vitor Monteiro
***
Mensagens: 77
Registado: quarta, 16/jan/2008, 00:06

Controlo de criaçoes

Ola.
Gostava de saber se usam algum programa para controlo das criaçoes?
Qual usam , estao satisfeitos?
Estava a pensar comprar o winbirds profissional mas nao sei se será o mais facil.
Cumps
Vitor Monteiro
Stam:904 I
Msn :canarios-porte_e_cor@hotmail.com
Blog: http://canariosvm.blogspot.com Visite!
Imagem
Avatar do Utilizador
ricardopt
***
Mensagens: 63
Registado: terça, 05/ago/2008, 15:04

se fosse eu nao fazia isso nos super mercados a uns livros na parte dos animais que tem tudo desde distinguir a isso que voce procura a comida a tudo o ke a ave tenha tem mais de 101 aves pode optar por bicos curvos ou direitinhos eu tenho a dos curvos
Valente Nunes
Mensagens: 9
Registado: segunda, 06/out/2008, 22:51

Re: Controlo de criaçoes

vitor Monteiro Escreveu:Ola.
Gostava de saber se usam algum programa para controlo das criaçoes?
Qual usam , estao satisfeitos?
Estava a pensar comprar o winbirds profissional mas nao sei se será o mais facil.
Cumps
Boas Vitor
-Tambem tou a pensar em comprar um programa para controlo das criações,sei que há o Winbirds profissional e o clássico mas tambem tenho as mesmas duvidas que você tem,pode ser que apareça alguem para nos dar uma ajuda,Confesso que informática não é o meu forte!
AbraÇo.
Valente Nunes
Stam 979-C
Canários Cor
Avatar do Utilizador
Canários Oliveira
Mensagens: 16
Registado: terça, 13/mai/2008, 15:55
Contacto: Sítio web

Boas

Amigo Valente, como vai isso???

Eu já tive o Winbirds Classic, agora adquiri o profissional, sem dúvidas é muito melhor, se querem ficar bem servido acho que é uma boa aposta.

Tem várias funções:
- Data de nascimento
- Data de anilhar
- Data de separação
- Controlo de custos
- Planta do Canaril
- Várias estatiscas
- Etc,

Abraço
Eduardo Oliveira
www.glosterspace.com
Mail: eduardo@glosterspace.com
Venda de Produtos: VERSELE-LAGA * ORLUX
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola

eu uso o Winbird classico e também estou muito satisfeito, neste tipo de programas o que custa é começar a inserir dados, especialmente quando se tem muitas aves, mas depois disso é sempre a "bombar"

;)
eduest
Mensagens: 35
Registado: segunda, 05/nov/2007, 22:30

Sico Cria 5.0

experimentei o Winbirds (versao demo). depois decidi utilizar o Sicocria (gratuito) e at o acho muito completo. apos serem feitas todas as actualizações, torna-se uma ferramento muito completa (das quais destaco: ficha individual da ave com foto, mapa geneologico de cada ave, registo das posturas - com opçao de registo de amas, lista de criadores conhecidos, e ainda uma pequena tabela de registo de despesas .

Poderá ser necessario um bocado de tempo inicalmente para darmos uso a todas as funcionalidades, mas apos isso, temos uma boa ferramenta!
eduest
Mensagens: 35
Registado: segunda, 05/nov/2007, 22:30

sicocria

caso queiram, enviem-me uma PM que eu envio por mail!
JR
***
Mensagens: 106
Registado: quinta, 04/set/2008, 02:23

Re: Sico Cria 5.0

eduest Escreveu:experimentei o Winbirds (versao demo). depois decidi utilizar o Sicocria (gratuito) e at o acho muito completo. !
Boas noites
Eu tb ja tinha encontrado esse infelizmente apos a instalaçao quando abro da me logo erro e nem aparece a parte para colocar o utilizador e a chave :oops: por isso nao consigo instalar infelizmente se me pudesse dar umas luzes sobre qual podera ser o problema agradecia. desde ja muito obrigado :oops: :oops:
Cumpts

João Ramalho
Imagem
vitor Monteiro
***
Mensagens: 77
Registado: quarta, 16/jan/2008, 00:06

Ola.Eu tbem ja tive esse prblema com o sico cria.
Exprimente a mudar para o office para o 2007.
Penso que resolva o problema.
Cumps
Vitor Monteiro
Stam:904 I
Msn :canarios-porte_e_cor@hotmail.com
Blog: http://canariosvm.blogspot.com Visite!
Imagem
vitor Monteiro
***
Mensagens: 77
Registado: quarta, 16/jan/2008, 00:06

