Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Boas rnsilva, tal como disse anteriormente, só teria mais ideias quando usasse mais o programa, e eis que me lembrei de um pormenor, e se puderes adicionar assim que puderes era impecável, aquando da colocação da formação dos casais, mostrar o grau de parentesco entre as duas aves ou a percentagem de consanguinidade, se forem irmãos 100%, se for pai e filha 50%, se forem primos 25% etc....
Assim ficaria como "conselheiro" na formação dos casais.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

mcamedjay Escreveu:Boas rnsilva, tal como disse anteriormente, só teria mais ideias quando usasse mais o programa, e eis que me lembrei de um pormenor, e se puderes adicionar assim que puderes era impecável, aquando da colocação da formação dos casais, mostrar o grau de parentesco entre as duas aves ou a percentagem de consanguinidade, se forem irmãos 100%, se for pai e filha 50%, se forem primos 25% etc....
Assim ficaria como "conselheiro" na formação dos casais.
De facto é uma boa ideia, que pode ser desenvolvida em paralelo com outra que já pretendia fazer, nomeadamente a construção da árvore genealógica. Até posso utilizar uma barra de estados para mostrar o nível de consanguinidade e parentesco. Vou agendar para a próxima versão. Na próxima versão irá ainda ser adicionada uma nova secção de gestão de prémios e classificações em campeonatos, bem como a estatística referente ao assunto.

Agora uma curiosidade para quem está mais a vontade nisto. Quem quiser mudar o layout dos relatórios de impressão, pode fazer o download de uma aplicação chamada iReport (http://jasperforge.org/projects/ireport) e alterar os templates que se encontram na directoria de instalação do PsicopataVX, dentro da pasta reports. Tenham apenas em atenção que não podem mudar nem o nome nem a localização dos templates, bem como apenas podem utilizar as variáveis disponíveis. Podem no entanto optar por alterar todo o layout, cores, imagens, etc. Em anexo segue um exemplo de um relatório, com o template por defeito.
Anexos
Screen shot 2010-01-12 at 9.50.37 AM.png
Screen shot 2010-01-12 at 9.50.37 AM.png (159.27 KiB) Visto 11592 vezes
Imagem
neves82
Mensagens: 13
Registado: domingo, 04/nov/2007, 12:26
Localização: Soure, Coimbra

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

boa noite,
estou a utilizar o programa e gostei muito da estrutura do programa.
encontrei um erro ao eliminar o casal e as posturas, elas sao eliminadas. mas se desligar mos o programa e voltar mos a ligar , elas voltam a apareçer.

cumps
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

neves82 Escreveu:boa noite,
estou a utilizar o programa e gostei muito da estrutura do programa.
encontrei um erro ao eliminar o casal e as posturas, elas sao eliminadas. mas se desligar mos o programa e voltar mos a ligar , elas voltam a apareçer.

cumps
Olá,

Obrigado pelo reporte do erro. Ando a trabalhar na versão 2.0, que já está trabalhar com uma base de dados embebida, tornando a aplicação mais rápida. Entrentato irei resolver esse erro também. Espero dentro de um mês lançar esta nova.
Imagem
SRPCP
Mensagens: 1
Registado: terça, 03/jun/2008, 23:37
Localização: Trofa

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

boas.

Estou a utilizar programa psicopata é muito bom, hoje ao introduzir os casais reparei conforme vamos escolhendo os machos ou as femeas estes vão desaparecendo das opções o que é chato, fazendo com que no meu caso que trabalho com um macho para duas femeas não consiga fazer dois casais com o mesmo macho e femeas diferentes. na minha opinião o programa devia deixar as aves sempre disponiveis para escolher novamente conforme fosse preciso para utilizar na feitura de outros casais.

o meu muito obrigado pela existência deste programa.

cumps.
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

SRPCP Escreveu:boas.

Estou a utilizar programa psicopata é muito bom, hoje ao introduzir os casais reparei conforme vamos escolhendo os machos ou as femeas estes vão desaparecendo das opções o que é chato, fazendo com que no meu caso que trabalho com um macho para duas femeas não consiga fazer dois casais com o mesmo macho e femeas diferentes. na minha opinião o programa devia deixar as aves sempre disponiveis para escolher novamente conforme fosse preciso para utilizar na feitura de outros casais.

o meu muito obrigado pela existência deste programa.

cumps.
Olá, de facto está bem visto. Quando fiz o gerir posturas, apenas fiz ligação à fêmea propositadamente a pensar nessa questão. Contudo, nos casais passou-me. Já agendei para alterar.

Obrigado.
Imagem
Rui
***
Mensagens: 61
Registado: quinta, 01/fev/2007, 21:01
Localização: Trofa

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Antes de mais queria agradecer o facto de disponibilizar o programa, já que de facto é muito útil. Surgiu-me um pequeno problema e não sei se é erro meu ou não, quando insiro que nasceu uma ave ela depois não aparece com os progenitores correctos, eu altero e faço guardar mas não dá resultado, aparecem todas com os mesmos pais...
Cump
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata 2.0 RC (Codename Derby)

Caros,

Venho desde de mais agradecer a todos os que têm contribuido com o reporte de anomalias e dado sugestões para melhorar esta aplicação.

Aproveito ainda para vos anunciar o lançamento de uma nova versão, os links são:

Versão Windows
http://www.psicopata.net/PsicoSetup.exe

Versão MultiOS
http://www.psicopata.net/Psicopata.zip

Qualquer problema avisem-me. Mais informação em http://www.psicopata.net
Imagem

Voltar para “Software e Downloads”