Psitalandia
Mensagens: 39
Registado: domingo, 09/mai/2010, 15:38

Re: Sao um casal?

Boas,

pela idade também acho que podem ser macho ou fêmeas... pelo que disseste elas devem ter cerca de meio ano... assim sendo vão começar agora a fazer a primeira muda de penas e daqui a 3 ou 4 meses já não há duvidas...

Cumprimentos,
César Cardoso.
Cumprimentos,
César Cardoso
STAM: 521C
ICNB: 12PT0348/B
http://www.psitalandia.com
Imagem
HenriqueDallas
***
Mensagens: 173
Registado: domingo, 13/jun/2010, 14:38

Re: Sao um casal?

obrigado a todos.
entao pronto qd fizerem a muda eu logo digo se sao um casal ou nao mas penso que sim.

boas criações a todos :D
Cumprimentos,
Henrique Lopes
Avatar do Utilizador
pinttas
***
Mensagens: 195
Registado: quinta, 22/abr/2010, 20:51

Re: Sao um casal?

Nesse caso.... femeas?é impresão minha ou as penas centrais da cauda de uma delas são algo.......pretas
E então?
Sinceramente não sei onde está a dúvida.... são duas fêmeas de certeza! Mas prontos.... :mrgreen:
Cumprimentos,
Mario
Avatar do Utilizador
pinttas
***
Mensagens: 195
Registado: quinta, 22/abr/2010, 20:51

Re: Sao um casal?

É verdade... já lhes pôs um ninho? Alguma delas canta? (cantar mesmo, incessantemente, não são só assobios soltos)
Cumprimentos,
Mario
JoaoPedro231
***
Mensagens: 102
Registado: sexta, 11/jul/2008, 00:21
Localização: Mira-Coimbra

Re: Sao um casal?

olha que nao pinttas. . .

como os nossos colegas estao a dizer e melhor esperal pela muda. as aves sao muito novas.

Cumprimentos
Joao Pedro
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Sao um casal?

HenriqueDallas Escreveu:obrigado a todos.
entao pronto qd fizerem a muda eu logo digo se sao um casal ou nao mas penso que sim.

boas criações a todos :D
Boas,

Quando digo oxidação refiro-me a intensidade da cor.

Eu continuo a dizer que são 2 fêmeas, isto porque se tem 6 meses já deveriam estar na muda, ainda para mais sendo ancestrais que tem uma muda muito mais precoce que as mutações.
Mas depois confirma :wink:
Psitalandia
Mensagens: 39
Registado: domingo, 09/mai/2010, 15:38

Re: Sao um casal?

Boas a todos,

Henrique, como as caturras têm cerca de meio ano ainda é algo dúvia a sexagem... mas como não convém colocar as mesmas em reprodução antes dos 9 meses (idealmente um ano) tens estes três meses para tirar as dúvidas.

É muito fácil distinguir uma caturra adulta macho de uma fêmea (excepto nas lutinas, brancas ou albinas) pois o dimorfismo sexual é evidente, basta olhar para a cara (no rabo também dá)...

Por isso o melhor seria esperar esses 3 ou 4 meses e depois já decides o k fazer com certezas e não perdes tempo na criação...

Só uma pergunta... sendo as duas caturras sensivelmente da mesma idade... por acaso são irmãos/irmãs? Se sim independentemente de serem ou não um casal... deves pensar em trocar uma.

Cumprimenos,
César Cardoso.
Cumprimentos,
César Cardoso
STAM: 521C
ICNB: 12PT0348/B
http://www.psitalandia.com
Imagem
Criador33
****
Mensagens: 256
Registado: domingo, 19/jul/2009, 20:26

Re: Sao um casal?

Para mim são duas fêmeas. Uma de certeza que é. Tem o rabo ás riscas, a outra não se vê bem, mas pela face ainda cinzenta, parece ser também uma fêmea. Os machos com 6 meses já fizeram a muda e estão mais escuros, com mascara e rabo de uma só cor (nas ancetrais).

Cps
HenriqueDallas
***
Mensagens: 173
Registado: domingo, 13/jun/2010, 14:38

Re: Sao um casal?

obrigado a todos!
pois, o melhor é mesmo esperar mas devem ser femeas sim :?
eu logo faço uma trocazita :D
Cumprimentos,
Henrique Lopes

Voltar para “Software e Downloads”