ruipeixoto
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jul/2012, 23:51

Casal Ring Necks - Quais os resultados possíveis?

Boa tarde,

Eu tenho um Casal de ring necks, o macho azul e a fêmea amarela. Como ainda não sei muito bem que factores colocar na calculadora genética, alguém me pode dizer o que poderá resultar deste cruzamento e as probabilidades?

Obrigado
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados Possiveis?

Rui,
se eles nao portarem nenhuma mutação, darão filhotes
_ machos verdes/ azul ino
_ femeas verdes/ azul

vai depender se nao portam nenhuma mutaçao, pois se portarem, o resultado é diferente.
ruipeixoto
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jul/2012, 23:51

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados Possiveis?

Isso significa que posso ter macho verdes ou azuis portadores de ino e femeas verdes ou azuis nao é??

Se colocar uma foto consegue identificar se são ou não portadores de alguma mutação?
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados Possiveis?

Não, isto significa que voce vai ter machos e femeas verdes portadores de azul , e alguns machos portadores de azul e ino.

Se o macho for portador de ino, ai vc tera machos e femeas verdes e lutinos portadores.
Ou se a femea for portadora de azul , vc terá machos e femeas azuis e verdes.
Mas se forem macho azul normal e lutina normal, os filhotes serao verdes portadores mesmo.
Pode colocar as fotos aqui para vermos a beleza das suas aves mas não dar para saber se sao portadores, isto voce so descobre se obtiver alguma informaçao sobre os pais do seu casal.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados possíveis?

ruipeixoto Escreveu:Boa tarde,

Eu tenho um Casal de ring necks, o macho azul e a fêmea amarela. Como ainda não sei muito bem que factores colocar na calculadora genética, alguém me pode dizer o que poderá resultar deste cruzamento e as probabilidades?
Diga-se que este é o clássico cruzamento para destruir valor, basicamente tira-se verdes, sim vão ser verdes portadores, mas o que interessa isso, estas mutações são demasiado comuns para valer a pena tirar portadores, é urgente reestruturar o casal, e arranjar um macho lutino ou pálido para a fêmea, e uma fêmea azul ou cinzenta de preferência já com canela ou palido.
Pedro Ramalho
ruipeixoto
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jul/2012, 23:51

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados possíveis?

Se arranjar um macho lutino ou palido para a femea lutina, e arranjar uma femea azul ou cinzenta para o macho azul que resultados poderei ter??

Alguem sabe de qual cruzamento resulta estas mutações?

- Blue Parblue (Blue Turquoise)
- lime - ino
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados possíveis?

Se encontrares um macho lutino para sua femea lutina , terá filhotes lutinos, machos e femeas.
O mesmo acontece com o macho azul com uma femea azul, so tera filhotes azuis.
Ja se encontrares uma femea cinza para o macho azul, terá filhotes azul e cinza, machos e femeas.
Mas lembrando de que eles sejam normais, sem portarem alguma mutaçao, pois se portarem o resultado é outro.
ruipeixoto
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jul/2012, 23:51

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados possíveis?

O meu casal de ring necks é este. O macho é azul ou azul turquesa?? Alguem me sabe dizer?
Anexos
Femêa
Femêa
Macho
Macho
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Casal Ring Necks - Quais os resultados possíveis?

Pela foto é azul.
O turquesa azul tem muito verde e pela foto esse não tem.
Belas aves.

Voltar para “Genética”