lciriaco
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32

Re: piriquitos albinos

Boas,

A partir dos 30 dias começam a abandonar o ninho. :wink:

Bonitas crias, parabens!

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
jorge009
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Contacto: Sítio web

ola...muito boa tarde a todos, e que tal correu/esta a correr a pascoa?
bem venho informar que tenho novas fotos dos meus passaros, para isso vejamm as fotos no meu blog....
http://avesdomagalhaes.blogspot.com/2011/04/crias.html
gostaram?

comentem
obrigado
jorge009

oi, tenho uma duvida....
tenho 1 macho verde, portador de lutin, nascido ca em casa ha uns meses, se eu lhe juntar uma femea azul, quais as cores que obterei?
obrigado
lciriaco

Boas,

Se esse macho não for portador de azul todas as crias serão verdes. 50% das fêmeas serão lutinas.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
jorge009

iciriano,muito obrigado pelas respostas...
mais uma:tenho um macho azul, com uma femea verde ancestral, ja tem ovos, que coresos filhos deles me iram dar ?
lciriaco

Boas,

É como na situação anterior, se a fêmea não for portadora de azul todas as crias serão verdes e portadoras de azul. No casal anterior também todas as crias serão portadoras de azul.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
jorge009

boa tarde a todos...ja nao publico nada aqui sobre os meus piriquitos, mas vou publicar hoje...
a minha gaiola 1,5m de comp x 1m de alt x 1 m de largura esta a ficar preenchido, ja tenho 11 piriquitos adultos e semi adultos os 2 casais reprodutores(casal albinos e macho verde claro x lutina,agora conto tambem com um macho azul do inicio com uma femea filha da lutina ), depois tenho mais 1 casal de albinos e 2 machos verdes, portadores de ino...tenho tambem outro verde, mas ainda nao sei bem se é macho ou femea....
depois disto,o macho verde e a femea lutina, tiveram 5 filhos, com uma diferença de 12 dias entre o mais velho e o mais novo, e o incrivel, é que hanvos os 5 se vingaram, dos quais 4 deles ja andam ca fora...ja o casal de albinos tem 2 crias com mais ou menos 1 semana, e o novo casal(macho azul e femea verde) ao ir ver o ninho deparo-me com uma cria recem nascida....sao ou nao sao boas noticias....
ao todo ja sao 15 ca fora e mais 4 nos ninhos...

em breve posto fotos, ia por mas por azar, as pilhas da minha maquina fotografica acabaram..xdagora so pra semana... :lol:
jorge009

mais algumas novidades...
a minha piriquita lutina ficou tola e foi ao ninho da femea albina e matou as 3 crias dela e aleijou a femea albina, pr ficar com o ninho dela, da qual ja la tem 3 ovos...quanto a femea verde teve 2 crias apenas...
agoira 1 questao:eu com um macho verde portador de ino, com uma femea albina que tipo de crias tirarei?
lciriaco

Boas,

Em colónias de periquitos é bastante normal de vez enquando surgirem estas situações... Se a gaiola for pequena e o número de ninhos for reduzido ainda pior.

Quanto ao cruzamento que refere, se o macho não for portador de azul terá 50% de crias lutinas, se o macho for portador de azul tanto pode tirar crias lutinas como albinas. Dos outros 50% serão todos verdes se o macho n for portador de azul ou metade verde e metade azul se for portador.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
jorge009

mais uma vez obrigado pelas respostas...
quanto a caturras aconselham um ninho horizontal ou vertical?
jorge009

ola, muito boa noite...
tenho uma duvida a expor, que é a seguinte:
-eu com um macho verde ancestral, portador de lutino, juntando com uma femea azul malhada recessiva, que tipo de filhos terei?

desde ja muito obrigado pelas respostas... :lol:
jorge009

erro......
Última edição por jorge009 em segunda, 03/out/2011, 22:20, editado 1 vez no total.
jorge009

jorge009 Escreveu:iciriano,muito obrigado pelas respostas...
mais uma:tenho um macho azul, com uma femea verde ancestral, ja tem ovos, que coresos filhos deles me iram dar ?
deste casal, surgiu 1 filho azul e 1 filho amarelo....ja fora do ninho e a comer sozinhos....
dito isto, como a femea nao é portadora de azul(pois os pais dela sao um verde claro e uma femea lutina), como ocorreu ter nascido 1 filhote azul, visto que a cor verde é dominate perante a azul, deveriam sair todos verdes, certo?o que aconteceu?
abrigado pelas respostas...
lciriaco

Boas,

Mesmo sendo os pais dessa fêmea verdes pelo menos um era portador de azul e trasmitiu isso á fêmea. A fêmea só tinha 50% de possibilidades de ser portadora de azul mas é. :wink:

Tá aí a explicação, senão de certeza que não teria filhos azuis. :wink:

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
jorge009

iciriano, mt obrigado pela resposta, agora mais uma:
ola, muito boa noite...
tenho uma duvida a expor, que é a seguinte:
-eu com um macho verde ancestral, portador de lutino, juntando com uma femea azul malhada recessiva, que tipo de filhos terei?

desde ja muito obrigado pelas respostas... :lol:

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”