katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Canárias deixam morrer os filhos

Boa tarde,

Ja è a segunda Canaria que me deixa morrer os filhotes e que aparece de um dia para o outro muito choca e em baixo!! Sempre pelo chão da gaiola, separei-a do macho e meti numa gaiola sozinha!! Vamos lá ver se arrebita como a primeira!! O que se estará a passar? Devo parar um pouco de criar visto estarem desde fevereiro acho eu a criar? Será falta de alguma coisa??

Cumps
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Canárias deixam morrer os filhos

Boa tarde. Quantas posturas ela já fez?
katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Re: Canárias deixam morrer os filhos

Não tenho a certeza mas talvez 3/4 posturas
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Canárias deixam morrer os filhos

Se já pós as 4 vezes,o mais certo é já ter atingido o limite de posturas, muito provavelmente não irá pôr mais. Outra questão ,das supostas 4 posturas quantas delas nasceram crias e os pais os vingaram? Independente do número de posturas e do número de crias que chegaram a adultas , já foi um desgaste muito grande para a fêmea, portanto é normal que esteja muito fraca e abandone as crias e resultando na sua morte.Se quer que ela sobreviva forneça-lhe cálcio por exemplo osso de choco ou cálcio em pó solúvel em água ou misturado na papa por exemplo o calxi-lux da versele laga e um multi vitamínico por exemplo o Omni vit , também é da versele laga. Pode utilizar os dois juntos, nas indicações de uso é aconselhado pelo fabricante a dar os dois juntos. Eu indiquei a versele laga porque é a marca que eu uso e conheço ,mas há outras. Você ter separado a fêmea foi o mais correcto para ela recuperar . Mais alguma questão,e eu saiba responder esteja á vontade. Cumprimentos.

Voltar para “CANÁRIOS”