Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

PSICOPATA DERBY 2.4

Está oficialmente lançada a versão 2.4 do Psicopata.

Podem efectuar o download gratuitamente em: http://www.psicopata.net/software.php

Qualquer anomalia, sugestão ou critica deverá ser reportada em http://forum.psicopata.net/

Alterações para a versão 2.3

02/03/2011 - Adicionado filtro por ano e estado no menu Gerir Posturas.
02/03/2011 - Renovado o layout da janela Inserir Postura.
02/03/2011 - Adicionada opção no menu Gerir Casais para aceder ao Gerir Posturas por casal.
02/03/2011 - Resolvido o erro que permitia escolher aves mortas, vendidas ou trocadas para formar casal.
02/03/2011 - Adicionado novo campo para o nº de BI ao Perfil de criador.
02/03/2011 - Adicionada a funcionalidade para impressão directa de certificados de cedência a partir do menu Gerir Aves.
02/03/2011 - Adicionada a funcionalidade de atribuição automática de estados para aves. Novos inseridos ficam como "Disponíveis", enquanto que acasalados ficam como "Activos".
02/03/2011 - Adicionado número ou referência de gaiola por casal.
02/03/2011 - Alterado o psicologo.
02/03/2011 - Actualizado o relatório individual e listagens dos casais.
02/03/2011 - Adicionado filtro por espécie no menu Seleccionar Aves utilizados no Gerir Aves Expostas.
02/03/2011 - Corrigido erro estatístico que não contabilizava as aves disponíveis.

Cumprimentos,

Ricardo Mendão Silva
Imagem
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA DERBY 2.4

boas
cada vez melhor! :D

uma coisita que reparei e ainda nao vi novamente se está bem ou não... enganei-me a fazer dois casais, troquei as anilhas das fêmeas, e as posturas ficaram bem... ou seja, penso que não dará para fazer um casal e inserir as suas posturas e depois trocar um dos membros do casal e inserir outra postura sem que a anterior mude, isto por causa dos IDs penso eu... não sei se me fiz entender... pois mesmo para mim isto está confuso... xD
Se depois quiseres, posso explicar melhor o que fiz...
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA DERBY 2.4

João Samuel Escreveu:boas
cada vez melhor! :D

uma coisita que reparei e ainda nao vi novamente se está bem ou não... enganei-me a fazer dois casais, troquei as anilhas das fêmeas, e as posturas ficaram bem... ou seja, penso que não dará para fazer um casal e inserir as suas posturas e depois trocar um dos membros do casal e inserir outra postura sem que a anterior mude, isto por causa dos IDs penso eu... não sei se me fiz entender... pois mesmo para mim isto está confuso... xD
Se depois quiseres, posso explicar melhor o que fiz...
Olá Samuel,

Sim dá para alterares o casal, mesmo que já tenhas posturas associadas. No entanto, és responsável pela integridade dos dados que inseres. Se completaste uma postura com o casal errado e depois inseriste as aves novas directamente da postura, são atribuídos os progenitores que estão definidos no casal em questão. Se editas-te esse casal posteriormente estás a afectar a integridade dos dados. O que tens de fazer é actualizar os progenitores da cria, à mão. O que o sistema não te deixa mm fazer é remover o casal.

O Psicopata foi desenhado e tem sido desenvolvido de modo a criar o menor número de restrições possível. Contudo, o utilizador tem a responsabilidade de manter os dados que insere íntegros.
Imagem
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA DERBY 2.4

hmm, acho que não me expliquei mesmo bem... :?
o que queria dizer é que com base no que fiz... parece-me que se utilizarmos um casal, inserimos uma postura, e depois trocarmos o casal, por exemplo trocando a fêmea ou o macho, e inserir outra postura, penso que a primeira postura aparece como se fosse do casal que inserimos por ultimo...
Uma sugestão...
na parte de gerir posturas, ter uma entrada para o casal, e outra para escolher macho e fêmea... ou entao qq coisa que dê para guardar o que está de modo a não se alterar de ano para ano... acabou a época, carregar num botão ou assim e ele automaticamente guarda o que tem, com os dados que tem, se no ano seguinte formar casais diferentes, as posturas entram com os dados novos, mas as do ano anterior permanecem iguais... :D
Fica a ideia... embora isso tb não mude muito, só teríamos de inserir um casal novo e dar o outro como inactivo... mas pronto... sugestão! :lol:
outra vez, obrigado e continuação de bom trabalho!
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA DERBY 2.4

João Samuel Escreveu: Fica a ideia... embora isso tb não mude muito, só teríamos de inserir um casal novo e dar o outro como inactivo... mas pronto... sugestão! :lol:
Tal e qual. É mesmo para isso que servem os estados "Activo" e "Inactivo". Adicionando um casal novo, com nova configuração, tens o teu problema resolvido.
Agora se queres estar sempre a editar o mesmo, primeiro não tem lógica porque é constituído por aves diferentes (logo é outro casal) e segundo não é possível diferenciar das posturas antigas, como bem disseste.

Quando implementei os estados (na 2.1 salvo erro), foi mesmo para colmatar esse problema, que é um daqueles que vão surgindo com a utilização a longo prazo. De qualquer das formas fica registada a tua sugestão sobre o fecho da época :) .
Imagem
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA DERBY 2.4

ok... por acaso só liguei aos estados depois de escrever o resto todo, por isso postei, no entanto ja tenho o meu problema resolvido... obrigado! :D
abraço
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

Voltar para “Software e Downloads”