Carlos S.
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Contacto: Sítio web

Re: As Minhas Instalações

vladracul Escreveu:
tonhao Escreveu:Boa noite, Luis
pois ainda não os estrelas são deste ano e não tenho ainda esperanças deles criarem, mas como tenho lido por aqui na net á quem ponha os dois ninhos para eles poderem escolher qual querem.
E eles ainda sem terem feito qualquer ninho, já puseram ovos os quais coloquei nos bengalins, mas sem esperança de sair algo pois penso que não estejam galados, e curiosamente os ovos foram colocados no ninho dos canários no outro nem entraram.
é bom saber disso , para quando chegarem ( se chegarem ) os meus diamantes estrela também experimentar os dois tipos de ninho .
Isso para mim e total novidade ja crio exoticos mais aserio ha cerca de 2 anos, tenho estrelas e tou agora a tirar os primeiros, conheço muitos criadores e nunca ouvi essa do ninho de canario, contudo eu nao gosto desse tipo de ninhos para exoticos, ha mesmo quem os use nos bengalins, eu nem nos bengalins, pois se tirar mais que 3\4 crias, eles teem grande probabilidade de cair a baixo, enquanto que numa caixa nunca caem.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48

Venho abrir este post de novo, ainda não morreu ahahahahah...
as antigas instalações já foram há muito devido a diversos problemas, de momento tenho apenas 8 gaiolas tambem feitas por mim todas com tabuleiros, led, rede de fundo, etc... onde tenho 4 casais de diamante de gould, 2 de babetes, 1 de bichenov e um de mandarim bochecha negra...
espero que este ano as coisas começem a correr melhor na espectativa de poder para ano aumentar para o dobro o numero de gaiolas....
Algumas duvidas disponham.... As imagens aparecem cortas não sei porquê, mas se carregarem em cima da imagem deve mostrar tamanho real...
Imagem
Imagem
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
ruben10PT
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59

Muito boas instalações parabéns..

Só duas questões, esses tabuleiros comprou assim ou mandar fazer a algum serralheiro?
A outra, esses LEDs fica de facto muito bonito, mas serão a iluminação correta para aves??

Cumprimentos, Ruben.
tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48

Boa tarde,

Mandei fazer Ruben ;)

Toda a gente esta a utilizar led, como é luz branca fria ou seja entre 5600k e 6500k luz do dia não faz mal e eles adoram ter luz muito mais cedo....
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”