Avatar do Utilizador
Dvicente
***
Mensagens: 62
Registado: sábado, 26/dez/2009, 10:21
Localização: Peroviseu-Covilha
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

tambem quero umas destas :cry: são magnificas
Cumprimentos,
Daniel Vicente

Meu pequeno blog dobre psitacideos -> http://avesdovicente.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
lopes jo
Mensagens: 29
Registado: sábado, 03/fev/2007, 21:41
Localização: frança /strasbourg natural da regiao de aveiro pardilho

Re: Caturras Edged SF...

Dvicente Escreveu:tambem quero umas destas :cry: são magnificas

nao a problema ,aceito encumendas :P :P :P
descupai se aver eros na escrita ,eu so andei 1 ano na escola en portugal ,i ja foi a muito tempo :lol: :oops:
jose lopes
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

Boas,

Aqui fica mais uma foto das minhas Edged.
Não é por serem minhas, mas estão cada vez mais bonitas. :wink:
Tanto o macho como a fêmea são muito bem marcados, as poupas são bastante boas, em termos de porte os 2 são bons, mas a fêmea é espectacular. :D
O que me deixa muito satisfeito pois as Edged tende a ser algo fracas em porte, mas outra coisa não seria de esperar destas Edged pois vem das melhores linhas Europeias. :wink:

Imagem
Avatar do Utilizador
lopes jo
Mensagens: 29
Registado: sábado, 03/fev/2007, 21:41
Localização: frança /strasbourg natural da regiao de aveiro pardilho

Re: Caturras Edged SF...

Boas ,
ola amigo tiago ,sim estão muito bonitas ,a femia sobre tudo
mas para o macho ,o edged e perola nao e das mais bonitas mutaçao ...
jose lopes
pedro figueiredo
Mensagens: 44
Registado: sexta, 07/ago/2009, 22:20

Re: Caturras Edged SF...

parabéns tiago pelas caturras estão cada vez mais bonitas boa sorte com elas
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

lopes jo Escreveu:Boas ,
ola amigo tiago ,sim estão muito bonitas ,a femia sobre tudo
mas para o macho ,o edged e perola nao e das mais bonitas mutaçao ...
jose lopes
Boas,

Obrigado Pedro e José. :D

José concordo consigo e ao mesmo tempo discordo, pois de facto a mutação Opalina combinada com a mutação Edged SF "disfarça" de certa forma o efeito da Edged, mas como sabe os machos de mutação Opalina perdem as pérolas características da mesma na 1ª muda, logo não interfere com o efeito da Edged, já nas fêmeas tenho de concordar consigo, isto estando a falar de Edged SF, pois nas Edged DF a história é outra uma vez que a mutação opalina nas Edged DF origina um efeito muito belo, exemplo disso é a combinação Edged DF Face Branca Opalina.
Na minha opinião as mutações que se devem evitar combinar com a Edged são Ino, Arlequim e Canela, a Opalina dependendo dos objectivos pode ser combinada ou não.
Isto tudo varia com o gosto de cada criador e principalmente com os objectivos.
pablovigo
Mensagens: 22
Registado: sexta, 26/mar/2010, 01:32
Localização: Vigo - Espanha
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Boa noite caros colegas,

apresento-me, chamo-me Pablo Caride e moro em Vigo, Espanha (Perto de Valença de Minho, no Norte de Portugal). Sou criador amador de psitacídeos, nomeadamente kakarikis e caturras.
Antes que nada, tem que desculpar o meu portugués, a minha gramática e ortografía nao é muito boa, mais espero que voçés sejam capaçes de entender o que escrevo.

O primeiro de tudo cumprimentar ó colega Tiago Neves, muito bom criador e todavía melhor camarada. Além do proprio prazer dos passaros, outra parte bonita deste hobby sao os boms colegas que um vai conhezendo á altura.

Sr. José Lopes, tem umas caturras espectaculares. Acho que voçé é o mesmo "lopesjo" a participar no forum francés de calopsittes. Nao tinha ideia voçe tem origem portugués, fico contente de o ver participar cá tambem.

