Kiwi
Mensagens: 3
Registado: segunda, 02/nov/2020, 11:33

Ringneck - mudança de comportamento ao ver unhas vermelhas

Bom dia.
Tenho um ringneck com cerca de 5meses, criado por mim. Sempre foi super meigo e amistoso. Acontece que o mês passado eu pintei as minhas unhas de vermelho e ele teve uma reação bastante diferente comigo, de inicio não percebi que tivesse a ver com a cor das unhas, pois ele as vezes fica mais zangado quando eu trabalho o turno da tarde. Quando percebi que tinha a ver com as unhas, pensei que ele acabasse por se adaptar e por isso não removi a cor. Acontece que ele continuou com a mesma postura e mesmo depois de eu mudar a cor ele mantém o mesmo comportamento.
Se aproximo a cara para lhe dar um beijinho ele recebe, se aproximo a mão ele foge e caso se veja encurralado ou por exemplo no seu baloiço, ele também tenta bicar-me. Adota uma atitude bastante agressiva. No entanto se eu levar comida para ele, por exemplo uma noz ou uma semente ele aceita.
Procura-me, sobe pelas minhas pernas e fica no meu ombro, simplesmente não aceita uma festinha minha. Não posso esticar a mão para ele.
Se alguém já teve esta experiência ou souber como ajudar-me agradecia imenso.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ringneck - mudança de comportamento ao ver unhas vermelhas

Mas tem a certeza que é das unhas? Depois de pintar as unhas já retirou a pintura e ele deixou de ter essa reação?
Se for mesmo das unhas pintadas penso que com o tempo ele vai aceitar, ele neste momento deve ter medo e como tal ataca.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Kiwi
Mensagens: 3
Registado: segunda, 02/nov/2020, 11:33

Re: Ringneck - mudança de comportamento ao ver unhas vermelhas

Sim, tenho a certeza que é das unhas. Mesmo removendo a cor ele tem a mesma atitude mas apenas quando lhe estendo a mão.
Por exemplo, ele vem ter comigo ao quarto todas as manhãs, e como está escuro ele sobe para a minha mão, deixa que lhe faça festinhas. Se chego ao pé dele e estendo o braço ele sobe e vem para o ombro. Mas não me deixa fazer-lhe festinhas..
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ringneck - mudança de comportamento ao ver unhas vermelhas

Então nesse caso tem de deixar de pintar as unhas :lol:
Brincadeira, com o tempo ele acaba por perder o medo e aceitar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Kiwi
Mensagens: 3
Registado: segunda, 02/nov/2020, 11:33

Re: Ringneck - mudança de comportamento ao ver unhas vermelhas

Infelizmente não tenho fé nisso. Pois já passou um mês e tal e ele mantém a mesma postura 😔
VanyCR
Mensagens: 1
Registado: quinta, 07/set/2023, 20:27

Re: Ringneck - mudança de comportamento ao ver unhas vermelhas

Bom dia

Aconteceu-me exatamente a mesma coisa com o meu de 5 meses... 🙁 Porém quando pintei de lilás.. Gostaria de saber se com o tempo o comportamento do seu ringneck voltou ao normal
pedrindf61
Mensagens: 3
Registado: sexta, 25/ago/2023, 19:50

Re: Ringneck - mudança de comportamento ao ver unhas vermelhas

boa tarde, tenho um ring neck de 7 meses antes de eu cortar as asas dele eu n tinha problema nem um em tocar nas asas dele, dps de eu cortar ele pegou um trauma e nao deixa eu nem tocar nas asas dele , o ring neck dos 3 meses a um ano estao em uma fase complicada de mudanca de humor troca de penas eles ficam irritado , mais preciso nesse tempo que seja a (adolecencia dele) , mas com um ano um ano e meio eles ja ficam mais tranquilos ,
o meu nao deixa eu sair de casa sem levar ele , so eu eu posso pegar ele fazer festinha nele etc... mas se eu pegar na assas dele ele ataca, deve ser o mesmo caso so q com a unha

Voltar para “PSITACÍDEOS”