SÓCANTO
Registado: segunda, 10/dez/2007, 10:37

Estou Aflito com piolhos,nos PARDAIS DE JAVA

Boas meus amigos.
Tenho no ninho 5 pardais de Java com 28 dias, já estão empenados, e hoje reparei que tinha muitos piolhos tanto no ninho, como nos pássaros, o que hei-de fazer, existe algum medicamento para tirar os piolhos, será que tenho de mudar de ninho, pois reparei que o ninho está cheio de piolho.
Agradeço pois um resposta para esta situação. Já o ninho que eu tenho são daqueles de plástico que tem uma tampa, por isso vai facilitar a sua limpeza, mas com respeito aos pássaros é que não sei o que fazer.

Desde já agradeço a vossa atenção.
"Os animais são nossos amigos não fazem perguntas e nem tãopouco criticam"
Canaril Araújo
Registado: sábado, 07/abr/2007, 20:41
Contacto: Sítio web

Boa tarde SOCANTO

Este é um tópico já muito falado, muitos produtos se têm anunciado, pois eu no meu caso sempre utilizei CANIAVES é uma bisnaga que contem pó, é barato e eficaz, pulverizar todas as aves e ninhos, repetir 8 dias depois e também aos 15 dias depois.

Atenção o fabricante não aconselha o contacto com os ovos.

Com os melhores cumprimentos.
João Araújo
SÓCANTO

Canaril Araújo Escreveu:Boa tarde SOCANTO

Este é um tópico já muito falado, muitos produtos se têm anunciado, pois eu no meu caso sempre utilizei CANIAVES é uma bisnaga que contem pó, é barato e eficaz, pulverizar todas as aves e ninhos, repetir 8 dias depois e também aos 15 dias depois.

João Araújo
.
Obrigado pela rápida resposta, mas onde posso encontrar esse produto.
Canaril Araújo

Aqui na minha zona é muito fácil de encontrar em qualquer armazem de produtos agricolas ou em lojas de animais, a orniex também o distribui, sei que é fim de semana mas se não encontrar diga-me alguma coisa que lhe disponibilizo uma bisnaga.

Dei uma vista de olhos na net e encontrei um distribuidor, talvez com um pouco de paciencia possa encontrar um perto da sua residencia.
http://www.ferragsil.pt/product_info.ph ... 5&c=35_232

Cumprimentos
João Araújo
SÓCANTO

Canaril Araújo Escreveu:Aqui na minha zona é muito fácil de encontrar em qualquer armazem de produtos agricolas ou em lojas de animais, a orniex também o distribui, sei que é fim de semana mas se não encontrar diga-me alguma coisa que lhe disponibilizo uma bisnaga.

Dei uma vista de olhos na net e encontrei um distribuidor, talvez com um pouco de paciencia possa encontrar um perto da sua residencia.
http://www.ferragsil.pt/product_info.ph ... 5&c=35_232

Cumprimentos
João Araújo
..
Obrigada pele disponibilidade , como moro perto da Amadora, vou até aos centros comerciais ver se encontro o produto, pois como é fim de semana vai ser difícil encontrar mas 2ª feira vou dar mais uma volta.
Entretanto já mudei de ninho, ou seja tirei o ninho fora, tirei as palhas , lavei pus palhas novas e lá estão .
de qualquer maneira obrigada.
Nuno Cymbron
Registado: sábado, 15/set/2007, 02:25

Caro amigo,

Para piolhos, daqueles que se veem bem a andar por todo o lado, o caniaves é eficaz, mas eu aconselho-o a usar o frontline, sim, o dos cães e gatos, embalagem azul, cerca de 1% de concentração do principio activo, aplica-se puro, não diluido nem em água nem em mais nada.

Compra uma embalage, 25/30euros, e tem produto para o resto da vida.
Eu uso num frasco conta-gotas, uma gota em cada aves, incluindo crias já empenadas, enormalmente na zona do pescoço/costas, mas na pele, não nas penas.

Boa sorte

Nuno
SÓCANTO

Nuno Cymbron Escreveu:Caro amigo,

Para piolhos, daqueles que se veem bem a andar por todo o lado, o caniaves é eficaz, mas eu aconselho-o a usar o frontline, sim, o dos cães e gatos, embalagem azul, cerca de 1% de concentração do principio activo, aplica-se puro, não diluido nem em água nem em mais nada.

