Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Caturras - acasalamento entre primos

Boas pessoal! ,
Tenho uma dúvida, já sei que entre irmãos não se pode fazer criação mas se for entre primos como é? Será possível? .

Abraço
Henrique

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Acasalamento entre primos caturras

Porque quer juntar primos?
Em qualquer espécie não se deve cruzar animais da mesma família, agora, é menos grave juntar primos que irmãos.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Acasalamento entre primos caturras

borllock Escreveu:Porque quer juntar primos?
Em qualquer espécie não se deve cruzar animais da mesma família, agora, é menos grave juntar primos que irmãos.
Boas amigo,

Estou a pensar separar os irmãos e juntar com novos parceiros e daí o filhotes deles no viveiro cruzarem uns com os outros, mas ok vou tentar sempre separar , com quanto tempo de idade posso começar a fazer casais?
Obrigado pela dica
Abraço

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Acasalamento entre primos caturras

Pode juntar já e manter o casal junto até serem adultos, mas o que eu aconselho é, visto a época de acasalamento já ter acabado, soltar as aves todas num viveiro grande e quando forem adultas separar por casais nas gaiolas de criação. Se não tiver um viveiro grande o melhor é juntar já os casais, não pode é colocar ninho.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Caturras - acasalamento entre primos

borllock Escreveu:Pode juntar já e manter o casal junto até serem adultos, mas o que eu aconselho é, visto a época de acasalamento já ter acabado, soltar as aves todas num viveiro grande e quando forem adultas separar por casais nas gaiolas de criação. Se não tiver um viveiro grande o melhor é juntar já os casais, não pode é colocar ninho.
Ok obrigado amigo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”