PaulaDias
Mensagens: 2
Registado: terça, 20/abr/2021, 10:30

Crias de canários morrem aos 10/11 dias [dúvidas]

Ainda sou principiante na criação de canários. Gostava se possível de ajuda. Começou com um casal, só na 3ª postura os bebés sobreviveram. Nas outras posturas morrem sempre aos 10/11 dias. Foi assim o ano passado e foi assim agora. O que posso fazer? Li do antibiótico fp20/20 e complexo b após o antibiótico. Já comprei esta semana mas ainda não dei. Hoje ela pôs um ovo. Posso dar agora? É contraindicado?
Outra canária, que é filha e da 3ª postura do ano passado, aconteceu a mesma coisa. Ontem enterrei o 3o bebé dela, resta um que não sei se sobrevive. O bebé nasceu a 7 de maio. Posso dar antibiótico agora à mãe?
O antibiótico resolve isto que acontece? Elas alimentam mas chegando aos 10/12 dias morrem... 😔
Obrigada a quem me ajudar.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Crias de canários morrem aos 10/11 dias [dúvidas]

Dê o mais rápido possível o fp 20/20.
Se resolve não sei porque não se sabe qual a bactéria, mas se exames num VET não há muito mais a fazer.
Mas as crias morrem com comida no papo e a fêmea aquece-os?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
PaulaDias
Mensagens: 2
Registado: terça, 20/abr/2021, 10:30

Re: Crias de canários morrem aos 10/11 dias [dúvidas]

Bom dia. As mães aquecem sim. Quanto ao ter comer no papo quando morrem não têm, porque vão ficando fracos, e já não abrem o bico para comer. Já comecei ontem o antibiótico. Vamos ver. Uma coisa que vi em 2 bebés foi cocó verde, e o comer no papo verde. É porquê? Sempre foi amarelo em todos os bebés.

Voltar para “CANÁRIOS”