Ola.Eu tbem ja tive esse prblema com o sico cria.
Exprimente a mudar para o office para o 2007.
Penso que resolva o problema.
Cumps
Vitor Monteiro
Stam:904 I
Msn :canarios-porte_e_cor@hotmail.com
Blog: http://canariosvm.blogspot.com Visite!
Imagem
Avatar do Utilizador
ferreira
****
Mensagens: 253
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29
Localização: Vendas Novas
Contacto: Sítio web

Bom dia a todos.
Achei este artigo interessante e por conseguite aqui vai a minha opinião.
Desde o ano de 2000 que tenho o SicoCria que comecei com a versão 2.0.0 e ainda em castelhano que me foi oferecida por um amigo espanhol, actualmente já vai na versão 5.0.2,e tenho também o Winbirds profissional.
O que poderei dizer de um de outro, como comecei primeiro com o SicoCria embora no principio com muitas incorrecções a fazer tais como e ainda não completo o número de ovos por postura, já que o programa em principio foi feito para canários e não para as outras aves, no entanto ao longo dos tempos a coisa vai-se compondo já que passou por exemplo de 4 ovos por postura para 6 o que para mim como criador de exóticos nomeadamente Goulds é pouco, uma vez que o meu normal é posturas de 8 e que para fazer face a isso abro nova página de acasalamento. Uma das grandes diferenças entre os dois é que por exemplo, GAIOLA Nº1- temos um casal em que a fêmea morreu, no Sicocria na página dessa dessa gaiola (casal) basta fazrmos novo acasalamento com uma nova fêmea e a coisa continua com registos da que morreu e com os da nova, enquanto com o Winbirds temos que apagar a fêmea morta e fazer novo registo. Agora ao inverso, é a contabilidade, enquanto no Winbirds para quem queira fazê-la tem uma página no SicoCria não a tem, contrariando o que o amigo Eduardo disse, a não ser que haja uma nova versão que não tenha conhecimento, o que acho estranho já que tenho nos favoritos o Sitio da Associação Ornitológica Provincial de Valencia e não vejo nova versão assim como o Sitio especial da SicoCria onde a ultima versão é 5.0.2 para linguas que não o castelhano.

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
Eduardo Oliveira
Mensagens: 7
Registado: terça, 28/out/2008, 18:27
Contacto: Sítio web

Boa Noite

O amigo Ferreira deve estar a fazer confusão, eu falei do Winbirds.

Abraço
Avatar do Utilizador
ferreira
****
Mensagens: 253
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29
Localização: Vendas Novas
Contacto: Sítio web

Boa noite Eduardo Oliveira :D
De facto não me estava a referir ao Eduardo dos glosters :D mas sim ao outro Eduardo que se assina eduest parece que é assim.

Um abraço, Ferreira
Avatar do Utilizador
ferreira
****
Mensagens: 253
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29
Localização: Vendas Novas
Contacto: Sítio web

Bom dia a todos.
O amigo Eduardo Esteves entrou em contacto comigo e já me disse que tinha feito confusão com um programa que teve em tempos italiano, mas pegando no assunto e fazendo diferenças entre os dois aqui mensionados aqui vai vai mais uma e quanto a mim bastante grande para quem tenha muitos casais.
No Winbirds de cada vez que temos que meter uma nova postura temos que fazer um novo registo.
No SicoCria não é preciso fazer isso, basta clicar em nova postura e toca a meter ovos e tudo o resto, o programa está feito para trabalhar os anos que o casal estiver junto e na mesma gaiola, basta simplesmente mudar o ano e para isso, depois de abrir-mos o programa e sair da página de posturas mudificar e gravar o ano que está inscrito no fim da página do lado direito, no entanto eu embora tenha mais trabalho prefiro em cada ano de criação fazer tudo de novo.
Outra coisa muito importante, para quem seja criador de aves exóticas, portanto com as criações a começarem num ano e acabarem no outro devem sempre meter o ano do terminos da criação e não o do começo, exemplo, começam a criar em 2008 e acabam a criar em 2009, é 2009 que metem, isto porque se forem imprimir aves nascidas ou outra coisa relacionada com a criação dessa época só vão aparecer as do ano 2009.

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
vitor Monteiro
***
Mensagens: 77
Registado: quarta, 16/jan/2008, 00:06

Boa Noite.
Alguem sabe como posso fazer uma copia de segurança do sico cria?
Õbrigado
Vitor Monteiro
Stam:904 I
Msn :canarios-porte_e_cor@hotmail.com
Blog: http://canariosvm.blogspot.com Visite!
Imagem

Voltar para “Software e Downloads”