JPCS
Mensagens: 2
Registado: quarta, 30/mai/2012, 15:34

Winbirds Profissional [dúvidas]

Bom dia Amigos,

Já há algum tempo que frequento este fórum, mas só agora decidi faze-lo por escrito.

A cerca de 1 ano iniciei-me na criação de ave. Comprei uns casais de agapornis e passado algum tempo lá comecei a ter as respectivas criações...

Eu tenho um pequeno registo em Excel para me orientar, mas como está cada vez maior e complicado fui procurar um programa bom. Encontrei o Winbirds, fiz o download do demo e estou a experimentar, pois gostei muito.

Estou a inserir só alguns dados, tipo 4 a 5 aves para testar o programa, mas logo no início surge-me uma dúvida.

Criei as aves, criei a criação, dei entrada dos ovos etc etc..... o verdadeiro problema encontro quando tento passar a postura para fichas individuais, isto é, dar entrada das aves novos, da-me um erro no qual diz "Já foram passados registos das aves em questão para as fichas individuais. Por favor confirme. Se quiser passar novamente apague as fichas respeitantes a estas aves nas fichas individuais e repita o processo".

Ora eu não passei nada, apenas tenho os Pais criados... se apagar os Pais ele realmente lança as aves novas... mas isso não tem lógica!

O que estou a fazer de errado? será por ser a versão demo?

Já agora mais duas questões rápidas
Quando na ficha de uma ave a coloco como vendida ou morto, logo já não existe no meu aviário, porque é o mesmo o deixa seleccionar na lista de aves disponíveis para uma nova criação? não deveria aparecer só as "no aviário"?

Por último, quando altero o estado de uma ave para vendida, ele não cria automaticamente um registo na contabilidade? É sempre preciso fazer o lançamento a parte?

OBS: Winbirds Profissional

Desculpem as questões, mas antes de gastar o dinheiro quero certificar-me que o programa trabalha direitinho.

Cumprimentos
João
Avatar do Utilizador
Janeca
****
Mensagens: 327
Registado: segunda, 04/abr/2011, 23:17
Localização: Alcácer do Sal

Re: Winbirds Profissional - Duvidas

Boas, acho que essas duvidas devia colocar á pessoa que gere o programa pois acho que é a pessoa indicada para explicar essas situações, eu tenho a outra versão e ate agora estou contente
Janeca
(João Matos)
Criador de Agapornis Roseicollis
STAM DI99
http://janecabirds.webnode.pt/
https://www.facebook.com/JanecaBirds
Avatar do Utilizador
Luis Grencho
*****
Mensagens: 1076
Registado: domingo, 24/fev/2008, 01:33
Localização: Benavente
Contacto: Sítio web

Re: Winbirds Profissional - Duvidas

Boas.
Eu tenho esse programa na versão profissional, essa versão e de teste, sobre a qual ja foram feitas umas dezenas de actualizações, muitas delas pedidas pelos utilizadores que tem tentado colocar o programa o mais funcional possivel e ir adaptando as necessidades, essas questões são colocadas a quem concebeu o softwear e ele é que altera e tenta ir de encontro as necessidades dos criadores/utilizadores do mesmo.
Na minha opinião em termos de visuais e utilização e dos que mais gosto, em relação as questões que colocou assim por alto, na parte das criações quando uma criação esta pronta para separar dos pais coloca lá em baixo nos registos ave separada, grava, clica na tecla separar aves e as aves e todo o seu registo passa automaticamente para os registos individuais, não tem de fazÊr nada, so se introduz aves que tenha adquirido de novo para o seu plantel, as outras questões que colocou em relação a aves mortas, vendidas e contabilidade, na versão que tenho que como lhe disse e a versão "full" e actualizada, essas aves mortas e vendidas tem ficheiros de registo a parte para cada condição e as vendas/facturas são criadas automaticamente sempre que se fazem, ou seja todas essas questões forma desenvolvidas desde que o programa existe e tem sido feitas e melhoras para ir de encontro as necessidades dos cridôres e facilidade de trabalho, por isso se compra e tem assistência e melhorias feitas pontualmente, e as versões de teste são basicas.
Cumprimentos.

