Avatar do Utilizador
Aves Matos
Mensagens: 46
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24
Localização: Portugal
Contacto: Sítio web

Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Olá a todos,
Antes de mais quero pedir desculpa a todos os seguidores do meu blog.... Mais uma vez excluí o meu blog desta vez apaguei-o para sempre.. No meu entender poderia ser interpretado como um incentivo a prática ilegal de criação de aves silvestres,, enfim tomei esta atitude é que tentei legalizar as minhas aves e não me deixaram, esta situação deixou-me de boca aberta sem alternativa num beco sem saída. Peço imensa desculpa a todos.. Já agora aproveito para dizer que os pintassilgos para entrega a partir de Novembro de 2010 continua na mesma.. "reservados" .. Aproveito para dizer também pintassilgo major e parva já não a nada para ninguém... Tenho isso sim disponíveis a partir de Outubro verdilhões mutados. (preços convidativos a maior parte dos tesos como eu)
Bom, a partir de agora, pertenço ao grupo dos criadores de pintassilgos anónimos até um dia.
Cumprimentos a todos.
Matos
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.
Avatar do Utilizador
Luis Grencho
*****
Mensagens: 1076
Registado: domingo, 24/fev/2008, 01:33
Localização: Benavente
Contacto: Sítio web

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Boas.
Sr. Matos, não sei se será correcto ou não mas deixeme vêr se pode haver alguma coisa que se possa fazer ou se nos podemos perceber, o Sr. Matos tem aves de Fauna Europeia das quais algumas tem anilha, certo, ora pelo que se tem escrito aqui e caso o Sr. possa e pretenda poderá se inscrever num clube (penso que li algures que não estava inscrito) pedindo depois ao clube que passe uma declaração como as aves são suas e foram criadas por si, e assim talvez consigua legalizar as aves pelo menos as que tem anilha, pois as que não tem, pareçe que não há nada a fazer infelizmente, mas pelo menos as suas crias e aves que tem anilha poderá faze-lo e dai em diante já a coisa fica nos trinques.
Corrijam-me se estiver errado pois isto e tão confuso e despropositado que eu já nem sei, e quanto mais leio a lei, pesquiso, etc, mais vejo que algumas coisas estão completamente desfazadas e não se está a tentar ajudar a legalizar mas muitas a vezes a afastar as pessoas e a obrigals a ficar na clandestinidade.
Uma pessoa que tinha as aves ilegais e certo mas como milhares de nós temos, seja por desconhecimento, de propósito, etc, etc, mas visto que agora se estaria no intuito de tornar as coisas mais claras assim não se vai conseguir a principal finalidade e objectivo, ajudar as espécies e promover as coisas de forma clara e legal, depois de se dar oportunidade, de fazer as coisas bem e de forma clara, ai sim que não o fizer depois não teria desculpa para não estar legal, e ai a coima depois não vale a pena chorar, agora assim, as pessoas vão deitar a rua anos de trabalho sem mais nem menos, vão abrir a porta as aves e miosturalas com as selvagens para morrerem ou prejudicarem essas, vão se vender assim ilegais? assim e tar a fomentar mais o já não estaria correcto, não perçebo.
Sr. Matos, tente da melhor maneira, por vezes arranja-se sempre alguma forma, não sei, se alguem souber como ajudar.
Cumprimentos.

