lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

criação de rouxinois japão

Boas,
Tenho um casal de rouxinois do japão que pela segunda vez no espaço de 1,5 meses estão a fazer ninho a femea vai para o ninho mas ovos nem ve-los, será que tenho que fazer alguma coisa em especial para eles criarem, pois dou-lhe alimento vivo alem das papas insectivoras e frutas e outros alimentos,o espaço é de 3m*2m*2m acho que é o suficiente, visto ser a segunda vez que fazem ninho e nao colocam ovos gostava que alguem entendido nestas aves me desse uma ajuda, para ver se era desta que criava rouxinois, desde ja agradeço toda a ajuda possível.
Cumprimentos
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: criação de rouxinois japão

Tem a certeza que é casal e não 2 machos ?
lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

Re: criação de rouxinois japão

Eu comprei como sendo um casal, só um é que canta e só um faz ninho, dormem juntinhos um ao outro e como digo só um canta, e um passa uns bons bocados dentro do ninho, mas certezas não tenho pois ovos nunca os vi.
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: criação de rouxinois japão

Eu estou em cre que ainda é cedo para os Rouxinois do Japão criarem. Se estão a fazer ninho é bom sinal, mas espere mais um pouco.
Se quer criar, prepare-se para ter acesso a muita quantidade e variada de alimento vivo. Os rouxoinois do Japãp SÒ alimentam os filhotes EXCLUSIVAMENTE de alimento vivo, pelo que tenho lido.
Aconselho que leia este site:
http://pekinrobin.ca/
lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

Re: criação de rouxinois japão

Eu tambem acho que está um pouco fora de epoca até porque está um bocado frio aqui na minha zona (Cinfães do Douro), mas que fizeram ninho fizeram.
joaquim fernandes
Mensagens: 1
Registado: quarta, 06/abr/2011, 22:20

Re: criação de rouxinois japão

ola eu sou Joaquim pode ser um casal mas a fêmea ser ja velha ou ter algum problema os meus já tem 3 crias o tamanho do viveiro chega
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: criação de rouxinois japão

Entretanto já se passaram quase 2 meses desde que o tópico foi aberto, seria curioso saber o que se passou entretanto, se criaram ou não.

Será importante dizer que para além de um viveiro grande como o que o membro "Lento" tem, este tem de ser bastante rico em vegetação plantada, sobretudo arbustos densos. Um grande criador costumava dizer que se o se conseguem ver facilmente as aves no viveiro, então é porque ele não está bem plantado.

Também é muito importante dar alimento vivo em grande quantidade, para as aves saberem com o que podem contar para os filhotes (que são alimentados exclusivamente de alimento vivo).

Há quem diga que também ajuda ter água a correr dentro do viveiro (uma pequena fonte ou uma cascata, por exemplo).
lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

Re: criação de rouxinois japão

boas,
Os rouxinois na altura em que lancei este topico não criaram,agora está calor os rouxinois andam a construir outro ninho e não lhe deixo acabar o alimento vivo,este ano vou tentar criar neste viveiro se naõ criarem para o ano vou passalos para um viveiro com 60m2 onde tem bastante vegetação e um tanque enorme sempre com agua a correr,onde tenho outro tipo de aves que criam lá.

Voltar para “Insectívoros”