Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

1º Concurso Fotos de Aves: Comentários e Dúvidas

Olá a todos!

Este espaço é destinado a comentários sobre o Concurso em Geral e sobre as Fotos em particular.

As dúvidas, deverão ser também aqui colocadas.

O regulamento está disponível através do seguinte link:

viewtopic.php?p=16815#16815

As fotos devem ser colocadas no tópico:

viewtopic.php?p=16816#16816

Cumprimentos,

José Veiga
jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

Boas,


Tenho uma foto e quero pola a concurso, mas acontece que no foto-avespt as fotos nao podem ultrapassar o 1 mega e a foto em questão tem mais do que isso, como posso proceder para entrar em concurso com esta foto, visto que nao posso porque ela tem que ser antes alojada no foto-avespt?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá Manuel,

Para isso, o melhor será utilizar um dos programas que estão disponíveis no site, clicando em "Regras e Dúvidas".
Os programas são gratuitos e com eles pode redimensionar as fotos para o tamanho pretendido.

Em alternativa, no seu caso, pode também utilizar as fotos que estão no seu Blog, pois pelo que vi, têm todas menos que 1Mb (depois de se clicar nas que estão no conteúdo) e estão com dimensões suficientes e têm boa qualidade!

Cumprimentos,

José Veiga
alex__99
***
Mensagens: 108
Registado: terça, 17/abr/2007, 21:33

boas
peço desculpa mas nao percebi essa parte do ”Link da ampliação” pra colocar as fotos.
Eu so consigo colocar aqui uma foto copiando o link que pertence aos foruns nos detalhes dessa mesma foto.
Nao é esse que é para copiar?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá "alex_99",

Conforme as regras, as fotos a concurso, devem ser alojadas na secção de Fotos do AVESPT.COM: http://fotos.avespt.com

Depois da fotografia estar visível na secção anterior, nos detalhes respectivos, existem algumas linhas com códigos/links, em que uma delas está denominada "Link da ampliação".

Aceda ao endereço acima e veja os detalhes de uma das fotos que lá estão... verifique mais ou menos a meio da página, onde diz "Links para Fórum, Classificados, etc."

Qualquer outra dúvida, não hesite...

Atenciosamente,

José Veiga
alex__99
***
Mensagens: 108
Registado: terça, 17/abr/2007, 21:33

Boas
Sim eu sei onde esta esse link de ampliação pois ja coloquei as minhas fotos no site fotos do AVESPT.
Agora a minha duvida é para quê esse link é necessario?
So me falta mesmo colocar as fotos aqui no forum. o procedimento é o mesmo certo? é alojar as fotos num site e depois coloca-las aki certo?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

O link não é mais do que o endereço utilizado para colocar as fotos aqui no fórum - tem que ter sempre um endereço ou código para colocar as fotos.
Sim, baseie-se no procedimento habitual.

Cumprimentos,

José Veiga
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá "alex_99",

Em relação à sua dúvida colocada depois das fotos, verifique agora o conteúdo da mensagem onde adicionou as fotos, para ver o que é pretendido - era apenas necessário colocar as fotos utilizando o código que está no fotos.avespt.com, conforme fez utilizando o código do imageshack.

Cumprimentos,

José Veiga
alex__99
***
Mensagens: 108
Registado: terça, 17/abr/2007, 21:33

Exacto e foi sempre o que tentei fazer desde inicio.
Copiava o que dizia "foruns" mas a imagem ficava muito pequena. Não era esse codigo que se devia copiar?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá "alex_99",

Em vez de ser o código referente a "Foruns", que neste caso aparecem miniaturas com link para a imagem em tamanho normal, é o código onde diz "Link da ampliação", que no caso de uma das suas imagens seria:

http://fotos.avespt.com/galeriafotos/fo ... pt_402.jpg

Para a foto aparecer utilizando o código acima, só tinha que na mensagem selecciona-lo e depois clicar no botão "Img" - este botão adiciona as tags [img]e[/img] respectivamente antes e depois do código e é o suficiente para a foto ficar visível.

Além disto, pode também ser criado um link na imagem para a página de detalhes da foto, mas isso já aumenta ao código e não é necessário (veja o conteúdo da mensagem com as fotos que adicionou aqui no fórum).

Atencioamente,

José Veiga
Avatar do Utilizador
Sansoni7
****
Mensagens: 266
Registado: quinta, 11/out/2007, 11:58

O «Pintas» já lá está.... :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá a todos,

De acordo com o calendário previsto, terminou ontem o período de colocação de fotos aqui no fórum... foram hoje colocadas em votação todas as fotos aprovadas.

viewtopic.php?t=2553

- de 1 de Abril a 3 de Maio de 2008: Período de colocação de fotos
- de 4 a 24 de Maio de 2008: Período de Votação
- de 25 a 31 de Maio: Divulgação de Vencedores e Fecho

Todos os membros podem votar!

Cumprimentos,

José Veiga
Avatar do Utilizador
Pedro
****
Mensagens: 258
Registado: domingo, 15/out/2006, 00:41
Localização: Viseu Portugal
Contacto: Sítio web

Olá :D

Gostava de saber se é possivél contactar com alguém dos patrocinadores deste concurso para envio do prémio, para ver se ainda se aproveita o resto da época de criação.

Um abraço e obrigado,

Pedro Seixas
Viseu
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá Pedro Seixas,

Pensei que já estava a tratar do seu prémio com o patrocinador, conforme referiu na mensagem por e-mail:
Entretanto o Patrocinador já me enviou um email e eu já lhe dei a morada e dados.
De qualquer forma, aqui ficam os contactos:

http://www.alimento-vivo.com
encomendas@alimento-vivo.com
PEDRO AGAPITO
(+351) 963439451 - (+351) 243689470

Qualquer dúvida, já sabem :D

Atenciosamente,

José Veiga
Avatar do Utilizador
Pedro
****
Mensagens: 258
Registado: domingo, 15/out/2006, 00:41
Localização: Viseu Portugal
Contacto: Sítio web

Obrigado José Veiga, desculpe a minha ansiedade, mas embora eu tenha enviado esse email como refere, não tive nenhuma resposta.

Obrigado, :wink:

Pedro Seixas
Viseu

Voltar para “1º Concurso de Fotos de Aves”