Ela entra no ninho tal como o macho que quando tem medo também entra e sai do ninho num instante
Se ela não começar a por ovos até meio do mês que vem retiro o ninho e só volto a colocar para o ano que vem.
Apenas começei a utilizar fertivit o ano passado (foi quando me dediquei a serio a isto), mas não me tenho de queixar, consegui ter ovos galados de quase todas as especies de aves que tenho incluindo catarinas (galados mas a gaja na pegou no choco x2 ).
Quanto ao macho novo (deve ter cera de 8 meses) já o exprimentei lá, mas tireio ao fim de pouco tempo pois o outro macho andava a peersegui-lo e ela também o estava a picar(a mensagem era clara). No outro dia pareceu-me que ela estava a receber comida dele, mas já depois disso a vi a tentar pica-lo, e digamos que ele é assim "garanhão", pois foi essa a caracteristica que mais saiu a vista de entre os que estavam á venda, mesmo connosco perto da gaiola, ele não parava de dar á cabeça e cantar ás fêmeas que estavam á sua volta, esta caracteristica venceu a cor (verde oliva).