BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Utilizaçao do clicker

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre a utilização do clicker para ensinar aves, quais as vantagens e desvantagens :D

Estava a pensar comprar este livro que traz clicker e algumas guloseimas, KIT – TREINO COM CLICKER esta disponível aqui no site avespt, já agora o que se pode considerar guloseimas sem ser girassol nunca vi a venda :D

Abraço
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Utilizaçao do clicker

Eu nunca usei, logo não posso opinar, mas tenho visto que é útil para ensinar truques, que eu pessoalmente não gosto, estar a ensinar determinadas coisas com o objectivo de nos "satisfazer" ao achar isto ou aquilo engraçado para posteriormente demonstrar a alguém, mas é a minha opinião.
Eu faço voo livre com os meus pets, aderi a isto, não para me "satisfazer" a ver a voar, mas sim, para que as minhas aves tenham a melhor qualidade de vida possível que eu possa dar, e com isso, quem aproveita ao máximo são eles, apenas sou qualquer coisa com inveja por não os conseguir acompanhar pelos ares....
Não consigo explicar bem por palavras, apenas quem faz e/ou presencia isso é que pode realmente sentir o "esplendor", e a "liberdade" que se sente.

Quanto a guloseimas podem ser muitas coisas, um tipo que se usa muito é frutos secos, tal como amêndoa, nozes, avelã.
Se quiseres gastar algo mais, existem lojas com biscoitos próprios, e outros produtos
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Re: Utilizaçao do clicker

Boa noite

Obrigado pela opinião pois tem sido incansável e tenho aprendido muito consigo desde já um muito obrigado mesmo :D

É assim já vi alguns vídeos a utilizar o clicker como por exemplo este http://www.youtube.com/watch?v=PhuvUIyK ... re=related e tem vídeos da mesma sem o clicker ou seja ou que eu penso e que o clicker e só para iniciação para a ave quando fizer o que nos pretendemos (no meu caso também é voo livre :P) com o som que o clicker faz acho que chama atenção da ave para que fez bem e depois damos a recompensa e uns miminhos quando já tiver a fazer +/- deixamos o clicker de lado e aperfeiçoamos o que estávamos a fazer com o clicker não sei se estou a pensar bem se alguém puder dar mais alguma opinião caso já tenha usado ou tenha um amigo que já tenha usado era sempre bom saber :D

Ja agora onde e que encontro aqui na zona de Guimarães esses biscoitos ?? ou tem online ??

Obrigado

Abraço

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”