Luis Grencho

Criação Agapornis Roseicollis
STAM BZ081

http://rosibird.webnode.com.pt/
NunoSantos
****
Mensagens: 358
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45
Localização: Ourentã - Cantanhede
Contacto: Sítio web

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Luis Grencho Escreveu:Corrijam-me se estiver errado pois isto e tão confuso e despropositado que eu já nem sei, e quanto mais leio a lei, pesquiso, etc, mais vejo que algumas coisas estão completamente desfazadas e não se está a tentar ajudar a legalizar mas muitas a vezes a afastar as pessoas e a obrigals a ficar na clandestinidade.
Já pensaram que se calhar a lei até está bem? Não para a maioria dos criadores como o Luis ou o Matos, mas para aqueles grandes importadores e grandes criadores, é que se pensarmos um pouco, de seguro que muitos criadores pequenos como nós os 3 vamos desistir de criar certas especies (eu já não tenho nada), ao desistir de criar vai haver mais manobra no mercado para esses grandes importadores/ criadores conseguirem vender melhor as suas aves... eu sou daqueles que pensa sempre: quando algo é criado, tem sempre dois objectivos... mesmo que digam que só tem um eu não acredito... e esta lei é mais um caso disso, vão ver que vai favorecer a um punhado de gente (peixe graúdo) e que de certeza nunca vão ouvir um pio desses senhores, e depois estamos nós que ou desistimos ou vamos para outras aves... ahh e lembrem-se que se as coimas nos forem aplicadas como manda a lei...não sei não... no meu caso mais vale ir preso (soum ais um limpo a juntar ao clube do sr. Matos :( )... pelo menos dão-me comida e dormida... e como tenho filho e mulher pode ser que lhes dêem algum subsidio por terem o pai/ marido preso... isto é uma mxxda...
Avatar do Utilizador
Aves Matos
Mensagens: 46
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24
Localização: Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

ola´caro amigo Luis Grencho, eu não tenho aves desanilhadas todas as minhas aves são anilhadas com anilhas de diâmetro adequado inclusive os híbridos, os diâmetros 2,67 major e restantes aves de 2,5..
O problema está no registo das aves do país de origem percebe, hoje em conversa chamaram-me atenção para o mundial em Matosinhos, estive lá e também comprei aves sem papéis, os portugueses e os estrangeiros venderam aves ao seu belo prazer sem encargos absolutamente nenhuns parecia a feira da vandoma e como tal, eu e outros como eu não tivemos problemas na compra percebe, agora queria legalizar essa ave e os meus de muitos anos colocam-me estes entraves é ridículo. Obrigado amigo...

Nuno Santos a lei não está bem... Estaria bem se as nossas autoridades no mundial exigissem os documentos necessários aos vendedores de aves.. venderem sim, com os papéis necessários os respectivos registo das aves percebe, como pode ver esta é a minha revolta dois pesos e duas medidas percebe.. Muito que eu tente explicar aos chouriços eles não ouvem percebe..

Mas olhe, eu criei sempre pintassilgos escondido e assim vai continuar mas como eu há muitos anónimos percebe sinto tristeza é muito triste não participar em exposições por causa desses chouriços que não percebem nada de pássaros.
Boa continuação.
Matos
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.
Tentuga
***
Mensagens: 90
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

NunoSantos Escreveu: Já pensaram que se calhar a lei até está bem? Não para a maioria dos criadores como o Luis ou o Matos, mas para aqueles grandes importadores e grandes criadores
Diga lá quem é que são os grandes importadores e os grandes criadores de aves de fauna europeia em portugal.
Conhece alguma loja ou algum criador em portugal que venda pintassilgos legais?

O amigo vai me desculpar, mas penso que isso é conversa da treta...

O que há é, muita ignorância de quem faz as leis... e sendo isto novo, há muita coisa ainda para melhorar.

