Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

pedro376h Escreveu:boas Ricardo,
ainda em Janeiro, na exponor, tive a oportunidade de te felicitar pelo programa que disponibilizas ao pessoal.
faço-o novamente!
mas na altura disse-te que sou um bocado baldas nesses registos e tal e coiso.... então que ia apontando as coisas num cadernito.
pois, bem... agora com esta coisa toda dos Cites e registos, achei por bem voltar a instalar e lá estou eu a introduzir dados :roll: :D

obrigadão... agora, mais que nunca, acho que isto vai ser muito útil :wink:

:) Porreiro. Espero mesmo que vos seja útil. Saliento contudo, que como em qualquer sistema informático, vão fazendo backups dos dados inseridos. Usem e abusem da opção "Guardar Como..."
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

MIGUELSANTOS1 Escreveu:Caro amigo Ricardo.
Tenho um problema,depois de instalar o psicopata,tento abrir e aparece "não e´possivel iniciar o programa porque MSVCR71.dll está em falta no computador.tente reinstalar o programa para corrigir este problema."
Depois reinstalo e fica igual. o que devo fazer?
Obrigado
Caro Miguel,

Incorporei o tal dll num instalador novo. Será que poderia realizar novamente o download e ver se funciona?
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

rnsilva Escreveu:
MIGUELSANTOS1 Escreveu:Caro amigo Ricardo.
Tenho um problema,depois de instalar o psicopata,tento abrir e aparece "não e´possivel iniciar o programa porque MSVCR71.dll está em falta no computador.tente reinstalar o programa para corrigir este problema."
Depois reinstalo e fica igual. o que devo fazer?
Obrigado
Caro Miguel,

Incorporei o tal dll num instalador novo. Será que poderia realizar novamente o download e ver se funciona?
Tive a confirmação de outro utilizador, que o problema está resolvido. Assim, basta realizar novamente o download, que o dll em falta está incorporado.

Obrigado.
Imagem
MIGUELSANTOS1
***
Mensagens: 62
Registado: domingo, 13/set/2009, 19:47

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Caro Ricardo.
Ok ,o problema está resolvido.
Muito obrigado.

Incorporei o tal dll num instalador novo. Será que poderia realizar novamente o download e ver se funciona?[/quote]

Tive a confirmação de outro utilizador, que o problema está resolvido. Assim, basta realizar novamente o download, que o dll em falta está incorporado.

Obrigado.[/quote]
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.1 Versão Final

No âmbito da versão 2.0, surge a versão 2.1. Esta versão corrige um problema que havia nos relatórios e na falta de suporte de algumas plataformas para o tipo de letra "DejaVu Sans".

Para além disso introduz pequenas melhorias baseadas em sugestões recebidas:

- Correcção do Sistema de Impressões
- Nova função de impressão no Gerir Aves
- Informação sobre o nome comum da espécie seleccionada no Inserir Ave.
- Adição da pesquisa por nome no Gerir Clientes
- Adição da pesquisa por nome e por stam no Gerir Criadores
- Adição da pesquisa por ano no Gerir Compras, Vendas, Trocas, Exposições e Despesas
- Alteração das restrições no Inserir Aves Expostas

Para migrarem para a versão 2.1 basta na versão 2.0 fazerem "Guardar como..." e depois nesta nova versão "Importar", escolhendo o ficheiro anteriormente criado.

Qualquer coisa é só dizer.

Obrigado pelas sugestões.
Imagem
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.1 Versão Final

Olá Ricardo, estava eu aqui a entreter-me com o teu maravilhoso programa, e lembrei-me de umas ideias para ser mais "acessível" :lol:
Foi na parte de gerir os casais que me apercebi, quando peço para ver as características do casal abre uma nova janela, e caso queiramos ver outro casal, temos de fechar e abrir outro, então a minha ideia, seria que houvesse um botão, para seguir para o casal seguinte ou anterior, consoante o caso.
Outro pormenor,na lista dos casais formados aparece as anilhas das aves, e torna-se um bocado difícil com muitos casais, a não ser que desse para escolher quais os campos que quereriamos colocar para identificar os indivíduos.

