serradeep Escreveu:Boas pessoal
Já que estamos numa de caturras, e já agora parabéns Tiago pelas caturras do tópico anterior, ainda um dia hei-de perceber as diferenças entre todas as mutações
Tenho uma Caturra Canela que nasceu de duas cinzentas, corrijam-me se estiver errado, mas é porque o macho é portador, correcto.
Digam-me por favor, nas canelas vê-se da mesma maneira a dif entre machos e fêmeas: cabeça amarela e peito e rabadilha listrada, corrijam-me se estiver errado, mas tenho aqui uma fêmea, certo.
E já agora aos mais entendidos, que macho lhe hei-de juntar para tirar umas mutações engraçadas? Na vossa opinião...
Obrigado
Boas,
Obrigado Nuno.
Sim, se o casal é Ancestral e nasceu esta cria canela é porque o macho é portador de canela.
Estas certo tens ai uma fêmea.
Nas canelas o dimorfismo sexual é idêntico ao das ancestrais, mudando apenas a "cor de fundo".
Mas neste caso não precisas de recorrer ao dimorfismo sexual para saber o sexo da cria, pois sendo a mutação canela ligada ao sexo todas as crias canelas que tenhas deste casal são fêmeas.
Quanto ao macho para esta fêmea e não sendo ela portadora de outra mutação, um macho canela ou um ancestral portador de canela para tirares crias tanto machos como fêmeas canela, ou para tirar crias fêmeas canela opalino um macho canela portador de opalino ou um opalino portador de canela etc...
Depende muito de que combinações pretendes tirar.