Boa noite a todos os membros do fórum, amantes e criadores de aves!
Realmente não há professor melhor que a senhora experiência!
Abri este tópico com esta questão, já lá vai algum tempo, mas como não obtive resposta, expus a mesma no site espanhol e houve quem me aconselha-se pela 1° opção a da mistura da
Deli-Nature Carduelis-Light.
- Deli-Nature Carduelis-Light
Assim o fiz e depois de testar esta marca deixo aqui a minha opinião, de modo a ajudar outras pessoas que não tenham ainda muito conhecimento acerca da matéria.
Pois bem, pensei em comprar estas sementes para o tempo quente, com o objectivo de deixar a comida dos passarinhos mais
light.
Mas depois de abrir o saco e observar o seu conteúdo, não gostei muito, devido a três factores, são eles:
1° carvão;
2° variedade de sementes;
3° qualidade das mesma;
1°
Realmente mesmo com a imagem do site, para quem não está familiarizado com a diversidade de sementes e outros conteúdos destas misturas, não consegue entender claramente o que vem neles. Assim, fiquei supreendida com o carvão e aquantidade de carvão que aqui foi adcionado.
Sei que o carvão é usualmente usado em grit, com a finalidade de absorver toxinas entre outos, mas caso seja administrando em excesso e diariamente provocará anemias e outras carências nutritivas.
Pelo que achei
má a idéia juntar carvão ao alimento diário e ainda por cima em certa "quantidade", fiquei assim sem perceber qual a intenção.
2°
Uma coisa é a propaganda outra é o produto de facto, realmente ao nível da variedade de sementes não posso afirmar que foi, exatamente, esta imagem que vi quando olhei para dentro da embalagem, porque dentro da embalagem existe um teor de sementes oleaginosas muito maior.
3°
Mas este foi sem dúvida aquele, que mais me decepcionou, pois se nos outros houve forma de remendar, o problema deste não tinha solução. E não foi porque ao fim de 2 messes as sementes começaram a criar bichinhos, mas porque estas eram diminutas, muitas estavam vazias ou secas e toda a mistura continha bastante sujidade, pelo menos a comparar com as da manitoba.
- Pacote com as sementes
O engraçado é que o Ícaro, gostou muito do puleiro de pacote, fartou-se de brincar, não sei se era pelo barulho do pacote, se pela graça de ser um modelito ao vivo!
- O Ícaro divertido a fazer de modelito
E para concluir, com a experiência ganha, depois de todo este tempo, percebi que é bem fácil fazer a nossa própria mistura de verão, uma opção simples seria:
40% alpista
30% perilha
5% tomate
5% alface branca
3% chia
3% camelina
3% bella noite
1% anís