morgana
Mensagens: 5
Registado: domingo, 23/set/2007, 18:31
Localização: Rio de Janeiro

dicas sobre insetívoras-andorinhas

Durante muitos anos eu criei os pobres filhotes de andorinhas que caem dos ninhos,cheguei a perder muitos deles,mas agora tenho algumas comigo há mais de um ano.Meu objetivo era solta-las mas elas imprintaram e eu não pude fazê-lo.
Bem,quando filhotes eu os alimentei com ração de cachorro (macias)amassadas e umidecidas com água filtrada.Ovo passado na peneira e tenébrios.Hoje elas se alimentam sozinhas,ainda comem ração de cachorro!
QUALQUER DÙVIDA È SÒ ENTRAR EM CONTATO COMIGO
Morgana Mortensen
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

BOas!

ha lá com cada coisa?? As andorinhas aguentarem-s com comida de cão é obra... se procurar em lojas de animais ou ate em grandes hiper mercados encontra comidas especiais para criar aves é mão certamente melhor que raçao dos cães que sao feitas para omnivoros e nao para insectivoros.

Eu diria que as aves têm mais probabilidade se sobreviver no chao do que a ser tratadas por nós, e mais sendo ensectivoras que tem uma alimentação muito mais dificil de nos arranjar-mos, lembre-se que o facto dela estar no chao nao quer dizer que esteja abandonada os pais sabem onde ela está, são pequeninos e frageis mas conseguem comunicar com os pais, os pais chamam-nas e elas respondem e vice-verso, portanto o melhor é sentar-se la 5 ou 10 min ligeiramente afastado para confirmar que realmente esta abandonado e entao aí sim se passar 15 ou 20 min. sem os pais aparecerem é porque algo esta mal e aí fará todo ao sentido tentar salvar o animal.

Falo delas pq elas criam no patio na minha avó na aldeia e pelo que tenho visto durante anos elas sao excelentes progenitoras e que tenho ideia so vi uma morta e foi o "tareco" que se armou em predador, mas pertence á natureza funciona assim...

Um abraço e continue a salvar os animais que realmente precisam, parabéns pelo esforço e dedicação!
morgana
Mensagens: 5
Registado: domingo, 23/set/2007, 18:31
Localização: Rio de Janeiro

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Olá você que escreveu no meu tópico,primeiramente gostaria de dizer que postei estas informações na tentativa,várias vezes com êxito,de salvar essas aves também pela internet.
Tenho sim MUITA experiência com essas aves.
Trabalho de pesquisa junto com biólogos.
Você deveria saber escrever antes de criticar!
As aves não sobrevivem quando deixadas abandonadas no chão,necessitam de alimentos e também de serem aquecida.
Morgana Mortensen
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Não era minha intenção ofende-lo/a mas parece que foi isso que aconteceu...

Como vi este topico e outro seu a pedir ajuda, dei so alguns conselhos que me apreciam indicados mas pelo jeito nao esta aberto a receber tds os conselhos, não sei como é que biologos podem mandar dar comer de cão a uma andorinha mas enfim...

Ja agora se tem ajuda de biologos pq veio para este forum pedir ajuda eles nao o conseguem ajudar?

Sabe que reter uma andorinha é crime? Haverá de certo centros de recuperação de aves no brasil informe-se com o IBAMA

Tenha mais calma, não leve as coisas tanto a peito!
joaofontanelas
****
Mensagens: 256
Registado: sábado, 07/nov/2009, 17:44

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Ola Morgana estou contigo fazes bem e continua olha comida de cão é feita para omnivoros ??? sabera o forista o que são omnivoros ??? ok eu explico os omnivoros são animais que se alimentam de tudo exemplo o homem e o porco não precisaas de agradecer
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Eu não quero entrar aqui em conflitos e mais consigo que até temos trocado umas msg...

Claro que sei o que sao omnivoros, um cão que eu saiba nao se alimenta so a base de um tipo de alimento mas acho que nao preciso estar aqui com explicaçoes ridiculas, isto quem quer entender entende logo á primeira e quem quer arranjar tema pra discusão vai falando...

Portanto eu não respondo mais a qualquer tipo de comentario que venha da parte deste topico, até pq eu dei os parabéns pelo trabalho que a pessoa que lançou o topico tem feito, só não achei correcto dar comer de cão mas enfim afinal ha mais gente que acha que o comer de cão é o indicado para andorinhas... enfim não vou estar aqui a discutir por causa disso nem vou estar a baixar o nivel de conversa como ja está a fazer.

E que no meio disto tudo as andorinhas sejam felizes!
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Boas

Num aparte, a comida para cão é utilizada para alimentação de varias especies de grande porte, nutricionalmente falando é adequada como base da dieta para Calaus por exemplo.

