katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Compra de raças de Canários - quais aconselham?

Boas tardes,

Tenho criando ao longo destes dois últimos anos canários mas é tipo daqueles canários que compra-se na feira, não se sabe a raça!! Mas queria começar a criar raças a sério de canários!! Na zona norte conhecem quem venda de confiança e quais raças aconselham?
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Compra de raças de canarios

O que nao faltam sao criadores por ai é só procurar anuncios de venda.
Quando à raça tem de ver o que mais gosta entre cor, porte, canto etc
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Compra de raças de canarios

Depende daquilo que tem em mente,se está a pensar em canários de canto , os melhores são as seguintes raças : Harz , timbrado espanhol e o malinois. Tem os de cor ,por exemplo ágata,lipocromico ,lutino ,rubino, Isabel,feo entre outros. Tem os de porte, por exemplo os frisados,border,fife fancy ,norwich,gloster entre outros. Por fim também tem o "nosso" arlequim português . Só mencionei algumas raças, mas há muitas mais. Portanto, você é que tem que escolher qual a que mais gosta . Não há raças melhores nem piores , tudo depende do gosto da pessoa. Quanto a criadores de confiança, não ponho as minhas mãos no fogo por ninguém. Se quer pássaros de raças que sejam "puras" e visto que é da zona norte, aproveite o mundial que se irá realizar na Exponor em Matosinhos em janeiro. Lá terá mais facilidade em encontrar pássaros em condições de várias raças e criadores mundiais. Se não me engano a exposição abrirá ao público de 24 a 26 de janeiro. Cumprimentos,José Marques.
katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Re: Compra de raças de canarios

Não tenho bem a certeza ainda do que criar!! Sim queria ver ou saber de alguém de confiança e queria raças puras também!! Tenho andado á procura mas não tenho a certeza se são de confiança ou se são raças puras!! Até aos fins de janeiro não á mais nenhuma exposição?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Compra de raças de canarios

Melhor exposição , para você encontrar todos os tipos de raças que o mundial, você não encontra. Lá irão estar presentes criadores de vários países. Digo desde já que se você for não se vai arrepender, eu estive lá no último que se realizou em Portugal como visitante, é um espetáculo. Já falta pouco tempo , irá abrir ao público nos dias 24, 25 e 26 de janeiro e irá realizar-se na Exponor em Matosinhos. Cumprimentos , José Marques.
katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Re: Compra de raças de Canários - quais aconselham?

Ok!! Vou tentar ir sim!! Vai ser a primeira que irei
Avatar do Utilizador
Zerifu
***
Mensagens: 53
Registado: quinta, 01/fev/2007, 13:18
Localização: vizela

Re: Compra de raças de Canários - quais aconselham?

boa noite.
Aconselho raça mosaico.
Fácil de criar e fácil de distinguir ambos os sexos.
gonfig
Mensagens: 35
Registado: terça, 05/mar/2019, 22:18

Re: Compra de raças de canarios

José Marques Escreveu:Depende daquilo que tem em mente,se está a pensar em canários de canto , os melhores são as seguintes raças : Harz , timbrado espanhol e o malinois. Tem os de cor ,por exemplo ágata,lipocromico ,lutino ,rubino, Isabel,feo entre outros. Tem os de porte, por exemplo os frisados,border,fife fancy ,norwich,gloster entre outros. Por fim também tem o "nosso" arlequim português . Só mencionei algumas raças, mas há muitas mais. Portanto, você é que tem que escolher qual a que mais gosta . Não há raças melhores nem piores , tudo depende do gosto da pessoa. Quanto a criadores de confiança, não ponho as minhas mãos no fogo por ninguém. Se quer pássaros de raças que sejam "puras" e visto que é da zona norte, aproveite o mundial que se irá realizar na Exponor em Matosinhos em janeiro. Lá terá mais facilidade em encontrar pássaros em condições de várias raças e criadores mundiais. Se não me engano a exposição abrirá ao público de 24 a 26 de janeiro. Cumprimentos,José Marques.

Olá José, esclareça-me uma duvida, estava a pensar em comprar um casal factor vermelho, mas pensei que fossem bons cantores, gosto da côr, mas prefiro o canto...devo optar por Harz , timbrado espanhol e o malinois em detrimento do factor vermelho?
Cumprimentos
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Compra de raças de Canários - quais aconselham?

Boa noite Gonçalo . Vamos por partes , todos os canários sejam eles de que " raça " forem são por norma bons cantores , sejam eles de cor , porte ou canto . A única diferença é que os de canto ( Harz, malinois e timbrados foram aperfeiçoados ao longo dos anos para serem reis a nível de canto. Na minha modesta opinião o melhor de todos é o Harz, também conhecido como Harz roller . É um canário completamente fora do normal , pois aparentemente canta com o bico fechado e executa a sua melodia muito baixinho , ou seja ele não canta ele encanta . A melodia dele é livre de tons impuros , dissonantes e estridentes ao contrário da maioria . O único problema deste canário é cantar baixo a maioria das pessoas acha que um canário bom cantor é aquele que canta alto, o que é um erro. Portanto praticamente ninguém em Portugal se dedica á sua criação , ou seja é muito difícil de encontrar. Em seguida temos o malinois o canto dele é mais rico que o do canário de Harz,mas não soa tão bem. O canto dele faz lembrar uma cascata de água. Por fim o timbrado , é aquele que tem o canto mais parecido com o canário selvagem. Resumindo e concluindo você é que tem que optar por aquele que mais lhe agrada. Os malinois e os timbrados encontram-se com alguma facilidade, já o Harz como já referi é muito difícil.Pena você ser da zona de Évora , o mundial vai realizar-se em Matosinhos ( Porto). Você lá iria encontrar todas as" raças" possíveis e imagináveis. Eu no último mundial que se realizou cá , estive presente como visitante , e desde já lhe digo que fiquei encantado com a melodia do Harz . Estive na sala reservada a eles perto de uma hora . As "raças " de canto são colocadas em salas individuais , cada" raça" em sua sala para as pessoas terem noção da sua melodia completamente diferente uns dos outros. Por último , que já me estou a perder só um aparte se optar por uma "raça" de canto , seja ela qual for não misture outras com essa , pois vai estragar a sua melodia. Imagine o Harz a tentar acompanhar um timbrado, provavelmente até deixaria de cantar pois era completamente abafado pelo timbre com os decibéis muito superiores aos seus. E por aqui termino , pois o texto já vai longo . Cumprimentos, José Marques.

Voltar para “CANÁRIOS”