jose azedo
Mensagens: 10
Registado: domingo, 19/mai/2019, 15:10

Saúde das minhas aves - plano para Diamantes de Gould

Boa tarde,
Venho aqui pedir uma ajuda e conselho pois sei que existe aqui forenses com muita experiencia em diamante gould. Tenho um esquema feito por mim de como fazer para a criação dos gould mas ao mesmo tempo gostaria de saber as vossas opiniões se está bem feito ou o que mudariam.

Cmpts

José Azedo
Anexos
Calendario 2019 AVES.xlsx
(42.66 KiB) Transferido 264 vezes
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
Site Admin
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Saúde das minhas aves

Parece me que tens tudo muito bem organizado. Leste as bulas de todos os medicamentos?

Estás a pensar em começar em Outubro?
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
jose azedo
Mensagens: 10
Registado: domingo, 19/mai/2019, 15:10

Re: Saúde das minhas aves - plano para Diamantes de Gould

Olá bom dia,
Sim li tudo e tenho guardado as bulas de todos os medicamentos.
Na tua perspectiva tenho tudo certo?
Sim estou a pensar começar em Outubro
Cumprimentos
Um abraço
José Azedo
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Saúde das minhas aves - plano para Diamantes de Gould

Bom dia.

Fico sempre perplexo e boquiaberto quanto vejo esses planos, sendo sempre mais comum nos criadores de canários.

Acho isso um absurdo e um exagero. Metade dos medicamentos que ai usa são para quê, porque e indicados por quem?

Eu apenas aconselho uma desparasitação anual, antes das criações e depois seguido de complexo b ou ad3ec, sendo que todos os anos mudo de desparasitante para que a resistência dos parasitas sejam menor.

Igualmente poderei eventualmente tratar as salmonelas depois de desparasitar, complementando posteriormente com complexo b. Tudo será feito em apenas 15 a 20 dias no máximo.

Acho que as aves com esse excesso de medicamentos, estão sujeitas a ficar apáticas e com anemia, sendo que muito possivelmente poderiam até começar a criar bem, e logo depois das primeiras posturas irem a baixo.

Muito mais poderia dizer, mas acho que não é necessário. Se efectivamente vai fazer esse tratamento, que eu desaconselho por completo, use umas gotas de vinagre de cidra na agua para "limpar" as aves.

Atenção isto é só a minha ideia.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
jose azedo
Mensagens: 10
Registado: domingo, 19/mai/2019, 15:10

Re: Saúde das minhas aves - plano para Diamantes de Gould

Boa tarde,
Sr. Carlos, em primeiro lugar quero agradecer-lhe o seu comentário e foi só um esquema e um pedido de opinião dai o meu agradecimento ao Sr. não quer dizer que tenha feito mas sim um pedido de informação. E respeito a sua opinião.

Cumprimentos

José Azedo

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”