Eu acho é que os clubes e associações é que tem de se mexer junto das autoridades para tentar melhorar a lei... nos sozinhos não fazemos nada.
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Noutros países tenho conhecimento que os criadores e não só vieram pra rua ,mostrar o descontentamento por esta maldita lei nem em Espanha se pratica estes preços a nível de regularização e afins, dão-se inclusivamente ao luxo de ter uma época de captura ,criar com essas aves e posteriormente depois de conseguiram restituem-nas á liberdade ,onde raio foram buscar estes custos e leis !?!?Que serviu de modelo ??.Provavélmente foram fazer como ao Ibama que também é caríssimo e anda por lá uma guerra destas ,isto teria que se fazer um movimento e coisa grande ,direitinhos ao parlamento ,audiências, etc LUTAR com cabeça tronco e membros e unirmos nesta causa põr divergencias de lado e andar prá frente ,não tenho qualquer problema em dar a cara por esta nobre causa
Caçadores e pescadores lutam contra a lei e nós como ficamos ,pode parecer que falar á fácil ,mas tudo começa por reflexões
O português sempre foi um grande conqistador tinhamos tudo e que temos agora ?? Isso foi só num passado bem longinquo,agora já não somos assim ,agora cada um puxa a sardinha á sua brasa e a acomodação é evidente em todos nós .
Se conquistaram no passado com guerras ,nós temos a obrigação de transpor isso pró tempo moderno ,tou convencido que acampasse á porta da Assembleia que as coisas começavam a surtir algum efeito e a pouco e pouco e bem organizados ,isto teria um grande impacto na vida social e politica .
Dou tudo pra ver e tou na expectativa o 1 internacional Avixira 2010 ,como vão fazer com aves da fauna e as classes que lá têm ,quero ver ,pra poder estrilhar .
Se posso registar o meu cão sem pedigree,porque não posso registar aves nascidas de aves não registadas e até mesmo os progenitores.Isto é de doidos !!!!!!!
Tem que ser criada uma comissão e aí partirmos prá bem dita censura ,só assim o sol brilhará ,a policia faz barulho ,os sindicatos fazem barulho ,neste país só se resolve os problemas com manifestações,meios de comunicação etc
Alguma coisa tem que ser feito ,assim "encolhidos" ficamos a ver a banda a passar ,Italianos ,Belgas ,Espanhóis e sei lá quantos mais troçam dos tugas ,onde no passado tinham respeitinho .
Peço desculpa por este desabafo ,mas á muito que andamos stressados por esta lei não favorer nem um pouquinho a nossa causa .
Associações e clubes que se unam numa só causa pra todos os amantes de aves seja psitacideos ,fringilidios etc
Tou convencido que se fizessemos frente com inteligencia ,conseguiriamos mudar esta porcaria de leis
Devem de querer dinheiros pra comprar aviões de combate aos fogos que tem devastado o parque natural do Gerês e não só ,vergonha chapada ,o que não morre pra lá ,miséria de vida .

LUTEMOS !!!
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
João Abreu
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43
Localização: Arjuncia

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Bom dia amigos

So tenho uma coisa a dizer.

Devil = Zé Passarinheiro

Cumprimetos

Jonas
Tentuga
***
Mensagens: 90
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Devil Escreveu: dão-se inclusivamente ao luxo de ter uma época de captura ,criar com essas aves e posteriormente depois de conseguiram restituem-nas á liberdade
Capturam as aves e criam com elas?!?!?!?!?!?

Só mesmo um artista como o zé para dizer tal coisa...
bpalhares
***
Mensagens: 241
Registado: quinta, 06/mar/2008, 11:44

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Tentuga Escreveu:
Devil Escreveu: dão-se inclusivamente ao luxo de ter uma época de captura ,criar com essas aves e posteriormente depois de conseguiram restituem-nas á liberdade
Capturam as aves e criam com elas?!?!?!?!?!?

Só mesmo um artista como o zé para dizer tal coisa...
Por acaso também ouvi dizer que era assim, se é verdade ou não, já não me pronuncio, mas faria sentido....
Cumprimentos
Bruno Palhares
Avatar do Utilizador
Aves Matos
Mensagens: 46
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24
Localização: Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Isto sim, vai de mal a pior.... Meus caros amigos verificamos todos com tristeza que por vezes vocês procuram sarilhos.. Sempre, sempre não interessa discutir se é o Zé ou não, invocar o nome do Zé de propositadamente é fugir ao tema inicial não gosto deste tipo de perseguições.. Eh pá.. Se não calcar os terminais está tudo bem acho que tem o mesmo direito de opinar. Sempre acontece este tipo de porcaria, perseguições, desentendimentos, aborrecimentos por coisas insignificantes.
Por vezes acontece comigo referir-me a uma coisa e interpretarem outra... Deixem-se dessas manobras.. O que interessa é a lei sem pés nem cabeça..
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.
João Abreu
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43
Localização: Arjuncia

