jrosalino
Mensagens: 1
Registado: terça, 20/dez/2016, 11:42

Canários - filhotes morrem entre o 10º e o 20º dia

Bom dia
ainda sou um pouco novo na criação de canarios o ano passado quase todos os filhotes que tive de três casais de gloster so restaram 4 me morriam entre o 10 e o 20 dia de vida estavam bons mas dentro de esse tempo os pais de um dia para o outro deixam de os alimentar e este ano ja vou na mesma.
Pedia a alguem que ja tivesse tido o mesmo caso ou que tenha conhecimento ou saber me podesse ajudar pois que ja não sei o que fazer
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: filhotes morrem

Bom dia,eu também tenho um casal de gloster ,vou tentar tirar criação este ano. Provavelmente irei ter o mesmo problema. Segundo o que pesquisei , nunca se podem cruzar dois de crista. Estudos genéticos demonstraram que a espécie cristada está associada a um factor letal , por isso eles são sempre acasalados com pares não cristados. Sou criador amador de várias espécies de canários (Ágatas ,Mosaicos,Bronzes,Hoso japonês),entre outras espécies de pássaros.Nunca me aconteceu os pais abandonar os filhotes, numa idade tão avançada.Mas segundo o que ouvi dizer, há algumas raças que é mais difícil a sua criação , entre elas os gloster . Há criadores que para ultrapassar esse problema, usam canárias vulgares para servirem de amas quer para as crias,quer para chocar os ovos. Não é o ideal, pois obriga a ter casais extra, e dá muito trabalho conciliar as posturas. Espero ter ajudado em alguma coisa. Cumprimentos.

Voltar para “CANÁRIOS”