Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

:D ola a Todos1

Um programa de gestão para criação de aves gratuito made in Portugal é uma boa iniciativa.

Parabéns Ricardo Silva, pelo serviço publico prestado a ornitologia amadora.

A ajuda dos utilizadores voluntários desse programa muito irão contribuir para o seu desenvolvimento e ajustamento as necessidades reais.

Desejo os maiores sucessos para essa iniciativa, felizmente ainda existem atitudes positivas na ornitologia portuguesa.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Armando Moreira Escreveu::D ola a Todos1

Um programa de gestão para criação de aves gratuito made in Portugal é uma boa iniciativa.

Parabéns Ricardo Silva, pelo serviço publico prestado a ornitologia amadora.

A ajuda dos utilizadores voluntários desse programa muito irão contribuir para o seu desenvolvimento e ajustamento as necessidades reais.

Desejo os maiores sucessos para essa iniciativa, felizmente ainda existem atitudes positivas na ornitologia portuguesa.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Obrigado. :)

Mesmo devagarinho vai-se construindo qualquer coisa. Aparte de novas funcionalidades que irei criar, o melhoramento das existentes dependerá em grande parte da utilização da aplicação e consequente detecção de erros e/ou sugestões.

Este projecto nasceu do facto de eu, após uma pesquisa no mercado, não ter encontrado uma aplicação que corresse no meu sistema Machintosh. Existem algumas aplicações web, contudo o que eu queria era uma aplicação standalone, onde pudesse controlar o sistema de dados. Como tal, não tive outro remédio que meter mãos à obra. A aplicação neste momento corre em qualquer sistema, através do bem conhecido Java. Porém, como não tenho máquinas a correr Windows, ainda não testei como funciona neste sistema, nomeadamente em termos gráficos (Conseguem ver a barra das janelas minimizadas?). No MacOSX e em Linux, corre perfeitamente para as resoluções recomendadas (>1024).

Quanto ao que interessa, a passarada, posso dizer que tenho cerca de 50 aves inseridas no sistema, de várias espécies, casais registados, e ainda o registo de criadores a quem comprei algumas. Tudo isto ocupa 49KB sem contar com as imagens.

Espero poder ir continuando a melhorar.
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Caros,

De modo a tentar facilitar a instalação desta aplicação, coloquei um video no YouTube a demonstra-lo.

Podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=d-7CbLLmWrs

Espero que vos seja útil.
Imagem
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

boas
eu fiz os downloads todos e td, so não consigo criar um perfil, nao sei porque... tento guardar e nao desaparece a caixa do registo... nao sei se é bug, ou se fiz alguma coisa mal.
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

João Samuel Escreveu:boas
eu fiz os downloads todos e td, so não consigo criar um perfil, nao sei porque... tento guardar e nao desaparece a caixa do registo... nao sei se é bug, ou se fiz alguma coisa mal.
Olá bem se isso acontece é um bug. Vou verificar a situação. Obrigado.
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

rnsilva Escreveu:
João Samuel Escreveu:boas
eu fiz os downloads todos e td, so não consigo criar um perfil, nao sei porque... tento guardar e nao desaparece a caixa do registo... nao sei se é bug, ou se fiz alguma coisa mal.
Olá bem se isso acontece é um bug. Vou verificar a situação. Obrigado.
Bug resolvido. Podem realizar o download e testar. Obrigado pelo aviso João.

Qualquer questão/comentário/sugestão façam favor de dizer.
Imagem
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

de nada, sempre as ordens!!
e chamem-me Samuel por favor!
cumprs
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

boas
mais um pequeno bug... no gerir compras, quando nos enganamos, e queremos eliminar, pergunta se queremos mesmo eliminar e se carregar em sim, nem elimina, nem desaparece a mensagem... e penso que tb criou uma compra ficticia, se ainda não tivermos feito a ficha da ave em questao... mas esse nao tenho a certeza...
cumprs
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
Gaspar_mrb
***
Mensagens: 104
Registado: sexta, 20/out/2006, 16:38
Localização: Golegã - Évora - Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Boas...
Este projecto nasceu do facto de eu, após uma pesquisa no mercado, não ter encontrado uma aplicação que corresse no meu sistema Machintosh. Existem algumas aplicações web, contudo o que eu queria era uma aplicação standalone, onde pudesse controlar o sistema de dados. Como tal, não tive outro remédio que meter mãos à obra. A aplicação neste momento corre em qualquer sistema, através do bem conhecido Java. Porém, como não tenho máquinas a correr Windows, ainda não testei como funciona neste sistema, nomeadamente em termos gráficos (Conseguem ver a barra das janelas minimizadas?). No MacOSX e em Linux, corre perfeitamente para as resoluções recomendadas (>1024).
Finalmente o opensouce começa a difundir-se a passos largos... até no desenvolvimento de software para aves, já se começam a ver aplicações opensouce. Ainda não testei o sistema, mas ainda hoje o tenciono fazer, tanto em ambiente Windows (XP) como em ambiente Ubuntu 7.10. No entanto, as dificuldades em visualizar a interface gráfica possa estar no pacote gráfico que está a utilizar: simplesmente javax.Swing ou outro? Por incompatibilidade de versões da JVM instalada...

