Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Macho caturra saudável, morre sem motivo aparente

Boas,
Infelizmente morreu um macho caturra que estava ótimo hoje de manhã, com energia e quando cheguei ao fim da tarde a casa deparei com ele no fundo da gaiola a andar mal e respiração ofegante, fui verificar o que se passava ele até me mordeu e de resto pareceu tudo bem estava gordo , pouco tempo depois morreu. :-(
Não sei o que poderá ter sido, talvez alguém com mais experiência me possa explicar o que poderá ter passado .

Abraço
Henrique

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
RisingPhenix
Mensagens: 27
Registado: quinta, 27/jul/2017, 13:22

Re: Macho caturra saudável, morre sem motivo aparente

Podem ter sido vários tipos de problemas de saúde, o facto de a ave estar gorda significa que estava com excesso de peso ou no peso ideal? Mesmo que tudo corra bem, as aves também estão sujeitas a complicações repentinas e fulminantes, isso já me aconteceu, se bem que é raro [só tive um caso em 9 anos] mas, por muito que nos custe, às vezes não há nada que possamos fazer!
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Macho caturra saudável, morre sem motivo aparente

RisingPhenix Escreveu:Podem ter sido vários tipos de problemas de saúde, o facto de a ave estar gorda significa que estava com excesso de peso ou no peso ideal? Mesmo que tudo corra bem, as aves também estão sujeitas a complicações repentinas e fulminantes, isso já me aconteceu, se bem que é raro [só tive um caso em 9 anos] mas, por muito que nos custe, às vezes não há nada que possamos fazer!
Creio que estava no peso ideal mas sim talvez tenha sido uma situação repentina, infelizmente não se consegue fazer nada , obrigado pela informação.
Abraço
Henrique

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Macho caturra saudável, morre sem motivo aparente

Viva,

Antes de mais, lamento pela sua perda.

Só uma questão o macho que lhe morreu foi o mesmo para que veio pedir ajuda por estar mal na semana passada?

Cmpts
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Macho caturra saudável, morre sem motivo aparente

ruben10PT Escreveu:Viva,

Antes de mais, lamento pela sua perda.

Só uma questão o macho que lhe morreu foi o mesmo para que veio pedir ajuda por estar mal na semana passada?

Cmpts
Boas ,
Não esse está bem , foi outro .

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”