E no separador de gerir aves, no campo pesquisar, seria mais fácil se desse para pesquisar por qualquer palavra que esteja na ficha da ave, por exemplo se alguem colocar o nome da mutação que colocou dessa ave, pesquisar pelo mês de nascimento, pelo nome que lhe deu etc, etc..
Mais "sugestões" eventualmente aparecerão com o uso :lol:
Espero que não leves a mal, são apenas ideias, sei que não é fácil andar a programar.
Boa continuação.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.1 Versão Final

mcamedjay Escreveu:Olá Ricardo, estava eu aqui a entreter-me com o teu maravilhoso programa, e lembrei-me de umas ideias para ser mais "acessível" :lol:
Foi na parte de gerir os casais que me apercebi, quando peço para ver as características do casal abre uma nova janela, e caso queiramos ver outro casal, temos de fechar e abrir outro, então a minha ideia, seria que houvesse um botão, para seguir para o casal seguinte ou anterior, consoante o caso.
Outro pormenor,na lista dos casais formados aparece as anilhas das aves, e torna-se um bocado difícil com muitos casais, a não ser que desse para escolher quais os campos que quereriamos colocar para identificar os indivíduos.

E no separador de gerir aves, no campo pesquisar, seria mais fácil se desse para pesquisar por qualquer palavra que esteja na ficha da ave, por exemplo se alguem colocar o nome da mutação que colocou dessa ave, pesquisar pelo mês de nascimento, pelo nome que lhe deu etc, etc..
Mais "sugestões" eventualmente aparecerão com o uso :lol:
Espero que não leves a mal, são apenas ideias, sei que não é fácil andar a programar.
Boa continuação.
:D É claro que não levo a mal. Desde o inicio deste projecto, que o objectivo é mesmo esse: dar e receber contribuições.

Agradeço desde já as sugestões. De facto a maioria das ideias/optimizações surgem-nos quando estamos já num nível mais avançado de utilização, ou seja, quando o número de espécimes, casais, etc, aumenta consideravelmente.

Na próxima iteração, terei as mesmas em consideração.

Obrigado pela ajuda,
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.2

Versão 2.2 acabadinha de sair em http://www.psicopata.net

Relativamente à versão 2.1:
- Correcção do editar e consultar aves expostas (não compativel com versões anteriores)
- Inserção das opções Imprimir Lista de Equipas e Lista de Individuais no menu aves expostas.
- Adicionado o campo Harmonia, referente ao concurso por equipas.
- Adicionado o Perfil de criador.
- Associação do Perfil de criador a todos os relatórios de impressão

Ainda não foi desta que adicionei a árvore genealógica nem que melhorei a navegabilidade no gerir casais. Esta 2.2 surge na sequência de um erro contido no gerir aves em exposições e de alguns pedidos emergentes.
Imagem
JR
***
Mensagens: 106
Registado: quinta, 04/set/2008, 02:23

Re: PSICOPATA 2.1 Versão Final

Boas
Amigo Ricardo gostaria de lhe dar os parabéns e de lhe agradecer pelo
excelente programa que pôs á disposição de todos nós e ainda mais por
sempre que faz uma melhoria dá o conhecimento para que todos a aproveitem
Um abraço
Cumpts

João Ramalho
Imagem
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.1 Versão Final

JR Escreveu:Boas
Amigo Ricardo gostaria de lhe dar os parabéns e de lhe agradecer pelo
excelente programa que pôs á disposição de todos nós e ainda mais por
sempre que faz uma melhoria dá o conhecimento para que todos a aproveitem
Um abraço
Agradeço.

Porém, isto tem crescido principalmente com o contributo de muito boa gente :) . Eu só dou a mão de obra.

Ainda há muita coisa a fazer, mas para fazer tudo o que tenho em mente, tinha de meter um interregno no doutoramento, o que não convém muito :D.

Qualquer dúvida, problema ou sugestão: rnsilva@psicopata.net
Imagem

Voltar para “Software e Downloads”