Boas amigos, eu tenho um canario criado a mao, e todos os dias anda solto... so que agora tenho reparado que anda a coçar muito desde esta ultima semana e a arrancar algumas penas e anda com as penas um pouco tortas, nao sei explicar melhor! anda sempre a correr para a banheira dele tomar banho... bebe muita agua, mais que o normal ate agora, e na respiraçao parece que lhe custa a respirar, ao respirar abana-se todo nas asas... obrigado, mas nao sei como explicar, so sinto que ta diferente... obrigado e desculpem o incomodo e o portugues mas tou com um pouco de pressa, depois falo melhor.
Boas é assim, piolhos é! Porque na banheira onde ele toma banho eu fui la ver e vesse pintinhas pretas! E eu já vi num fórum qualquer a dizer que eram piolhos... Mas eu já lhe pos o spray 2 dias ha noite e ele ainda continua a coçar-se muito...
Porque se ele tomar banho o spray já não vai fazer nada, quando é assim deve-se retirar toda a água aí umas 4/5h.
Mas ele tb se pode coçar mais devido ao piolhos ao sentirem o veneno ficarem meios "malucos" e mexem-se mais.
hum esta bem, mas o que me preocupa nele é que anda mais parado, abre-se a gaiola e ele nem sai... d'antes saía logo! e a respiração nele nao é a normal de um canario, parece que respira sofucado, como nos quando corremos...!