Compra uma embalage, 25/30euros, e tem produto para o resto da vida.
Eu uso num frasco conta-gotas, uma gota em cada aves, incluindo crias já empenadas, enormalmente na zona do pescoço/costas, mas na pele, não nas penas.

Boa sorte

Nuno
.
Bom dia meu amigo só hoje 2ªfeira de manha é que vi o seu post, mas de qualquer maneira já comprei um que e chama " LOBCAR" que é um spray insecticida, vamos a ver se resulta, senão vou optar por um dos que me indicaram.

Obrigado a todos
joao carlos
Registado: quinta, 15/mar/2007, 16:25

Piolhos

Eu uso o CANIAVES (custa 1,50€ na loja) e não tenho piolhos, pois utilizo no fundo do ninho, coloco as fibras (sisal e coco), coloco nova camada de caniaves e novas fibras por cima para terminar o ninho.

Cumprimentos,

João Carlos

http://exoticosdojoao.pt.vu/
Cumprimentos
João Carlos Badalo

www.exoticosdojoao.com
mariamiranda
Registado: sexta, 11/jan/2008, 17:10

Re: Piolhos

boa noite

eu tb utilizo o caniaves alem de ser barato aprova,ninhos e por baixo dos tabuleiros, e de vez em quando utilizo o tabernil spray,ja tive um ataque de piolho vermelho e consegui dominar a coisa :D :D :D e não foi façil,mas consegui,mas alem de tudo é muito importante uma boa higiene
cumprimentos,miranda
criador exoticos
SÓCANTO

Re: Piolhos

mariamiranda Escreveu:boa noite

eu tb utilizo o caniaves alem de ser barato aprova,ninhos e por baixo dos tabuleiros, e de vez em quando utilizo o tabernil spray,ja tive um ataque de piolho vermelho e consegui dominar a coisa :D :D :D e não foi façil,mas consegui,mas alem de tudo é muito importante uma boa higiene
.

Pois não consegui encontrar o caniaves, já percorri 3 lojas aqui perto da Amadora, e não tem se por acaso alguém souber de alguma casa que tenha aqui por perto agradecia o favor de me indicar, pois os piolhos que estão nos pássaros são de facto vermelhos, mas já não são tantos como eram ao principio, mas acho que o produto que lhe pus não é grande coisa que é o "LOBCAR", mas até encontrar outro vou-me remediando com este, é que os meus Pardais fazem hoje 1 mês ,e queria que crescessem saudáveis.
Um abraço a todos pela vossa colaboração, bem hajam.
joao carlos
Registado: quinta, 15/mar/2007, 16:25

Piolhos

Podes igualmente comprar INSECTORNIS da Latac e deitar num borrifador uma tampa do produto/litro e pulverizar quer as aves quer as gaiolas.
Eu como já referi utilizo o CANIAVES nos ninhos e borrifo as aves uma vez por semana e tenho o problema sempre resolvido.
No inicio das criações utilizo igualmente o PULMOSAN, uma gota em cada ave, colocada na zona do ombro, local onde existem poucas penas.

Espero ter ajudado!

Cumprimentos,

João Carlos Badalo

http://exoticosdojoao.pt.vu/
Cumprimentos
João Carlos Badalo

www.exoticosdojoao.com
SÓCANTO

Canaril Araújo Escreveu:Boa tarde SOCANTO

João Araújo
.

Boas amigo Araújo.
Já mandei vir de Cantanhede duas bisnagas, agora pergunto:
O pó tem que ser aplicado directamente nas penas, ou não poderei diluir com um pouco de água e por com um conta gotas.Agradeço uma resposta.
Canaril Araújo

Boas Tardes

O pó é aplicado directamente nas penas, ou melhor, eu dou uma pequena borrifadela debaixo das asas que eles ao sacidirem-se fazem o resto.

Cumprimentos
João Araújo
SÓCANTO

Canaril Araújo Escreveu:Boas Tardes

O pó é aplicado directamente nas penas, ou melhor, eu dou uma pequena borrifadela debaixo das asas que eles ao sacudirem-se fazem o resto.

Cumprimentos
João Araújo
.

Mas temos que ter cuidado com os olhos ou nem por isso.
Canaril Araújo

Na embalagem não refere, mas é de evitar. :shock:

Cumprimentos
João Araújo

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”