Darei feedbaclk entretanto...

Cumprimentos, e continuação de bom trabalho.
Canários de Cor e Diamantes Mandarins
Imagem Imagem Imagem
http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

João Samuel Escreveu:boas
mais um pequeno bug... no gerir compras, quando nos enganamos, e queremos eliminar, pergunta se queremos mesmo eliminar e se carregar em sim, nem elimina, nem desaparece a mensagem... e penso que tb criou uma compra ficticia, se ainda não tivermos feito a ficha da ave em questao... mas esse nao tenho a certeza...
cumprs
Bom dia,

Samuel, essa questão está resolvida. Obrigado.
Última edição por rnsilva em segunda, 21/set/2009, 10:35, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Gaspar_mrb Escreveu:Boas...
Este projecto nasceu do facto de eu, após uma pesquisa no mercado, não ter encontrado uma aplicação que corresse no meu sistema Machintosh. Existem algumas aplicações web, contudo o que eu queria era uma aplicação standalone, onde pudesse controlar o sistema de dados. Como tal, não tive outro remédio que meter mãos à obra. A aplicação neste momento corre em qualquer sistema, através do bem conhecido Java. Porém, como não tenho máquinas a correr Windows, ainda não testei como funciona neste sistema, nomeadamente em termos gráficos (Conseguem ver a barra das janelas minimizadas?). No MacOSX e em Linux, corre perfeitamente para as resoluções recomendadas (>1024).
Finalmente o opensouce começa a difundir-se a passos largos... até no desenvolvimento de software para aves, já se começam a ver aplicações opensouce. Ainda não testei o sistema, mas ainda hoje o tenciono fazer, tanto em ambiente Windows (XP) como em ambiente Ubuntu 7.10. No entanto, as dificuldades em visualizar a interface gráfica possa estar no pacote gráfico que está a utilizar: simplesmente javax.Swing ou outro? Por incompatibilidade de versões da JVM instalada...

Darei feedbaclk entretanto...

Cumprimentos, e continuação de bom trabalho.
Bom dia,

Utilizei também o swingX. A questão é que optei por uma aplicação tipo Desktop, utilizando janelas internas e penso que em alguns casos talvez a barra inferior de desktop (onde se podem ver as janelas minimizadas), pode não aparecer.

Aguardo o feedback.
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX 1.0 - fase de testes

Caros, Acabei de meter on-line a versão 1.0 do meu software de gestão PsicopataVX. Podem realizar o download do mesmo em http://www.psicopata.net na secção Software.

Comparando com a anterior versão, esta apresenta mais funcionalidades bem como a correcção dos erros detectados. Também forneci agora um instalador só para Windows. Porém, o executável da aplicação, após instalada, continua a ser em Jar (Java 1.6) por agora.

Alterações:
- Introduzida nova secção de gestão de despesas (consumíveis e equipamentos)
- Introdução da área de estatística com 5 novas secções (Crias, Posturas, Despesas, Anuário de Criações e Anuário de contas).
- Inclusão de gráficos estatísticos.
- Novo sistema de impressões de relatórios em todos os módulos da aplicação
- Filtragem por estado de ave na secção "Gerir Aves".
- Correcção de alguns erros.
Imagem
Edgar Tourita
****
Mensagens: 400
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Localização: Lourinhã
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Olá Ricardo

Desde já deixa-me dar-te os parabéns pela ideia de desenvolveres um rpograma de criação, está muito bom :wink: .

Bem eu entertanto instalei este ultimo mais actualizado que desenvolveste, fiz a instalação tudo bem, abri o programa e quando ía introduzir os casais não dá, clico na parte onde diz macho e não dá para escrever nada, o mais provavel é eu ter de preencher outra coisa antes mas não encontrei :? , podes dizer-me como o fazer??

cumprimentos
Avatar do Utilizador
antocastanheira
****
Mensagens: 340
Registado: terça, 17/abr/2007, 11:37
Localização: Alverca do Ribatejo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Posso tentar?

Acho que sei qual o teu problema. Tens de inserir no campo "Gerir Aves" as aves (tanto os machos como as fêmeas), só depois irás juntar essas aves no "Gerir Casais"
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Sim tal e qual. Primeiro temos de inserir as aves e só depois podemos registar os casais, posturas, etc.
Em relação aos casais neste momento serve mesmo apenas para registo, porque tudo o que é de posturas apenas está associado à fêmea. Por exemplo, nos canários normalmente usa-se um macho para várias fêmeas. Logo, deste modo não faria sentido controlar as criações por casal. No entanto, ao registar-se os casais ficamos com o registo da data de formação e podemos imprimir o relatório disso. Numa fase posterior, pretendo adicionar nova info ao relatório dos casais.

Atenção que há coisa de 1h fiz novamente o upload da aplicação pois tinha um bug critico nos sistemas de relatórios.

Qualquer erro que detectem, é só comunicar. tks
Imagem

Voltar para “Software e Downloads”