Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Honestidade é algo que falta á maior parte dos seres humanos .
Última edição por Devil em domingo, 17/jul/2011, 21:11, editado 1 vez no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Hibridos de pintassilgo

Em relação ao hibrido tentilhão x canaria o Handbook of avian hybrids of the world diz o seguinte:

Fringilla coelebs () [Chaffinch] CHR.
Many breeders have expressed doubts about
the authenticity of reports of this cross.
Hybrids do seem actually to occur, but are
very difficult to obtain (Brooksbank
described it as “impossible”). A photo of this
hybrid appears on an internet site (GEOC).
Avicultural Magazine 1908 (p. 241), 1935
(pp. 256–257); Braun 1911; Brooksbank
1949 (pp. 186–187); Carr 1950; Carr 1959;Gorter 1908; Hale 1937; Hopkinson 1925,
1926 (p. 179); Page 1914b (p. 45); Reisinger
1929; Schlusche 1911a, 1911b.

Ou seja, se é possivel é mesmo muito dificil, já que as referencias de ocorrencia dadas são muito antigas.
Pedro Ramalho
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boa , tarde , enquanto não chegam as fotos do milagre deixo mais um video de um hibrido de pintassilgo a cantar de tentilhão. :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=8KqtdwhWNQE
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Bom dia ,acho melhor o Broncaças remediar a coisa e dizer que de facto estava enganado nos pássaros se é que os tem (dúvido e de que maneira )
O tentilhão é o ultimo dos fringilideos é a passagem de granívoro para insectivoro ,a seguir vem a família Emberizidae .que tem os cardeais etc ,insectivoros na sua base ,embora vão alguns ainda ao grão .a moela do tentilhão ,não é igual ao do canário ou seja o tentilhão é tripa directa ,até nos excrementos é diferente ,vem com aquela capinha que os progenitores pegam e limpam ,o tentilhão chega ao fim duma postura com o ninho completamente limpo ,eles limpam o ninho á medida que as crias fazem as suas necessidades .

Este tema é duma complexidade extrema e foi aqui mais que discutido e nunca se viu qualquer pássaro, o que lá está é praticamente tudo o que anda na net em termos de híbridos ,os mesmos são facilmente detectáveis ,os traços de tentilhão são mais fortes que qualquer pássaro que se lhe junte ,traços muito próprios viewtopic.php?f=69&t=2484&start=15
Aqui foi mais que visto que estava tudo enganado e nunca se provou nada este vai pelo mesmo caminho.
A razão tem que ser dada a quem por vezes a tem ,por muito que nos custe dar ,tem que haver esta abertura .

Este marroquino aqui parece que tirou de pardal .

Isto para mim acaba por ser duvidoso,o tentilhão tem uma cõr que foge ao padrão normal e tem o bico branco e mesmo assim gala ,não percebo esta ,é deste ano e nunca se viu descendentes ,apenas isto .
Já vi muitos tentilhões ,mas como este nunca vi nenhum
Agora onde andam os filhos :roll: ,é porque não deu nada ,nem dá ,ao contrário já acreditava .tentilhoa x canário
Do os parabens ao Paulo que criou um tópico que poderá ser o da sua vida na net ,com tantas respostas e visitas em relativamente muito pouco tempo ,comparando com outros tópicos .
Esqueçam isto de mestiços de tentilhão
Vou ver o teu video Paulo atenciosamente

Assim não será necessário abrir outra net .
Última edição por Devil em domingo, 17/jul/2011, 21:09, editado 3 vezes no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Este mestiço é de se virar ao canto do tentilhão ,neste 14 segundos ,(muito pouco tempo) 2 cantos
Isto é para tuim tuim tararachéu ,com remate aberto em choéu ou tararachoéu ,o remate não é perfeito ou seja mesmo em chéu ,mas este pássaro ía lá ,tenho que ver isto ao vivo ,o som pode não ser o melhor , daí a sensação de abertura de remate ,o que penaliza o canto no final .
Paulo ainda te compro esse mestiço pá hhhhheeee :lol:
Tapa o pássaro e encosta-o aos tentilhões ,que ele vai lá ,senão fica atrofiado . Bom pássaro .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Hibridos de pintassilgo

