manelcorreia22
Mensagens: 8
Registado: terça, 06/fev/2018, 01:41

Mais do que um Canário... 16 anos de vida!

Boa Noite.
Há cerca de 4 anos morreu o meu canário predilecto, foram 16/17 anos de vida pelo que me dizem, foram tantos anos que devido a minha tenra idade da altura não me recordo!
Apesar de saber que estas belas aves não tem qualquer ligação sentimental ao homem (até fogem deles), eu sempre senti um carinho muito especial por ele.
Na altura acredito que tenha morrido devido a sua idade, contudo, está semana andei a ler algumas coisas e tive duvidas.
Na altura (no último ano de vida) o canário deixou de cantar e apenas piava, estava muitas vezes no fundo da gaiola, já para não falar das tenebrosas cataratas. Sempre foi um canário que esteve sozinho na gaiola ao longo da vida, contudo já no ultimo ano dei-lhe uma companheira.
Houve também algo que me deixou bastante intrigado e que se passou uns meses antes (claro que esta não foi a causa da morte, que antes de falecer já estava completamente cicatrizada). O canário sempre se mostrou fisicamente saudável, contudo, da noite para o dia, encontrei-o com a asa nestas condições (atenção que tem betadine também), em tantos anos de vida, nunca tinha acontecido tal coisa, agora tenho medo que possa ter sido auto-mutilação... contudo, não vejo o motivo, pois nunca tinha feito nada anteriormente. alguém me pode dizer o que poderia ter sido isto?
desculpem, estar agora passado tanto tempo falar disto, mas foi algo que me tem vindo a memória nos últimos dias.
Um abraço
Anexos
2012-08-29 18.08.37.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: mais que um canário... 16 anos de vida.

Com essa idade o mais certo é ter morrido mesmo por velhice.
Pela foto não dá para ver se tem ferida ou não, mas pode ser simplesmente uma pena nova que ele arrancou/uma pena encravada...de qualquer das formas não morreu por causa disso.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “CANÁRIOS”