Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Caturra - Alimentação: Granulado ou Sementes?

Boas pessoal :D

A minha caturra está a desenvolver-se bastante bem e rápido ! (Deixo-vos uma foto a mostrar como já não está careca :lol: )
Hoje fui com ela á veterinária, pois queria expor algumas questões e queria que ela visse se estava tudo bem com a minha bebé. Ao falarmos da alimentação, a veterinária aconselhou-me que lhe começasse a pôr na gaiola ração em vez de sementes, pois é bastante mais saudável. Nunca tinha ouvido falar de ração para pássaros, e nem há muito sobre isso na net. Fui á loja de animais ao pé da minha casa e a dona da loja disse-me para lhe deixar as sementes na gaiola e para lhe dar aveia descascada, pois iria ser dificil ela 'pegar' na ração ! Eu achei por bem seguir os concelhos da veterinária e retirei as sementes deixando só a ração (visto que ela é muito nova e apenas brincar com a comida sólida, é a altura ideal para a habituar). Queria ouvir um algumas opiniões á cerca deste assunto...
Mais uma questão, qual é que acham que será a melhor ração ? Comprei-lhe Nutribird G14 para caturras, mas também sei que a Psittacus é boa, qual aconselham mais ?

Abraços ! :) :)
Anexos
msndknk.jpg
Gonçalo Leal Miguéns
Mensagens: 9
Registado: domingo, 26/mar/2017, 21:21

Re: Caturra - Ração ou Sementes ?

Bom dia!! A Caturra esta bastante bonita !! :D
Quanto à raçao nunca ouvi falar, desmamei por completo uma caturra à pouco tempo e fiz o desmame com sementes. Não percebo muito ainda mas eu acho que o melhor sao as sementes, pois as caturras têm o instinto de as abrir ao meio e retirar o interior...
Corrijam-me se estiver errado!! :lol:
Cumprimentos!!
RisingPhenix
Mensagens: 27
Registado: quinta, 27/jul/2017, 13:22

Re: Caturra - Ração ou Sementes ?

É o seguinte, conforme o veterinário/lojista/criador, vai ouvir uma opinião diferente sendo que nenhuma delas pode ser dita correta, no meu caso, conheço o granulado a que se refere e gosto bastante dele, na minha opinião as sementes devem ser dadas na mesma mas como complemento, já que faz parte duma alimentação natural, importa dizer que as sementes não têm todas as necessidades nutricionais da ave, enquanto o granulado é feito especificamente para a ave/grupo restrito.

Espero ter sido de ajuda!
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Caturra - Ração ou Sementes ?

A veterinária disse para dar o granulado e dar apenas as sementes como 'recompensas' e assim... para nao centrar a alimentaçao da mesma nas sementes como fazem muitos donos...

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”