Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Ring necks: F. turquesa cinz. x M. verde = resultado?

Oi Chaves, estou na região metropolitana de Porto Alegre.

Para você ter uma idéia, estão vendendo ring necks verdes por 550 reais, e amarelos, azuis e cinzas por preços desde 750 a 1300, quando eu vendia ring necks verdes facilmente a 35 ou 40 euros, criados por mim, e 50 ou 60, os revendidos. Por isso acho um completo absurdo os preços cometidos em nosso país.

Mas claro, com os corretos contatos você consegue ring necks na faixa dos 200 reais, mas só as cores mais básicas.

abraço
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Ring necks: F. turquesa cinz. x M. verde = resultado?

Guadiana,
voce está numa regiao muito boa, porem ja percebi pelos relatos e noticias que criar aves ai nao é facil, parece que ha uma grande falta de conhecimento sobre leis e afins por parte da fiscalizaçao, posso estar enganado.

Pois é, ring necks ainda sao caros, os mais comuns que sao os verdes ainda encontramos de 200,00, outro dia vi uma tabela onde um casal formado por uma femea cinza turquesa cleartail e um opalino custava 40 mil reais e um casal violeta por 20 mil. rsrs
Vc ainda cria ring necks?

abraço, amigo.
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Ring necks: F. turquesa cinz. x M. verde = resultado?

Chaves, chega a ser ridículo esses preços não é? rsrsrs só rindo mesmo, isso que outro dia me pediram 800 reais por um casal de pomba de asa verde do ceilão, além dos já citados casal de red rumped fenotipo selvagem a 550 reais, forpus casal fenotipo selvagem a 300 euros casal, e diamantes australianos a 180 casal, e são só alguns exemplos, dos poucos que aparecem.

para os amigos da europa, permitam-se dar-vos uma idéia do que estes preços significam, pois por ter morado em ambos os lados, vi que existe uma certa semelhança entre nossas moedas, euro e real.

o que custa por aí 2 euros, por aqui custa 2 reais, quem ganha por aí 1000 euros por mês em dada profissão, aqui ganha mais ou menos mil reais, então, tirando a taxa de câmbio, a moeda de cada um, em cada um dos países, é semelhante, então apenas troquem o "reais" por "euros", nos preços citados acima por mim e pelo chaves, e vocês terão uma idéia daquilo que lamentamos aqui.

bom, quanto à fiscalização, o Brasil deu mais um passo na busca por arrancar mais dinheiro do povo, e agora não apenas silvestres e aves com CITES precisam de cadastro, mas sim toda e qualquer uma ave à exceção de codornizes da china e japonesas, faisão de coleira, peru, galinha, pato mudo, pato marreco, galinha d'angola, mandarins, bengalins do japão (manons), goulds, canários, piriquitos e calopsitas. Fora isso, todas necessitam licença (que é muito burocrática), o que fez com que tudo sumisse das lojas (o pouco que ainda havia), e tenham sido aplicadas multas acima de 30 mil reais a muito gente, por manter, expantem-se, exóticos de outros países, criados em cativeiro à gerações. Então, tudo está muito complicado hoje em dia.

Chaves, não, aqui no Brasil não voltei ainda a criar ringnecks, estou esperando que apareçam alguns com preço justo, porque me sinto sendo roubado pagando até mesmo 200 reais por cada um.

abraço
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Ring necks: F. turquesa cinz. x M. verde = resultado?

É isto mesmo, Guadiana, mas acredito que o criador amador fará seu cadastro junto ao IBAMA e nao haverá problemas desde que ele esteja associado a algum clube.
Estamos todos aguardando abrir a inscriçao para cadastro. É BRASIL.

Depois que vc voltou para o Brasil, nao voltou a criar aves?
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Ring necks: F. turquesa cinz. x M. verde = resultado?

o problema vai além, Chaves, pois o criador amador não pode reproduzir suas aves, e menos ainda vender, então se faz necessário o cadastro como criadouro comercial.

aqui no brasil estou criando alguma coisa sim, mas nada comparado a meu antigo criadouro, porque não encontro matrizes de quase nada para formar meu plantel, e as que encontro (e que acho terem um preço minimamente justo), levam um bom tempo até estarem em um nível aceitável para reprodução(ou são jovens demais, ou estão obesas, ou possuem graves carências alimentares, enfim, consequências de uma grande falta de cultura avícola).
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/

Voltar para “Genética”