Bom dia!
Ha uns meses atras separei o meu casal de gansos de canadá, tudo arranjadinho ao pormenor, a coisa estada dificil de começar mas la la começou a fazer postura 4 ovos foi o total da postura e nasceram 3 gansos, claro que nao os deixei ficar com os pais para lhes poder dar mais cuidados e alimentação apropriada.
Desde o inicio que havia um problema num deles para alem de ser visivelmente mais pequeno de x em x tempo emitia um piar esquisito, para terem uma ideia era como s fosse um soluço num humano, e nao andava muito estava sempre muito parado, durou alguns dias mas acabou por morrer, nao achei estranho visto k tinha muitos problemas, restavam 2...
Apos umas semanas de vida e ja com um tamanho jeitoso 1 dos 2 gansos ficou com as patas paralizadas simplesmente nao se conseguia movimentar resultado morreu apos 2 dias e o terceiro que aparentava saude morreu logo no dia em que o o irmão morreu...
Nem vale a pena dizer como fiquei apos estes acontecimentos...
A pergunta que faço agora é: Qual poderá ter sido a razão destas mortes?
Eu aponto para o casal ser irmão, e como nao ha muitos casais ca destas aves o mais provavel era ja os pais deste casal tb serem irmaos e daí dar problemas nas crias, nunca me morreu pato nenhum bebe s não estes...
Cumps. a todos!