Noutro aparte fiquei curioso sobre a especie das andorinhas que foram salvas.
Pedro Ramalho
joaofontanelas
****
Mensagens: 256
Registado: sábado, 07/nov/2009, 17:44

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Boas Ricardo Ramos desta vez vai mesmo o teu nome para perceberes que é mesmo contigo quanto ao baixar o nivel tens que me dizer onde te ofendi ou tratei mal se não gostaste da explicação do que são omnivoros temos pena, apenas tens que antes de escrever pensar no que vais fazer evitas este tipo de piadas mas se leres bem mais um post a seguir entenderas porque a comida de cão é muito completa e utilizada inclusivamente nas papas de aves nomeadamente nos insectivoros pois é uma ração que triturada e misturada vem colmatar a faltar de certos nutrientes que faltam nas papas ja comercializadas , eu gostava que lesses mais, era bom para ti e ,para os outros que não tinham que levar coma tua falta de conhecimento
morgana
Mensagens: 5
Registado: domingo, 23/set/2007, 18:31
Localização: Rio de Janeiro

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Oi João felizmente surge alguém com experiência em aves!Quando eu postei esse tópico minha intenção era ajudar as pessoas que não sabem o que fazer quando se deparam com filhotes de insetìvoros.Esses cuidados obviamente não suprem os cuidados dos pais,porém nem sempre temos acesso aos ninhos.Essa alimentação foi fruto de estudo com vet e biólogos.Mas vejo q não vale a pena descutir com esse integrante do Monthy Phyton.OBRIGADA.
Morgana Mortensen
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Boas resolvi postar mais uma vez!

Eu sei que é comigo pq se nao fosse eu a responder ao colega que postou a primeira vez ainda agora estava a espera de uma resposta! Portanto naturalmente que é para mim!

No entanto eu quando postei e dei aquelas dicas do tempo de espera e ver se os pais la andavam era para ajudar e não para iniciar aqui uma discusao, mas foi o que aconteceu!

Eu ao contrario de muitos admito quando erro e neste caso admito a minha ignorancia neste ponto, simplesmente não achei boa ideia dar alimento de cao e dei a minha opiniao a qual estava errada, ainda nao fui ler nada sobre o assunto porque nao é coisa que me dê grande interesse, de tds as aves que tenho nenhuma é insectivira mas para as que apreciam alimento vivo em algumas fases da vida eu crio os meus proprio alimentos vivos, mas pronto fiquei a saber agora que é boa para elas.

Como disse dei a minha opiniao (julgo que todos temos o direito) numa de dar alguma dica, pq muita gente que faz perguntas aqui, muita vez nao tem conhecimento nenhum do que fala, neste caso acreditanto no que diz, ja tem alguns conhecimentos, mas nós nao adivinhamos o grau de conhecimento das pessoas e por isso mm tentamos ajudar ate ao ponto em nos é possivel ajudar.

O facto de eu desconhecer que a comida de cão é boa para alimentação de aves ins. nao disse nada de errado, é claro que as aves ao cair do ninho kd muito jovens precisam de calor mas ha muitas que saem dos ninhos ja em condiçoes de aguentar so ainda nao tem a pratica de voar e por isso ficam-se pelo chão(e como não se falou em que estado era eu dei a dica), em relaçao ao ter falado de omnivoros ao qual tambem fizeram um filme mais ou menos a tentar chamar-me algo que nao sou e daí a eu nao querer baixar o nivel de conversa, pergunto eu: um cao que come, carne, peixe, frutas das mais variadas especies e tenho 3 cães e tds comem assim são o que? Vegetarianos? enfim acabo aqui a minha explicaçao ou chamem-lhe o que quiserem...

Muito sinceramente tenho pena de uma coisa tao simples e que eu ate estava a levar na brincadeira tenha levado rumos tão oposto, eu assumo que nao sei algumas coisas é por isso que volta e meia ando aqui a pedir ajuda exactamente porque não as sei.

Tambem crio aves á mão, não por terem sido abandonadas ou por estarem em risco de vida mas por gosto de o fazer, normalmente sao psitacideos mas tb ja criei outros que não o eram e ha muitos anos que o faço, ja ajudei muitas pessoas e muitas ja me ajudaram mas nunca me zanguei com ninguem por me dizerem que fazia qualquer coisa mal, gosto de aprender e ouvir coisas novas nem sempre me agradam mas é a opiniao de outra pessoa.

Bem espero que isto termine por aqui, não quero que ninguem aqui fique chateado como ja deu para entender que ficaram, ha que se chatear quando as coisas "descambram" mas por coisas tao simples que supostamente até nos devia unir mais pelo tema que é (aves) por andarmos aqui tds pelo gosto, penso eu... afinal quando vamos a ver por uma pequena brincadeira acaba neste estado...

