laranas
Mensagens: 9
Registado: domingo, 22/jan/2023, 09:23

Mandarim macho sem canto ou sons

Boas tardes,

Quando era jovem nos 14/15 cheguei a ter 4/5 casais de Canaruis mas depois essa fase passou se por motivos da adolescência...

Agora apaixonei me por exóticos e comecei ha 3 meses com 1 casal e agora tenho so 2 ,mas comprei este macho branco ha 2 semanas e juntei com 2 fêmeas o macho e de 2022 e a fêmea tambem...a jovem fêmea quase branca deve ter 3 meses, que por sinal ate se da bem com ele, trocam bjs, deve ser comum, Nao existem lacos sanguíneos entre eles foram todos comprados a criadores particulares.

O 1 macho cor standard canta a toda a hora, este quase branco exemplar XL pelo porte nao e gigante mas bastante maior que os outros deve ter quase 2 semanas em casa na gaiola com as fêmeas e nao emite um som, esteja eu no escritório ou noutro quarto, ou nao sera um defeito genético, ou ser mudo....ja me aconselhar por numa gaiola sozinho com agua e vinagre de cidra.....sera mudo...nao briga alias ate costuma estar no ninho ha noiteças parece me mais a dormir...bom as 2 gaiolas tem ninhos e espaço, nao faltaram dieta completa quase...O criador ja se disponibilizou para troca lo a qualquer hora....veio de um viveiro exterior com 30 aves entre elas canários, Qual poderá ser este motivo...e da se bem melhor pelos beijinhos com a fêmea de 3 meses mas ali nao vai acontecer, ja o vi comia outra femínea dentro do ninho pois quero que se reproduzam tambem, Mas algo e estranho nesta aves , envio foto de necessário por mail ou whatapp ou Messenger, Muito obrigado pelas opiniões.Queria evitar troca lo por achar ser um belo exemplar da raça , Miguel Nascimento

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”