Nufe
Mensagens: 5
Registado: domingo, 08/jan/2012, 22:51

Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

Olá,

Tenho um casal de canarios que já vai na 3ª postura com 5 ovos cada postura, mas o que acontece é que os canários nascem e no máximo 2 dias depois morrem. Já separei o macho da fêmea, já dei de comer, mas morrem na mesma.
O que será que se está a passar para esles morrerem?
Podem ajudar-me?

Obrigado

Nufe
pl55
***
Mensagens: 59
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Re: Os passarinhos morrem

A femea pode n star a dar-lhes de comer...
Veja o papo deles...
Quantos anos tem a femea???
Nufe
Mensagens: 5
Registado: domingo, 08/jan/2012, 22:51

Re: Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

Olá Pi55,

Obrigado pela resposta.
A femea e o macho são de 2011.
A femea não dá de comer, nem o macho. Até agora o que pode observar a femea não sai do ninho e o macho leva-lhe a comida. Mas o que me deixa mais intrigado é eu dou-lhes de comer e ainda hoje morreu mais um que até tinha um pouco de comida no papo.

Obrigado

Nufe
vitor trigó
Mensagens: 49
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Re: Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

oi. deste algum tipo de medicamento para a limpeza interna dos canarios? eu costumo utilizar FP 20/20 contra a colibacilose e salmonelose que por veses sao um dos factore que leva á morte de crias pois essas doenças sao transmitidas pelos pais para as crias que como sao mais fracas nao aguentam.espero ter ajudado em algo.
Nufe
Mensagens: 5
Registado: domingo, 08/jan/2012, 22:51

Re: Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

Olá Victor Trigó,

Antes de os juntar fiz-lhes a habitual desparatização. Será que não resultou como deveria?
Devo fazer nova desparatização?
Outra coisa que tmbém me intriga é o facto dos pais não lhes darem de comer, que devo fazer em relação a isto?
pl55
***
Mensagens: 59
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Re: Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

Algumas femeas quando sao muito novas cometem alguns erros e como a sua tem apenas 1 ano devera ser isso...
Ou entao pode ser o piolho as femeas quando tem piolho n ficam no ninho e deixam os filhos morrer...
Veja o ninho!!
Aguarde outras respostas....
cump Pedro Loureiro :)
Nufe
Mensagens: 5
Registado: domingo, 08/jan/2012, 22:51

Re: Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

Olá pl55

Muito obrigado pela dica, provavelmente a causa será o facto do casal ser jovem, porque não encontrei qualquer vestigio de piolho. Outra questão é que a femea não sai do ninho, o macho é que lhe vai dar de comer. Na postura anterior separei o macho da femea e ela tambem os deixou morrer.

Obrigado

Nufe
horacio braz
Mensagens: 33
Registado: terça, 06/mai/2008, 12:23

Re: Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

Pois é agora que devia começar a fazer a criação, já tem a femea com 3 posturas.
Nufe
Mensagens: 5
Registado: domingo, 08/jan/2012, 22:51

Re: Canários - crias morrem em 2 dias (ajuda)

Olá Horacio Bras,

De facto já vou com 3 posturas quando só agora deveria estar a começar, mas tal deve-se ao facto da canaria ter adiantado o ciclo, idsto é, logo no inicio de Dezembro começou a por ovos. Será por isso que ela não alimenta as crias?

Obrigado

Nufe

Voltar para “Canários (geral)”