Ines471
Mensagens: 2
Registado: quinta, 04/fev/2021, 13:30

Canário a ficar sem penas no pescoço (foto)

Boa noite

O meu canário tem cerca de um ano e comecei a notar que tem perdido as penas do pescoço (foto em anexo). Não noto nada de anormal no seu comportamento, tem comido bem e bebido água normalmente, canta como sempre e ao dormir apoiasse numa pata como costume.
Será que me conseguem aconselhar algo? Será falta de alguma vitamina, estará a ficar doente, é melhor levá-lo ao veterinário?


Desde já obrigada pela atenção
Anexos
IMG-20210204-WA0005.jpeg
Ines471
Mensagens: 2
Registado: quinta, 04/fev/2021, 13:30

Re: Canário a ficar sem penas no pescoço (foto)

Ines471 Escreveu: quinta, 04/fev/2021, 23:54 Boa noite

O meu canário tem cerca de um ano e comecei a notar que tem perdido as penas do pescoço (foto em anexo). Não noto nada de anormal no seu comportamento, tem comido bem e bebido água normalmente, canta como sempre e ao dormir apoiasse numa pata como costume.
Será que me conseguem aconselhar algo? Será falta de alguma vitamina, estará a ficar doente, é melhor levá-lo ao veterinário?


Desde já obrigada pela atenção
Anexos
IMG-20210204-WA0005.jpeg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canário a ficar sem penas no pescoço (foto)

Todas as aves fazem a muda da pena, no entanto essa queda de uma vez numa zona localizada não é normal.
O melhor é dar um bom multivitaminico e ver como a ave reage. Por norma as penas após a queda voltam logo a crescer passado uns dias.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Canário a ficar sem penas no pescoço (foto)

Boa noite, se não melhorar com as vitaminas vá a um veterinário. As penas não devem cair assim numa zona localizada não é normal.

Voltar para “CANÁRIOS”