Separa o macho da fêmea após a postura dos ovos?

Votação encerrada em segunda, 26/mar/2007, 01:34

Sim
17%
1
Não
83%
5
 
Total de votos: 6
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Nos canarios após a postura separar o casal ?

:D Olá a Todos!

Qual o método aconselhado durante a criação separar o macho da fêmea quando esta começa a por os ovos. Ou deixar o macho junto com a fêmea para ajudar a alimentar os filhotes.

Com amizade,
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

separar o casal

8) Olá a todos,

Amigo Armando,

na minha opinião, as coisas não são assim tão liniares, porque cada caso é um caso. O que funciona bem com um determinado casal, pode não funcionar com um outro casal .

Existem casos em que eu tenho que separar os casais, ou porque o macho assim me obriga (só quer galar), ou porque a fêmea assim vai tratar melhor os filhotes, ou porque assim eu quero, porque tenho casos de ter um macho e duas fêmeas, mas também deixo ficar casais juntos até ao fim da criação sem ter necessidade de os separar e já tive casos em que foi o trabalho do macho sózinho que me garantiu o sucesso .

Eu costumo dizer que os passarinhos é exatamente como as pessoas, existem más e boas mães, maus e bons pais e maus e bons casais.

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Avatar do Utilizador
fdsr990
***
Mensagens: 244
Registado: sábado, 16/dez/2006, 12:16
Localização: Torres Novas - Portugal
Contacto: Sítio web

Re: separar o casal

Concordo com o Paulo, se o macho não se tornar agressivo nem outra coisa que possa pôr em causa os ovos acho que não se deve separar, só se separa se acontecer uma coisa dessas.
Cumprimentos
Filipe Rodrigues

www.ondehapsitacideos.blogspot.com

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”