pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

melros, pardais, verdelhoes e até rabirruivos vão ao granulado dos meus cães.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Ola pedro!

Eu tb ja vi os pardais a comer nos comedouros dos meus caes por acaso melros e verdelhoes nunca vi, eu ja sabia que haviam muitos que gostavam da comida deles as andorinhas é que foram uma novidade para mim lol

Cumps.
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Claro, Ricardo, isto é uma dica muito interessante da Morgana, pois granulado para caes é sempre acessivel a todos e a comida especifica para aves insectivoras numa zona remota, torna-se muito complicada, além de ser cara para muitos e quando tentam salvar especimes não há tempo para comprar, nem dinheiro muitas vezes.
o granulado tem muita proteina (22%), muitas vitaminas, muito calcio, etc.
Agora andorinhas???? passaros migradores, que se alimentam quase sempre em voo, nem larvas quase comem.
Isso é uma novidade, dou os meus parabens à Morgana.
Dou tambem um concelho a Morgana, tenta fazer um viveiro de 2 mtos por 2 mtos para elas, mas prtegido do inverno, se possivel em policarbonato alveolar para aquecer no inverno, e de maneira que tenha sombra no verão por exemplo com videiras por cima para dar sombra a partir da primavera.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
carlos de matos
***
Mensagens: 99
Registado: terça, 27/nov/2007, 23:54
Localização: Guarda - Portugal

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

depois de tudo o que li neste tópico só me apetece dizer " Volta Zé Passarinheiro" estás perdoado...
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Um off-topic, não quero entrar em pormenores, o que vou referir, foi debatido a uns tempos atrás.
joaofontanelas Escreveu:...comida de cão é feita para omnivoros ???
aqui há uma certa razão, as rações de cães pode ser considerada parcialmente para omnívoros (a própria formulação dela não é totalmente à base de proteina animal, contém muitos outros ingredientes vegetais), porque recentemente, descobriu-se que os cães não são totalmente carnívoros, ao contrário dos gatos, esses sim, são totalmente carnívoros.
Por isso está-se a debater em considerar o cão omnívoro total ou apenas parcial, isso tem a ver com as necessidades fisiológicas do animal, e do que ele consegue comer e tirar proveito do que come, como sabem o cão é descendente do lobo, e o lobo, muitas das vezes nem come apenas só carne, come tudo o que aparece pela frente quando necessário.
Por isso não se pode ir por aí.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220

Voltar para “Insectívoros”