Divirtam-se!
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Ricardo ramos Escreveu:
Eu ao contrario de muitos admito quando erro e neste caso admito a minha ignorancia neste ponto, simplesmente não achei boa ideia dar alimento de cao e dei a minha opiniao a qual estava errada, ainda nao fui ler nada sobre o assunto porque nao é coisa que me dê grande interesse, de tds as aves que tenho nenhuma é insectivira mas para as que apreciam alimento vivo em algumas fases da vida eu crio os meus proprio alimentos vivos, mas pronto fiquei a saber agora que é boa para elas.
A utilização de comida para cão (granulada claro) começou penso eu nos USA já que era uma forma eficiente de fornecer proteína a um grupo especifico de aves, depois apareceram alguns problemas por causa do excesso de ferro, mas para aves que não são afligidas por esse problema continua a ser a escolha dos criadores já que tem uma excelente relação qualidade preço.
O uso de alimento vivo por si só pode ser insuficiente para as especies que precisam de muita proteina animal, especialmente para as espécies de maior porte, isto porque alguns dos alimentos tradicionais como o tenebrio tem pouca proteína e são de difícil digestão (depende é claro da espécie), e outros alimentos são simplesmente difíceis de arranjar em tamanhos adequados aos grandes insectívoros/ominívoros. Como a comida de cão tem uma melhor relação qualidade/preço do que os granulados para aves, e tem muito mais formulações disponíveis é fácil perceber as vantagens
Pedro Ramalho
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Ola pedro!

Como disse não é um tema que me interesse muito, fico surpreso pela utilização desses alimentos em aves mas como disse não é uma questao que me preocupe muito e portanto tb não fui pesquisar é claro que deve haver muita informação relativa a isso pela net e quando eu um dia precisar talvez va ler mais sobre o tema. Isto ate se colocar em questão era de certo uma coisa que não me ia passar pela cabeça. Mas obrigado na mesma pela explicação ja fico a saber mais qualquer coisa!

Em relação aos tenebrios serem fracos em protainas não concordo, mas concordo com a dificil digestão, pelo que sei sobre este assunto eles sao uns dos mais ricos em protainas dentro de uma gama vasta de alimentos vivos mas com o s não da dificil digestão, no entanto isto foi o que li em varios artigos porque eu tb não andei analisar os tenebrios, em relaçao a uma melhor digestao existe o zophoba que perde nas protainas relativamente aos tenebrios... mas como disse foi o que li em varios artigos sobre o tema se estão certos ou errados é la com eles.
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Boas Morgana, muito bem.
eu tambem ja dei alimento em comedouro de comida para cachorros até a tentilhoes.
e o facto de teres conseguido criar andorinhas, felicito-te, pois és capaz de ser a pessoa com mais qualidade na criação de aves extremamente dificeis.
eu pensava que era impossivel e se algum dia estas marvilhosas aves entrarem em principios de extincao, ja sei que pessoas com a tua qualidade certamente as salvarão, deste-me uma maravilhosa noticia, pois nunca pensei que fosse possivel uma ave que captura insectos no ar e normalmente é a unica maneira como se alimento, que conseguisse se alimentar em gaiola, parabens.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
joaofontanelas
****
Mensagens: 256
Registado: sábado, 07/nov/2009, 17:44

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Boas , ó nosso amigo quem utilizou em 1º lugar a palavra omnivoro foi o meu amigo mas foi uma palavra infeliz neste contexto o ser omnivoro tal como herbivoro ou mesmo carnivoro é uma classificação que não fui eu que enventei , mas o facto de ter cães que comem tudo não faz com eles sejam omnivoros serão sempre carnivoros entendeu ??se uma vaca comer carne e acredite que a come com muita facilidade não faz com ela seja carnivora entendeu amigo volto a repetir lhe o que lhe disse pense primeiro antes de postar todos ganhamos com isso
Ricardo ramos
Mensagens: 30
Registado: terça, 09/dez/2008, 23:04

Re: dicas sobre insetívoras-andorinhas

Começo a ficar um bocado farto de vir aqui ler posts seus sempre com explicaçoes quando eu não lhe fiz pergunta nenhuma, ja vi que consigo não se consegue terminar uma conversa pq acaba sempre por arranjar alguma coisa para pegar outra vez e eu nao tenho tempo para o aturar que é mm assim! Como diz "ó nosso amigo quem utilizou em 1º lugar a palavra omnivoro foi o meu amigo " fui eu sim e onde é que disse que foi voce a usar primeiro?? E amigo não que eu nao o conheço de lado nenhum.

As vezes tentamos levar as coisas a bem mas quando alguem so tenta arranjar dicas para pegar assim nunca mais se acaba, o inicio eram as andorinhas e era esse o tema que estava a discutir aqui mas agora ja vamos em vacas a comer carne sinceramente acabou aqui a minha paciencia para ser bem educado não tenho que o respeitar se voce nao me respeita ou se voce anda mal disposto eu tb nao tenho de o aturar!

Voltar para “Insectívoros”