shaheed
Mensagens: 49
Registado: segunda, 15/jun/2009, 19:30
Localização: Cascais

Construção de Viveiro para Aratingas [dúvidas]

Boas malta.

Pretendo construir um viveiro para Aratingas e estou a pensar no tamanho 2.00x1.00x1.00. Terá ninho, pelo que também a rigizez estrutural é importante.

As minhas dúvidas neste momento prendem-se basicamente com a malha da rede, assim como os detalhes como rigidez, materiais perigosos, ....

1) Visualmente preferia malha o maior possível, pelo que aponto para 50x25mm (penso que 50x50 seja demasiado grande), no entanto e já que o viveiro fica exposto à dita "natureza" preocupam-me os predadores, p.e. ratos, cobras, entre outros.
Temos gatos na área mas como se costuma dizer, melhor prever do que remediar e o mais importante é efetivamente a saúde dos meus meninos.
Recomendam 50x13mm? Presumo que não resolva o problema na totalidade e ainda podem prejudicar os movimentos das aves assim como reduzir imenso o efeito visual mais limpo. Mas pragmaticamente, se tiver que ser porque é mais seguro, lá será....

2) Sendo que estou a pensar não usar soldas nem estrutura metálica, penso que a espessura do arame seja importante, pelo que aponto para 2mm no mínimo. Por outro lado, terei que a dobrar pelo que 3mm talvez seja demasiado.

3) Portas, comedouros, bebedouros e até estrutura onde segurar/assentar o ninho: pretendo fazer portas em rede mas mais elaboradas, que a simples rede cortada com mola a fechar, alguma dica? Comedouros, penso usar circulares, são práticos, mas também um comedouro de abastecer por cima galvanizado que penso serem usados para roedores. Bebedouros estou a pensar em usar dos que têm esfera e em vidro (da Trixie p.e.) mas ainda indeciso...

Obrigado desde já.
Cumps

Voltar para “PSITACÍDEOS”