Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Canários - filhotes só com pai (a fêmea fugiu)

Boas,
Deixei fugir uma fêmea que deixou três crias que têm 21 dias. Será que o pai acaba de as criar ou já se safam sózinhas?
Tenho também uma canária que fez uma postura de apenas um ovo, tirei fora, e agora fez outra postura de apenas 2 ovos. Será normal?
Obrigado pela ajuda que possam dar.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Filhotes só com pai

Boa tarde, quanto á primeira questão,se já teem 21 dias muito provavelmente já comem alguma coisa. Já o pai as alimentar depende , alguns alimentam outros rejeitam-nas . Quanto á segunda questão, provavelmente é o resultado de muitas posturas seguidas sem vingar as crias nascidas ou a não nascença delas. Outra situação importante, mesmo que só ponham 1 ovo ou dois nunca se deve tirar os ovos,pois só vai originar que ela volte a pôr de novo muito depressa ,o que não é nada aconselhável.Mesmo pondo só 1 ovo deixe ela levar o choco até ao fim. Nota: muito importante o fornecimento de cálcio ,ou osso de choco ou cálcio em pó solúvel na água ou misturado na papa,por exemplo o calxi-lux da versele laga ou outro equivalente. Isto é só a minha opinião, mais alguma questão e eu saiba responder esteja á vontade. Cumprimentos.
Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Re: Filhotes só com pai

Muito obrigado

Voltar para “CANÁRIOS”