borllock Escreveu:Pois, realmente os gatunos devem arranjar maneira de cortar a anilha.
Tenha cuidado com quem leva a casa ver as instalações e como se costuma dizer o ladrão volta sempre ao local do crime, nem que seja para um próximo roubo. Por isso se continuar com o hobbie (que espero que sim) tenha mais cuidado, apesar que mesmo tendo cuidado eles se quiserem roubar roubam à mesma.

É verdade eles arranjam maneira de cortar as anilhas e com certeza irão voltar para se abastecer, mas não teram sorte.
Bem no lugradouro onde tenho a voadeira ela está debaixo de um telheiro recolhido, mas nestes últimos dias têm estado uns dias de sol, aproveitando estar de férias das férias deixei-os mais expostos ao sol, mas tenho uma rua a um nível superior ao lugradouro e eles cantavam que nem uns desalmados e algum amigo do alheio deve ter visto e resolveu arriscar.
Agora o que me intriga e agradeço a ajuda de algum criador com experiência como é que se consegue apanhar 10 pássaros numa voadeira de 2mx0,5mx1m (cxlxa) com 3 poleiros e duas portinhas de 30cmx15cm?
O estranho é que não tinha penas dos pássaros no chão a não ser de uma canário sem raça definida do meu Pai que estava numa gaiola pequena 30x20cm e pelo menos vi umas 7 penas dela (brancas), logo para a agarrarem perdeu tantas penas são amadores... agora será que existe algum spray ou algo que os possam ter aterdoado e ficarem no chão da voadeira para ser mais fácil apanhar os canários? (Para motivos de segurança e souberem o que tipo de modus operandos enviem MP, apenas para tentar perceber o que aconteceu) Não foram borrifados com água porque estava tudo seco.
O que usaram não foi só nos pássaros o nosso cão que dá conta de tudo e ladra bem e bem alto, não ladrou durante a noite e no dia a seguir beber numa manhã quase 2L de água coisa que nunca aconteceu até mesmo de inverno (neste momento está um pouco nervoso mas de resto está normal).
Esta tarde foi visitar algumas lojas de animais e não vi nenhum lizard (Setúbal são raros no Campeonato Regional do COS apenas haviam 4 criadores pelo que contei). E os pássaros na sua maioria tinham anilha de criador, havia uns sem raça sem anilha.
Mais uma vez agradeço desde já a vossa atenção!!
Feliz Ano Novo para todos!!!
Saudações Ornitológicas
Marco Pinto