LSP
Registado: quarta, 29/out/2008, 23:52

Calopsitas Filhotes (Ninho)

quinta, 11/fev/2010, 18:36

Olá a todos,
Bom, pra inicio de conversa, estou com dois filhotes de calopsitas, nascidos na semana passada, e que estão bem saudáveis em seu ninho.
Minha dúvida é quanto às fezes: como os filhotes acabaram de nascer, obviamente que passarão um bom tempo no ninho; acontece que as fezes estão se acumulando muito rápido no compartimento onde estão. Então, aqui lanço minha pergunta: há algum risco à saúde deles esse acúmulo de côco?
Agradeço a atenção.
Um abraço,

Leonardo

Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

Re: Calopsitas Filhotes (Ninho)

sexta, 12/fev/2010, 10:09

Leonardo Sanches Previti Escreveu:Olá a todos,
Bom, pra inicio de conversa, estou com dois filhotes de calopsitas, nascidos na semana passada, e que estão bem saudáveis em seu ninho.
Minha dúvida é quanto às fezes: como os filhotes acabaram de nascer, obviamente que passarão um bom tempo no ninho; acontece que as fezes estão se acumulando muito rápido no compartimento onde estão. Então, aqui lanço minha pergunta: há algum risco à saúde deles esse acúmulo de côco?
Agradeço a atenção.
Boas,

É perfeitamente normal acumular-se dejectos das crias no ninho.

alfaiate
Registado: sexta, 18/dez/2009, 22:13

sexta, 12/fev/2010, 13:37

quando as crias sairem do ninho limpe o ninho retirando o seus dejectos e volte a colocar serradura.

LSP
Registado: quarta, 29/out/2008, 23:52

sexta, 12/fev/2010, 15:45

Agradeço as respostas dadas. Imaginava que fosse ocorrente mesmo, porém como não sou nenhum profissional, preferi consultar os mais experientes. Pra falar a verdade, é a primeira vez que tenho filhotes nascidos em casa, desde muito tempo atrás, por isso, não tenho nenhum conhecimento quanto aos filhotes.
Novamente, obrigado.
Um abraço,

Leonardo

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”