Devil Escreveu: Isto para mim acaba por ser duvidoso,o tentilhão tem uma cõr que foge ao padrão normal e tem o bico branco e mesmo assim gala ,não percebo esta ,é deste ano e nunca se viu descendentes ,apenas isto .
Já vi muitos tentilhões ,mas como este nunca vi nenhum
.
O tentilhão do video parece-me normal para a subespecie Fringilla coelebs africana que é a que ocorre no norte de africa, até aí tudo bem, e o macho é portanto um tentilhão normal para a zona.
Pedro Ramalho
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Pedro121 Escreveu:
Devil Escreveu: Isto para mim acaba por ser duvidoso,o tentilhão tem uma cõr que foge ao padrão normal e tem o bico branco e mesmo assim gala ,não percebo esta ,é deste ano e nunca se viu descendentes ,apenas isto .
Já vi muitos tentilhões ,mas como este nunca vi nenhum
.
O tentilhão do video parece-me normal para a subespecie Fringilla coelebs africana que é a que ocorre no norte de africa, até aí tudo bem, e o macho é portanto um tentilhão normal para a zona.
Sim de facto é muito parecido com o que diz ,vi e revi todas as espécies da familia Fringilla ,mesmo o africana tem algo de diferente deste do marroquino,é certo que não existe aves iguais mas ...
Imagem
Imagem
Pedro repare no bico que já começa a encher ou a ficar azulado ,só se estes tentilhões africanos não enchem de bico de todo ,aí já não sei ,nunca tive nenhum ,não posso confirmar e na net andam fotos com o bico cheio
http://www.warbler.phytoconsult.nl/afr_chaff.htm
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Não encontro a resposta que enviei?...(sabem dizer onde para?)
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Amigos, entrei no Forum pra partilhar ideias (aprender) e não pra gozar com ninguém como o Amigo Devil insinua, nasci a 24OUT1959, por isso amigo já sou do século passado,não estou pra brincadeiras. Plo que me apercebi o meu amigo entende mesmo de aves,.tenho que reconhecer. Tenho 2 pintaassilgos 1 verdelhão 1 tentilhão e 1 luger com 8 canárias pra tirar hibridos
Da 1ª.postura tirei 3 hibridos(2 machos 1 femea) de pint.Xcanaria e 1 de Verd.Xcanariaacho que este é femea pois inda não disse nada.ahah. Da 2ª. postura..aconteceu que foi tudo ao mesmo tempo(menos do lugre nunca poes),várias canarias vários ovos tirados e trocados por plástico...Quando começaram a nascer uma das canáriasXpint. as crias 3 morreram ao 2º. 3º. e a outra junteia com a canária que supostamente tinha hibridos de tentilhão, mas a mesma acabou por morrer.Fazendo fé no que o meu amigo diz...eu troquei os ovos e os mestiços que a agora canaria está a criar são de pint e não de tentilhão...esses foram os que morreram...mesmo assim tenho esperança que não. envio foto de 1 deles(como o amigo DEVIL) diz que já pegava na pilinha aos 5 dias pra ver se VCs. conseguem-me dizer se é realmente de tent...ou de pint. vou enviar igualmente fotos dos pássaros (hibridos) já tirados este ano(canário não tenho). Quanto amigo DEVIL, deveria dar beneficio de duvida pois nem toda a gente vem aqui pra brincar e o meu amigo foi extramamente incorreto comigo..afinal gostamos todos do mesmo (AVES) .Um abraço para todos(sem exceção)..e aguardo resposta...Já agora aguardo que minha filha 24 anos que entende disto...envie as fotos que tirei..pois não enendo nada disto..Um abraço e continuem a ajudar quem gosta de AVES
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boa tarde , agradeço os elogios ao hibrido (canta mesmo tararachéu),mas não é para venda :lol: . O remate é mais agudo porque é de pintas mas estou a trabalhar num de verdelhão. Quanto ao tópico da minha vida( :mrgreen:) não ligo a isso daí a minha fraca participação em respostas ,porque só posto quando sei e ainda ninguem respondeu.
Sem querer ser advogado de ninguem é no minimo estranho que alguem sem experiencia consiga tirar tantos hibridos e ainda por cima o que nunca ninguem conseguiu que é um hibrido de canáriaXtentilhão.
Já agora as sub-espécies tambem enchem com o bico azul pois os dos Açores ficam com o bico completamente azul,já comprovei e este ano vou lá voltar a ver se faço mais uns videos e umas fotos.
Junto duas fotos que atestam a valentia desta ave, quando ouviu o canto de um outro, esteve um par de minutos com o vento pela frente e não desistiu ( o tronco tinha cerca de trinta metros).
Anexos
tentilhão
tentilhão
IMG_1334.jpg (214.16 KiB) Visto 5526 vezes
tentilhão
tentilhão
IMG_1296.jpg (224.46 KiB) Visto 5526 vezes
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Outra foto.
Anexos
tentilhão
tentilhão
IMG_1346.jpg (231.91 KiB) Visto 5508 vezes
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

jpbroncas Escreveu:a agora canaria está a criar são de pint e não de tentilhão...esses foram os que morreram...mesmo assim tenho esperança que não. envio foto de 1 deles
Aprecio a humildade dum ser humano ,mas quando humildade é forçada por outros e não á outra saída a mentira já vive dentro da alma para sempre é assim que se dismistifica aquilo que se pensava que pegava ,eu bem disse que acho melhor o Broncaças remediar a coisa e dizer que de facto estava enganado nos pássaros se é que os tem (dúvido e de que maneira )
Eu sabia que éra tudo mentira ,nem esses mestiços fantasmas nasceram é impossivél .
Olhe que eu entre num tópico criado por si ,nunca mais ,gosto de gente sincera e pura ,honesta e voçê só assumiu algo quando descoberto ,por isso ,comigo não conte para nada .Vou apagar a poeira que aqui postei ,com respeito ao autor do tópico
Paulo estava a brincar com a cena de comprar hhhheeee Que tenhas muito sucesso com esse e mais pássaros é o que desejo ,entretanto grandes fotos ,belos quadros a natureza nos apresenta .
Última edição por Devil em segunda, 18/jul/2011, 13:38, editado 1 vez no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

como o meu amigo está enganado a meu repeito...sempre o tratei bem e educadamente,enquanto o meu amigo fartou-se de gozar comigo...assim sendo vou wnviar as fotos prometidas e não vou perder mais tempo com V.Exª. ppois Vc nem merece .ou se calhar eu estou aqui a mais pois não é neste meio que me sinto bem (me desculpem os outros utilizadores)..sendo assim e depois de enviar as fotos desaparecerei do mapa...dessse sabechão...que sei que sabe,mas que não acreditra na honestidade dos outros...pra VC só Vc ´´e honesto amigo....(veja sempre o tratei por senhor e amigo) enquanto Vc chamou-me aldabrão etc etc etc,,,daqui se pode tirar as lições.....SE PROVENTURA ESTIVER ERRADO como disse uma possivel troca de ovos PEÇO DESCULPA AO PESSOAL DO FORUM
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

aqui vai
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

ser+a mestiço tentilhão? amigo sabichão?[img][img][/img][/img]

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”