Ora, para começar gostaria de expor o "cenario" que me faz estar a vizitar esta comunidade:
O meu pai sempre foi dado á agricultura e vida de campo e, nao sendo essa o seu modo de subsistencia, gosta de "brincar" aos fins de semana com esta arte.
A sua ultima ideia é criar um "galinheiro" a partir do qual criará aves para consumo domestico (galinhas, predominantemente) e retirará algum fertilizante natural para as suas actividades paralelas, embora ainda nao passe tudo apenas de uma ideia!
Aqui foi quando me meti ao barulho. Achei interessante, juntamente com as galinhas, coexistirem outras especies de aves de capoeira, entre elas um ou um casal de faisões (dourados são os que mais gosto, embora nao conheça muito bem as outras especies) que terao funçao apenas "ornamental".
É nesta capitulo que necessito de ajuda de alguem que perceba um pouco mais que eu.
As questões são, é possivel um faisão viver comunitariamente com outras especies? Se sim, que outras especies poderão coexistir?
Obviamente que o espaço será tambem uma questao crucial. Que tamanho deverá ter o viveiro?
Para alem de galinhas, que outras especies poderiam eventualmente coexistir? Codornizes talvez? Que outras (comestiveis ou ornamentais)?
Qualquer coisa que me esteja a escapar, seria benvinda.
PS: quando falo em galinhas, falo daquelas galinhas castanhas normais, para comer.
Obrigado pela paciencia!