CatarinaGoncalves
Mensagens: 1
Registado: quinta, 17/dez/2020, 13:45

Apresentação - Catarina Gonçalves (Lisboa)

Olá a todos!!! :D

Chamo-me Catarina Gonçalves e sou de Lisboa, tenho o Yoshi (cão), Lafayette (gato) e o que me trouxe a este fórum, o Chico. Um Agapornis mistério, que me entrou janela dentro numa noite de verão do ano passado.

O meu objectivo era tomar conta do Chico até que lhe encontra-se “O” dono, ou um dono, ou soltá-lo novamente se o vet assim aconselhasse. Mas o que o Vet nos disse foi que o Chico não vinha só, vinha com um mega vírus do qual não sabia se ele se safava e nessa altura percebi que o Chico já era meu e não havia como o largar. Lutamos quase 3 meses seguidos mas o meu pequenino está cá.

Não é de todo um pássaro muito dado ao contacto humano, a menos que o contacto seja fincar o bico nos meus dedos, não sabe voar muito bem, recusa toda a fruta que não seja maçã pink lady e come apenas ração por conselho médico.

O meu objectivo é aprender com todos vós como dar uma vida feliz a esta galinha louca.

Desde já o meu abrigado :D
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Apresentação - Catarina Gonçalves (Lisboa)

Olá Catarina, bem vinda ao fórum, eu também sou nova aqui!
É muito bonito da tua parte o modo como cuidades-te do Chico sem desistir dele! Também tenho um agapone é uma menina e chama-se Yuki, mas muito travessa e curiosa, também dá bicadas quando se sente incomodada, é o modo deles chamarem a atenção. Aqui no fórum encontraras muita informação a respeito de agapones, qualquer dúvida podes expor, eu não sou expert no assunto mas posso dar dicas que uso com o meu e com certeza alguém com bastante experiência te ajudará. :D
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação - Catarina Gonçalves (Lisboa)

Muito bem-vinda ao fórum Catarina Gonçalves :wink:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “A Minha Apresentação...”