katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Desparasitante para Canários - qual aconselham?

Boa tarde,

O que aconselham para a desparasitar os canários?? E algum suplemento para dar no final se for preciso

Estive a ver num site na internet e encontrei o vermiex, que acham??
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Desparasitante para canarios

Boa noite. Quando está a referir-se, a desparasitar os canários é a nível intestinal, ou a nível de piolhos, ácaros, etc?
katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Re: Desparasitante para canarios

A tudo!! Antes de criar o que aconselham
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Desparasitante para canarios

Eu a nível intestinal, o que uso é o seguinte :uma colher de sopa de vinagre de cidra por litro de água, dar-lhes duas vezes por mês (dar com intervalo de 10 ou 12 dias). Se pesquisar na net, vai ver que muitos criadores é o que usam, mas se quiser optar por produtos veterinários, há vários entre eles o vermiex, etc. A opção é sua. Também não menos importante, a desparasitação contra piolhos e acaros. Eu uso o pulmosan da beaphar, é um bom produto, mas há outros. Faça da seguinte forma, uma gota na zona onde começa a asa directamente na pele, e repetir passados 15 dias se não estou enganado.Na bula diz qual o intervalo de tempo, agora não tenho a certeza. Nota :não exagerar no número de aplicações, aplicar mês sim mês não no verão e de dois em dois meses no inverno, mais ou menos. Se optar pelo pulmosan, quando o aplicar, retire todas as fontes de água da gaiola, pelo menos uma hora para dar tempo do produto ser absorvido. Pois se eles tomarem banho o produto é lavado. No final do tratamento dar-lhes suplemento vitaminico do complexo b, por exemplo vita B complexo da avizoon ou outra marca. Se não me engano são 7 dias seguidos (confira na bula). Mais alguma coisa se eu souber e puder esteja à vontade. Bom Ano. Cumprimentos.

Voltar para “CANÁRIOS”