Ás vezes dou uma lectura a este forum e a parte de anuncios da web, mais á "ouvir falar" de caturras edged, nao pude resistir a tentaçao de me registrar e participar na conversa. Espero que os colegas nao importem.

Se me permetem, a falar nas edged, eu só tenho experiença com as edged SF, e acho que a melhor combinaçao é 'Edged SF Face-branca', mais se for tipo claro, uma Edged SF (sem nenhuma outra mutaçao) fica muito bonita tambem.
Acho que a comb. Edged SF com pérola nao é ideal, pero se calhar para trabalhar no futuro DF o resultado pode ser interessante (como diz o colega Tiago Neves).
E como voçés correctamente dizem, depende tambem dos gostos de qualquer criador. Há criadores que adoram os arlequims, canelas, pérolas, lutinos, cor selvagem, etc...

Pessoalmente eu nao sou muito amigo da mut. canela, mais gosto muito da comb. pérola+canela. E por acaso gosto muito de arlequims e face-brancas, mais nao especialmente se combinar arlequim + face-branca.

S.F.F. continuem a partilhar fotos e resultados de críaçao das súas caturras, dou ánimo a que começem algum outro hilo no forúm sobre as outras mutaçoes, assim sempre tudos podemos aprender algumas dicas sobre cada cor.

Melhores cumprimentos,

Pablo Caride
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

Olá Pablo,

É bom ver-te por aqui meu amigo. :wink:
Bem vindo ao maior e melhor forúm de ornitófilia de Portugal.
É bom ter mais um "maluco" das caturras por aqui. :lol:
MCordeiro
Mensagens: 39
Registado: domingo, 04/jan/2009, 17:29
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Tiago Neves Escreveu:Boas,

Aqui fica mais uma foto das minhas Edged.
Não é por serem minhas, mas estão cada vez mais bonitas. :wink:
Tanto o macho como a fêmea são muito bem marcados, as poupas são bastante boas, em termos de porte os 2 são bons, mas a fêmea é espectacular. :D
O que me deixa muito satisfeito pois as Edged tende a ser algo fracas em porte, mas outra coisa não seria de esperar destas Edged pois vem das melhores linhas Europeias. :wink:

Imagem

Desculpa a minha inexpriencia, mas que mutação é aquele macho que está mais á direita desta foto?

melhores cumprimentos
Manuel Cordeiro
pablovigo
Mensagens: 22
Registado: sexta, 26/mar/2010, 01:32
Localização: Vigo - Espanha
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Olá Tiago,

Obrigado pela bem-vinda.
Sempre prazer estar a falar nos passarinhos, e se for caturras e kakarikis todavía melhor.

Cmpts/ Pablo
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

Boas,

Manuel não tens de pedir desculpa pois de facto através da foto era algo difícil de conseguires identificar a mutação dessa caturra, é um macho Pale fallow, uma das minhas mais recentes aquisições vindas de França do criador Thierry Duliere, uma caturra simplesmente soberba. :wink:
MCordeiro
Mensagens: 39
Registado: domingo, 04/jan/2009, 17:29
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

boas,


Sim, realmente é soberba, são dificeis de arranjar por cá, certo?
rondam mais ou menos que preços?

À parte dessa também te queria dar os parabens por todas as outras que tens são simplesmente espectaculares.


melhores cumprimentos
Manuel Cordeiro
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

MCordeiro Escreveu:boas,


Sim, realmente é soberba, são dificeis de arranjar por cá, certo?
rondam mais ou menos que preços?

À parte dessa também te queria dar os parabens por todas as outras que tens são simplesmente espectaculares.


melhores cumprimentos
Manuel Cordeiro
Obrigado pelos elogios. :D

Sim, as mutação Pale fallow é rara em Portugal, só tenho conhecimento de mais 3 criadores para além de mim que tem esta mutação.
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

Boas;

A minha pequena Edged SF foi mãe pela 1ª vez :D


Imagem


Imagem
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Também ja tens disto? caturras depenadas? :lol: :lol:
Que venham mais :wink:
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”