pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Fuledo Escreveu:E pressumo que tambem necessite de muito alimento vivo na sua dieta tou correcto?

Nunca conheci ninguem que tivesse essa ave
Certo ?
pintas1977 Escreveu: Antes de mais deixe-me dizer que tal como os Fringilideos, também estes Insectivoros são proibidos por lei em Portugal.
Quanto á alimentação eles aguentam-se bem com Papa de insectivoros desde que sejam habituados, no entanto para uma Saúde melhor não há nada como os insectos vivos, principalmente trelas, bufalos e ovos de formiga, e também pode juntar bagas no Outono (sabugueiro,Amoras etc.).
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Insectivoros

Olá,

Com muitas espécies de insectivoros podes manter as aves com boas papas insectivoras (algumas espécies até são pouco exigentes), mas a longo prazo não é uma boa solução.
Para estarem realmente bem o alimento vivo é essencial sobretudo nas espécies de pequeno porte, já que nas de médio/grande parte é mais fácil substituir e introduzir outros alimentos.
Mas uma coisa é manter, outra é criar e para isso o alimento vivo em quantidade e variedade é essencial! Em termos de criação algumas são mais exigentes que outras e no geral precisam de algum espaço, mas são muitas as espécies de pequeno porte que se criam em cativeiro. O principal problema é mesmo que para criarem consomem quantidades enormes de alimento vivo nesse periodo.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Rouxinol, chapins, Piscos de peito ruivo....

Caro Amigo manter em cativeiro para criação está muita coisa dita aqui por pessoas com muito mais conhecimentos do que eu, mas aqui vai uma ideia que de acordo com o que conheço de algumas aves, mas repito pouco em insectivoras.
num viveiro deveremos "chamar" insectos voadores para pelo menos para os 1ºs dias de vida, ex: a maçã a apodrecer chama os insectos e até vespas, uma carne também a apodrecer numa estrutura em rede com recipiente por baixo para as larvas cairem penso ser outra ideia pois nao só as larvas sao alimentos mas as moscas também.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Rouxinol, chapins, Piscos de peito ruivo....

Estas aves que são completamente insectivoras ,a introdução do granulado é vista como uma alimentação adequada ,se o melro e o rouxinol do japão,estorninho comem bem ,penso que o chapim também lá vai ,e uma mistura de granulado com papa insectivora ,poderá habituá-los gradualmente ao granulado mais miúdo ,isto é apenas a minha reflexão ,mais o que já vi .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Rouxinol, chapins, Piscos de peito ruivo....

eu estou a falar durante a criacao, nos 1ºs dias de vida.
pois em gaiola já tive chapins a comer papa de ovo, papa insectivora e até sementes.
mas eu estou a falar durante a criacao, nos 1ºs dias de vida. os insectos voadores, larvas minusculas e até pulgões verdes são essenciais para muitas especies. o granulado nao serve para os pais alimentarem os pequenos
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
vlade
Mensagens: 25
Registado: quinta, 26/mar/2009, 18:24

Re: Rouxinol, chapins, Piscos de peito ruivo....

qualquer um desses passaros insectivoros podem ser mantidos em cativeiro só alimentados a papa para insectivoros.por exemplo da orlux.os insectos vivos é só para quem quiser fazer criação,ou na época de acasalamento para dar aos machos para terem mais vigor no cantar.o click para um casal procriar em cativeiro,ou na liberdade,´é terem á disposição uma grande quantidade mas o principal é a variedade de alimento vivo.para alem das instalações.
há cá no nosso minusculo pais,em relação a insectivoros,pessoas a criar, pelo menos que eu conheça,rouxinois do japão e tordos hortelorum.para saberem mais há um site português,www.insectivoras.com,com bastante informação e com fotos a comprovar o que eu disse.
quanto ao que um forista disse mais que uma vez que os passaros se passavam e morriam crontra as gaiolas e depois morriam porque são aves migratorias é o mais profundo disparate que já li.por exemplo o rouxinol do japão migrava para onde?
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Rouxinol, chapins, Piscos de peito ruivo....

Das Aves migratorias o forista apenas falou do nosso rouxinol (o comum) e nao de outros nem qualquer ave migratoria, apenas o tal rouxinol se passa segundo o li neste topico.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

Voltar para “Insectívoros”