Patricinha
Mensagens: 1
Registado: sábado, 13/jun/2020, 18:51

Diferenças entre Agapornis Roseicollis e Forpus Coelestis e Passerinus

Olá boa tarde. Tenho pensado adquirir um casalinho de passarinhos mas ainda tenho dúvidas sobre as espécies. Eu já tive Forpus Coelestis e o que eu notava como grandes desvantagens eram o facto de roerem muito, faziam tudo em bolinhas, também me parece que as fêmeas são mais agressivas, embora a última não tanto como a primeira mas também mandava umas ferroadas valentes. Ainda não sei bem que diferenças existem entre esta espécie e os Agapornis e gostava de ficar mais elucidada, se quisessem ter essa simpatia, claro, porque quem os cria sabe melhor se calhou a ser assim com aquela ave em particular ou se são em geral assim.
As minhas perguntas são:

1- Qual das espécies é mais tranquila, menos susceptivel de destruir e se meter em sarilhos: Forpus ou agapornis ou é igualzinho?
2-Qual delas é mais amiga de roer, de estraçalhar; coisas em madeira ou outros materiais de fácil destruição? o Agapornis parece-me ser mais selectivo nisso, lá rói uma coisita ou outra, mas não é uma máquina de fazer tudo em bolinhas.
3- O Agapornis, tendo atenção, ou companhia ou ambas; está o dia todo a piar estridentemente? (só preciso de ter uma melhor noção do perfil em cada situação e assim do perfil geral) é que o piar deles é agudo...
4- O Forpus macho é mais tranquilo ou gosta na mesma de roer tudo? e no picar é igual ou a fêmea é mais agressiva?
5- O Agapornis aprende a falar com a facilidade de um periquito, de um Forpus, ou menor? quantas palavras pode aprender?
6- O Forpus macho é tão inquieto como a fêmea ou menos?
7-O Agapornis é tão irrequiteo como o Forpus ou mais sossegado?
8- Acham que um par: Agapornis / periquita pode funcionar melhor que Forpus/ periquita?
9- O Agapornis Fisher ou o outro (da máscara branca ao redor dos olhos) são mais silenciosos?
10- Alguém tem Forpus passerinus? oiço dizer que são mais tímidos; será no roer? no grau de energia? no picar? ou em tudo?
11- E alguém tem Agapornis abissínios? estes são mais silenciosos não é?
12- Qual parece ser mais inteligente: o Roseicolli ou o Forpus? ou é igual? Eram estas as minhas questões, são buéeé...eu sei :mrgreen: mas eu gostava de fazer a escolha certa. Obrigada.

Voltar para “PSITACÍDEOS”