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Quanto á Lei ja me pronunciei no devido Topico.
Nem vejo necessidade de haver dois Topicos diferentes para "discutir" o mesmo assunto.

Quanto ao meu Post;

Interessa respeitar as Regras do Forum.

Cumprimentos

Jonas
Tentuga
***
Mensagens: 90
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

bpalhares Escreveu: Por acaso também ouvi dizer que era assim, se é verdade ou não, já não me pronuncio, mas faria sentido....
Se me disser que que capturam-nas, escolhem as melhores, e depois soltam o resto, ainda acredito... ou então soltam -nas quando, ao fim de 4 ou 5 anos?
bpalhares
***
Mensagens: 241
Registado: quinta, 06/mar/2008, 11:44

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Tentuga Escreveu:
bpalhares Escreveu: Por acaso também ouvi dizer que era assim, se é verdade ou não, já não me pronuncio, mas faria sentido....
Se me disser que que capturam-nas, escolhem as melhores, e depois soltam o resto, ainda acredito... ou então soltam -nas quando, ao fim de 4 ou 5 anos?

O que ouvi, e devo insistir que não sei se verdade ou não, mas faz muito sentido, é que existe uma cota de captura e que funciona assim:

- A cota permite, suponhamos, 5 aves;
- Essas aves são anilhadas OBRIGATÓRIAMENTE com anilhas próprias de marcação, que não saem;
- O dono das aves só poderá apanhar mais quando soltar as préviamente capturadas;

Ora se virmos faz muito sentido.
Eu hoje capturo 5 aves e faço criação com elas. Aqui tenho duas opções, ou mantenho as aves originais e continuo a criar com elas e com a descendencia delas (que também têm de estar anilhadas e registadas) ou solto as que apanhei e capturo outras, perfazendo sempre um máximo de 5 aves de captura na nossa posse, para introduzir sangue novo no nosso plantel.

Eu acho que uma lei destas cá para o nosso país faria sentido, claro está que aplicando severas coimas a quem captura aves para venda e que, como já demonstrei noutro tópico, é da maior das facilidades de se detectar esses prevericadores, basta ir a sites de leilões para ver as aves à venda, é que nem disfarçam....
Cumprimentos
Bruno Palhares
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

