losteden
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 18:15

Identificação de ave insetivora

boa tarde, comprei esta ave a um criador de aves que trouxe a mesma da Holanda, foi vendido como sendo rouxinol comum... mas não me parece que seja... parece mais uma felosa, ou se for mesmo rouxinol talvez um dos caniços ou luscinia luscinia. gostaria de saber opinião dos experts. A ave mede desde a ponta do bico até a cauda cerca de 13 cm. O me leva a pensar que não é comum será devido á coloração das penas e não andar com cauda levantada e asas apontadas para baixo como é o caso dos luscinia. Obrigado e abraço

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por losteden em sexta, 12/out/2012, 19:13, editado 1 vez no total.
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: identificação de ave insetivora

Parece ser um rouxinol bravo (Cettia cetti).
losteden
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 18:15

Re: identificação de ave insetivora

tambem pensei nesssa hipotese. Estou a ver videos de luscinia e a postura é mesmo diferente deste.
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: identificação de ave insetivora

A mim parece-me mesmo um Luscinia megarhynchos ( Rouxinol Comum ) Novo ............ mas só vendo o peito para esclarecer !

De qualquer modo essa anilha deve ter entrado já com a Ave adulta, essa anilha é de uma medida superior e muito á Pata e dava para entrar em Adulto !

Tem a certeza que quem lha vendeu não a capturou ???

Essa Ave tem sintomas de luta perto do bico e a anilha foi colocada em Adulta !!!!!!!!!!!!!!!
Cumprimentos
Jaime Simões
losteden
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 18:15

Re: identificação de ave insetivora

olá não tenho a certeza se foi capturado ou não... eu apenas fui a uma casa de um senhor que vende muita passarada e tinha la este na gaiola. disse que era rouxinol comum,que foi trazido este ano da holanda mas depois de ver os rouxinois comum na net, vi que este não tem presenças nenhumas com rouxinol comum, nem o tamanho, nem o aspecto, nem a pose, nem o mover. o rouxinol comum lembra um pouco o melro, saltita a cauda muito este não faz nada disso. Eu sempre quis ter um pássaro destes, mas vendedores honestos não existem em portugal. Aproveito para perguntar se alguém conhece alguma pessoa que os venda criados em cativeiro a cantar ou que arranje vindos da Europa. abraço

tirei aqui estas fotos talvez de para ver mais alguma coisa no peito

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: identificação de ave insetivora

Rouxinol pequeno dos Caniços ( acrocephalus scirpaceus )

https://www.google.pt/search?q=acroceph ... 24&bih=653
Cumprimentos
Jaime Simões
losteden
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 18:15

Re: identificação de ave insetivora

pintas1977 Escreveu:Rouxinol pequeno dos Caniços ( acrocephalus scirpaceus )

https://www.google.pt/search?q=acroceph ... 24&bih=653

obrigado pela ajuda!!! Tenho uma pessoa que diz que traz pássaros da belgica e arranja rouxinol comum criado em cativeiro por 250 euros!1 o preço deles é esse? por acaso sabem dizer como destinguir rouxinol comum de macho e femea? é pela cloaca? já me disseram que se distingue através da causa o rouxinol comum macho tem cauda vermelha. será? abraço

Voltar para “Insectívoros”