Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Inês Pires Escreveu:
SAM_2918.JPG
Este casal é de 2016? A fêmea parece muito mais nova , as gaiolas estão num sitio com pouca luz?

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Hvieira Escreveu:
Inês Pires Escreveu:
SAM_2918.JPG
Este casal é de 2016? A fêmea parece muito mais nova , as gaiolas estão num sitio com pouca luz?

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
E o ninho ?

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

O outro casal que não mete nada
O outro casal que não mete nada
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Inês Pires Escreveu:
SAM_2909.JPG
Esta última foto está pouco conclusiva

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

SAM_2923.JPG
SAM_2910.JPG
SAM_2909.JPG
Estes nunca fizeram nada
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Inês Pires Escreveu:
SAM_2923.JPG
SAM_2910.JPG
SAM_2909.JPG
Estes nunca fizeram nada
Não está bem nítido mas arrisco para 2 machos

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Todos eles têm anilha de 2016. Essa fêmea que mete ovos no chão, das primeiras fotos, ele arranca-lhe a crista, se calhar por isso parecer mais nova.
Uma das paredes da divisão é toda de vidro, mas os das primeiras fotos apanham menos claridade que os outros que nunca fizeram nada.
Dá-me ideia que o mais claro é macho e o mais escuro fêmea. O mais claro tem o rabo "liso" por baixo e o escuro tem "estrelinhas"
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Inês Pires Escreveu:Todos eles têm anilha de 2016. Essa fêmea que mete ovos no chão, das primeiras fotos, ele arranca-lhe a crista, se calhar por isso parecer mais nova.
Uma das paredes da divisão é toda de vidro, mas os das primeiras fotos apanham menos claridade que os outros que nunca fizeram nada.
Dá-me ideia que o mais claro é macho e o mais escuro fêmea. O mais claro tem o rabo "liso" por baixo e o escuro tem "estrelinhas"
E os ninhos? Dimensões? Tem aparas de madeira?

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Os ninhos têm ambos mais 5 cm em altura e em largura do que aqueles que se vendem nas lojas de animais e ambos têm aparas de madeira no fundo.
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Inês Pires Escreveu:Os ninhos têm ambos mais 5 cm em altura e em largura do que aqueles que se vendem nas lojas de animais e ambos têm aparas de madeira no fundo.
Ok, então talvez trocar os machos de gaiola , o macho pérola com a outra fêmea e o macho selvagem com a outra, de resto parece tudo bem mas talvez se possível colocar as gaiolas num sitio com mais luz , vamos esperar pelas opiniões do pessoal .

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Hvieira Escreveu:
Inês Pires Escreveu:Os ninhos têm ambos mais 5 cm em altura e em largura do que aqueles que se vendem nas lojas de animais e ambos têm aparas de madeira no fundo.
Ok, então talvez trocar os machos de gaiola , o macho pérola com a outra fêmea e o macho selvagem com a outra, de resto parece tudo bem mas talvez se possível colocar as gaiolas num sitio com mais luz , vamos esperar pelas opiniões do pessoal .

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Dá para tirar mais fotos do pérola? De frente e de costas? As gaiolas estão viradas para uma janela? Pelo menos é o que parece na gaiola do pérola e parece bem. Se o pérola for mesmo macho é colocar a fêmea que põe ovos com ele na gaiola que apanha mais luz .

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

Qual a dimensão dos ninhos? Não parecem nada ter +5cm que os utilizados para caturras, mas às vezes as fotos enganam.
Relativamente a casais, o primeiro é casal, mas o segundo para mim são 2 fêmeas. Os machos pérolas vão perdendo as pérolas, esse se é de 2016 já deveria ter muito menos pérolas, se nunca o ouviu cantar ou não aparecem ovos galados tem um casal de fêmeas :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Criação de Caturras [dúvidas]

borllock Escreveu:Qual a dimensão dos ninhos? Não parecem nada ter +5cm que os utilizados para caturras, mas às vezes as fotos enganam.
Relativamente a casais, o primeiro é casal, mas o segundo para mim são 2 fêmeas. Os machos pérolas vão perdendo as pérolas, esse se é de 2016 já deveria ter muito menos pérolas, se nunca o ouviu cantar ou não aparecem ovos galados tem um casal de fêmeas Imagem
Sim realmente tens razão, o pérola se for de 2016 não pode ser macho e se não cantar muito menos, por isso pedi mais fotos dele , queria ver a cauda, sobre as outras questões, não achas que deviam estar com mais luz ? Os ninhos não se vê bem as dimensões, talvez dar mais cânhamo e vitaminas tipo ( omnivit da versele laga ) ? E ligar as duas gaiolas ficando todos juntos ? O que é que achas amigo?

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk

Voltar para “PSITACÍDEOS”