Sim em Espanha eles criam com algumas aves de captura ,pra apurar sangues , mutações,canto ,quem desconhece pode consultar alguns blogs e foruns Espanhóis ,eles têm a lei bem formatada e organizada ,fazem a época de captura ,não podem apanhar mais de X aves , fazem os concursos de silvestrismo (canto ) e depois os mais aptos ou mutações selvagens encaixam-nos na reprodução,outros logo seguido dos concursos fazem uma solta por número de anilha ,com a vigência das autoridades competentes ,no ano seguinte tire ou não descendência ,seja um campiâo de canto ou não o que é bem pensado ,quanto a mim sempre pensei que um dos segredos de criação da fauna é ter boas fêmeas ,o macho silvestre quase todos galam as tais fêmeas de cativeiro ,isto é o que penso ,uma coisa é que não percebo nada desta tanga de lei que muitos julgam ser geral a nível europeu com iguais directrises ,é mentira ,se Portugal seguisse o modelo Espanhol ,ficariamos todos muito mais felizes ,isso é certo ,mas não infelismente temos uma sacana de lei que só nos prejudica tanto na criação como noutros pontos .
Em Portugal poucos são os criadores com bom sucesso a nivel europeu ,temos cerca de bons 10 criadores ,isto baseando-me pelo que vejo na net ,pessoas que se empenham com paixão e alma superior que a um simples apaixonado que tem um ou dois casais numa varanda ,se toda esta gente quer tenha 1, 2 ou 20 se unissem e fosse feita uma comissão pró efeito ,garanto-vos que isto mudaria ,a pressão faz a força (já dizia o meu pai ).Sair prá rua , assinaturas ,plenários ,concentrações ,audiências etc ,poderá ajudar muito ,mas mesmo muito é assim a vida aqui ,nada se consegue sem um pouco de sacrificio .
Vejam o caso da Policia quando quiz ter um sindicato ,na praça do Comércio deu aquela guerra de água como todos sabem, policia contra policia ,a luta deles foi avante e hoje têm sindicato ,alguém que os defenda e a aplicação de certos estatutos ,conseguiram com muito esforço ,coragem e determinação ,coragem essa que nós deveriamos ter pra conseguir também os nossos objectivos ,Portugal só repara os erros depois deles acontecerem e ás vezes fatais ,tou a ver que só depois de fazermos barulho ,vindo mesmo aos orgãos de informação como jornais ,radio ,tv e net é que isto levava uma volta .Em Portugal até se faz guerra com cravos ,nós fazemos com pássaros .Isto só com muita união e amizade chegamos lá ,e mais tarde vão ver que tenho alguma razão .
Eu tenho a certeza que só assim isto muda .
Mais uma vez;
LUTEMOS !!!
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Grupo dos criadores de pintassilgos anónimos

bpalhares Escreveu:
Tentuga Escreveu:
bpalhares Escreveu: Por acaso também ouvi dizer que era assim, se é verdade ou não, já não me pronuncio, mas faria sentido....
Se me disser que que capturam-nas, escolhem as melhores, e depois soltam o resto, ainda acredito... ou então soltam -nas quando, ao fim de 4 ou 5 anos?

O que ouvi, e devo insistir que não sei se verdade ou não, mas faz muito sentido, é que existe uma cota de captura e que funciona assim:

- A cota permite, suponhamos, 5 aves;
- Essas aves são anilhadas OBRIGATÓRIAMENTE com anilhas próprias de marcação, que não saem;
- O dono das aves só poderá apanhar mais quando soltar as préviamente capturadas;

Ora se virmos faz muito sentido.
Eu hoje capturo 5 aves e faço criação com elas. Aqui tenho duas opções, ou mantenho as aves originais e continuo a criar com elas e com a descendencia delas (que também têm de estar anilhadas e registadas) ou solto as que apanhei e capturo outras, perfazendo sempre um máximo de 5 aves de captura na nossa posse, para introduzir sangue novo no nosso plantel.

Eu acho que uma lei destas cá para o nosso país faria sentido, claro está que aplicando severas coimas a quem captura aves para venda e que, como já demonstrei noutro tópico, é da maior das facilidades de se detectar esses prevericadores, basta ir a sites de leilões para ver as aves à venda, é que nem disfarçam....
Sim anda mais ou menos por aí e a lei deles visa acabar com capturas massiças ,ou seja eu registo-me numa associação de silvestrismo ,faço a época de captura concurso e possivel criação ,solto os progenitores, não sei se existe uma forma de adquirir essas aves de captura pagando mais alguma coisa ,isso já não sei , assim sendo não preciso de comprar a esses prevericadores,penso que aqui o efeito de comprar em feiras etc ,caí um pouco por terra e reina a lei a essa gente que se regista gastando menos de metade que o que pedem aqui e registando algumas aves do campo capturadas pelo próprio sendo sempre supervisionado pelas autoridades,ficando inclusivé com a descendencia mesmo que solte um ou os progenitores ,não quero cair em erro ,mas é as conversas que vejo nos foruns Espanhóis e Italianos .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”