Luis Grencho

Criação Agapornis Roseicollis
STAM BZ081

http://rosibird.webnode.com.pt/
JPCS
Mensagens: 2
Registado: quarta, 30/mai/2012, 15:34

Re: Winbirds Profissional - Duvidas

Boas,

Só tenho a agradecer aos dois, e as minhas desculpas pelas duvidas... coo sabem as vezes quando compramos uma coisa vamos deparar-nos com uma grande falta de assistencia depois, eu tive esse receio, nada melhor que perguntar nnum forum muito bem frequentado com as pessoas "ideais"...

mais uma vez o meu obrigado, vou comprar!
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Winbirds Profissional - Duvidas

Tenho o winbirds profissional já há alguns anos e estou satisfeito com o programa em si; sou criador de indígenas, sobretudo, e o programa preenche completamente as minhas necessidades.
No entanto, há um problema que nunca consegui ultrapassar e estou sempre com o coração nas mãos, de cada vez que os computadores fazem atualizações, ou tenho que os formatar, ou mudo de sistema operativo, ou mudo de computador.
Vivo num local, onde tenho um computador, tenho os pássaros num outro local a uns bons quilómetros de distancia, onde tenho um outro computador, ambos com Windows 7-64; tenho ainda um 3º, com o Windows 7-32 (que não dá para mais). Bem, o Windows 7-32 já desisti de o por a funcionar, dá sempre erro....error "xyz" library DLL....qualquer coisa assim.
Quanto aos que têm o Windows 7-64, têm dias. Há dias em que tudo funciona lindamente, durante meses; nem é preciso executar como administrador, entra direto. Outros só em modo administrador; outros não entro em modo nenhum....o famoso erro 48, esse sim, é muito magnanimo, aparece muitas vezes sem ser convidado. Depois, quando levo os dados de um lado para outro, umas vezes está tudo bem, noutras, deixa de funcionar num lado, e só funciona no outro. Às vezes, lá começa a funcionar sem que eu faça nada, nos dois computadores.
Já instalei e desinstalei o programa n vezes, já formatei o Windows, já reinstalei o Office, já andei pelos fóruns a procura de soluções.....às vezes lá resulta, outras, está meses e meses sem funcionar.
A versão do programa que tenho instalada, é a versão para Windows 7-64, que é o windows que uso. Ora isto só acontece com este programa, não acontece com mais nenhum; raramente consigo ter o programa a funcionar nos dois computadores. O meu amigo erro 48 aparece sem mais nem menos, quando menos espero.
Já tentei instalá-lo num computador Windows 8 e fiquei preocupado; não funcionou, com tudo de origem; o meu amigo estava lá (erro 48) mas como o computador não era meu, não insisti, desisti à primeira.
Dentro de pouco tempo estou a pensar comprar novo computador, que trará o windows 8, ou já uma versão mais recente (Windows 10 ?????) e não quero pensar em como será; mas o melhor é não sofrer por antecipação.
De resto, apenas tenho que dizer que o programa em si é ótimo; se alguém puder dar umas dicas sobre estes constantes flops, agradeço. Não é com certeza um problema apenas meu; outros já devem ter tido e ultrapassaram-no.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Winbirds Profissional - Duvidas

Não utilizo o programa e só li na diagonal os posts, mas você tem a versão demo ou profissional?
Se tiver a profissional (paga) entra com o mesmo logins nos 2 computadores? É que pode ser disso, não conheço o programa e não sei como foi feita a programação dele, mas pode dar um erro por já ter uma sessão aberta noutro pc.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Winbirds Profissional - Duvidas

A versão que tenho é a Profissional e já a comprei há uns anos bons. Pois, pode ser isso, sim, mas há alturas em que funciona bem nos dois, outras não.
Tenho o programa instalado nos dois computadores, e como tenho os pássaros num local e passo a maior parte do tempo num outro local bem longe, muitas vezes quero trabalhar no programa, meter dados, alterar, atualizar, etc, etc, transportando para o efeito o ficheiro respetivo (segundo instruções do responsável pelo programa) de um computador para outro e vice versa.
Depois, gosto de ter segundas vias de tudo o que faço no computador, porque desgostos já tive de sobra e perder os registos do trabalho de anos, nem me passa pela cabeça.
Enfim, provavelmente terá a ver com precauções contra a pirataria do programa, mas no meu caso, está a criar-me problemas complicados. Ainda há pouco o computador avariou, teve que ir para reparação, substituiu o disco (por opção, não teve a ver com a avaria)....felizmente no outro estava funcionar bem nesse momento e tudo se resolveu.
De qualquer forma, obrigado pela dica.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Winbirds Profissional [dúvidas]

Penso que o melhor seria contactar o criador do programa, não sei se já o fez, penso ser o único jeito de resolver as coisas de vez, ou pelo menos saber o porquê de esses erros ocorrerem.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
sacramento
Mensagens: 4
Registado: quinta, 05/out/2006, 23:52
Localização: Palmela

Re: Winbirds Profissional [dúvidas]

Boas,
Sou o autor do WBP e Classic.
Penso que todos têm o meu contacto ou email.
Podem contactar-me para que eu possa resolver os vossos problemas?

Obrigado
Manuel Sacramento
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Winbirds Profissional [dúvidas]

Nada melhor que ter o próprio autor do programa aqui :D
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Software e Downloads”